Redes neuronais artificiais. - página 13

 
IgorM:

sim, a biblioteca class_NetMLP.mqh na pasta ....\MQL5\Incluir

no meta editor criar um guião e copiar o código

Não faz diferença o que se chama o guião?
 
Bem, tudo compilado sem erros... como é que eu uso esta coisa?
 
IvanIvanov: Bem, tudo compilado sem erros... como é que se usa esta coisa?
hmm... Bem, o resultado já é conhecido - a NS ensina a tabela de multiplicação, tenta ensinar, por exemplo, o pecado(x) - numa palavra, experimenta para compreender porque funciona, e como funciona, em princípio, não importa - mas funciona definitivamente. Penso que o principal para si é aprender a utilizar uma ferramenta como a NS.
 
IgorM:
hmm... Bem, o resultado já é conhecido - NS aprenderá tabela de multiplicação, tentará ensinar, por exemplo, pecado(x) - numa palavra experiência para chegar a uma compreensão do porquê, e como funciona, em princípio, não importa - mas certamente funciona. Penso que o principal para si é aprender a utilizar uma ferramenta como a NS.

:-) Preciso de aprender como ligar isto, deixo cair um guião no gráfico, ele carrega e descarrega....

O que ou como pressionar para ver o que se está a passar

Quero compreender como o posso aplicar.

A questão é puramente teórica, será possível, com a ajuda da rede, a exemplo do trabalho de um determinado comerciante, tentar ensinar o Expert Advisor a fazer acordos, como uma aprendizagem alimentando acordos com mais e mais "correctos", e excluindo da aprendizagem acordos errados, perdedores e ambíguos?

---------------

E explicar como permitir o que compilei. por favor.

 
IvanIvanov: O que ou como clicar para ver o que está a acontecer

veja aqui, há também a saída via "imprimir":

IvanIvanov:

Pergunta teórica, será possível, utilizando a rede, a exemplo do trabalho de um determinado comerciante, tentar ensinar um consultor especializado a fazer transacções, como uma aprendizagem alimentando as transacções da rede com mais e mais "correctas", e excluindo transacções erradas, perdidas e ambíguas?

esta não é uma questão teórica, mas uma questão realmente prática. Os NS podem lembrar-se da estrutura dos dados de entrada quando treinados e depois os NS treinados produzirão as respostas de saída correctas

mas não é assim tão suave... o principal problema é o que dar à entrada dos NS, existem erros triviais como: ensinámos aos NS a tabela de multiplicação 1x1 ... 9x9, e depois perguntamos à NS resposta correcta 23x13 e queixamo-nos de que a NS não funciona - NS apenas não tem formação em tabela de multiplicação 23x13.

Se decidimos que usando 3-4 último Close[] para EURUSD podemos prever para onde irá o preço em 10 barras e durante muito tempo "atormentar" os NS nesta direcção e depois gritar nos fóruns, NS não funciona... (embora provavelmente deva utilizar fases lunares para a previsão :) )

Isto é, a qualidade do desempenho de NS depende de dados devidamente preparados, se houver dependências ocultas, NS aprende-as e trabalhará correctamente no futuro, se não houver dependências, NS não pode fazer milagres

É assim que as coisas são, não o posso fazer cientificamente de outra forma.

 
IgorM:

ver aqui, há também a saída via "imprimir":

А... e eu tenho isto



 
IvanIvanov: А... e eu tenho-o assim

aqui está o que me resta nesta biblioteca - nem sequer sei se o vai ajudar ou não

SZS:Actualizei o meu post anterior, agora desaparecido, negócio - finalmente, os meus guiões sobre as estatísticas deram os resultados, 14 horas de funcionamento do computador, vou aprender

Arquivos anexados:
TestMLPs.mq5  2 kb
 
IgorM:

ver aqui, há também a saída via "imprimir":

esta não é uma questão teórica, mas uma questão realmente prática. Os NS podem lembrar-se da estrutura dos dados de entrada quando treinados e depois os NS treinados produzirão as respostas de saída correctas

mas não é assim tão suave... o principal problema é o que dar à entrada dos NS, existem erros triviais como: ensinamos NS a tabela de multiplicação 1x1 ... 9x9, e depois perguntamos à NS resposta correcta 23x13 e queixamo-nos de que a NS não funciona - NS apenas não tem formação em tabela de multiplicação 23x13.

Se decidimos que usando 3-4 último Close[] para EURUSD podemos prever para onde irá o preço em 10 barras e durante muito tempo "atormentar" os NS nesta direcção e depois gritar nos fóruns, NS não funciona... (embora provavelmente deva utilizar fases lunares para a previsão :) )

Isto é, a qualidade do desempenho de NS depende de dados devidamente preparados, se houver dependências ocultas, NS aprende-as e trabalhará correctamente no futuro, se não houver dependências, NS não pode fazer milagres

É assim que as coisas são, não o posso fazer cientificamente de outra forma.

O problema da adequação da formação é que os dados introduzidos devem ser correctos, se quisermos obter o resultado desejado.

E suficientemente formalizados, e se de facto apenas com base neles for tomada uma decisão

A minha cabeça está a girar em torno da ideia de que o fluxo de entrada de dados com base no qual uma decisão é tomada não é amplo, há algo como vinte, trinta milhões de combinações +- uma ordem de magnitude, de acordo com o meu palpite, após o treino serão duas três mil combinações

Estou a tentar escavar nessa direcção.

 
IgorM:

aqui está o que me resta nesta biblioteca - nem sequer sei se o vai ajudar ou não

SZS:Actualizei o meu post anterior, agora estou fora, negócios - finalmente os meus guiões sobre as estatísticas deram os resultados, 14 horas de funcionamento do computador, vou estudar

Trabalhou, depois de compilar o seu ficheiro, estudará...
 
IgorM:

Há casos em que os dados de entrada não dependem dos dados de saída, ou seja, decidimos que usando 3-4 último Close[] para EURUSD podemos prever para onde irá o preço em 10 barras e "mexemos" com os NS nesta direcção e depois gritamos nos fóruns que NS não funciona... (embora provavelmente deva utilizar fases lunares para a previsão :) )

Isto é, a qualidade do desempenho de NS depende de dados devidamente preparados, se houver dependências ocultas, NS aprende-as e trabalhará correctamente no futuro, se não houver dependências, NS não pode fazer milagres

É assim que as coisas são, não o posso fazer cientificamente.

Sim, assim...

Esse é o principal problema quando se treina uma rede neural. Tal como, de facto, na vida em geral. Nunca sabemos do que poderemos precisar no futuro, tentamos aprender tudo e qualquer coisa em que possamos deitar as mãos, e o destino, a cabra de tudo, diz "Para que diabos aprendeste tudo isso? Deveria ter aprendido... De qualquer forma, quem adivinhar, ganha. Tal como diz o algoritmo genético principal.

Генетические алгоритмы - это просто!
Генетические алгоритмы - это просто!
  • 2010.05.25
  • Andrey Dik
  • www.mql5.com
В статье автор расскажет об эволюционных вычислениях с использованием генетического алгоритма собственной реализации. Будет показано на примерах функционирование алгоритма, даны практические рекомендации по его использованию.
Razão: