Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 211

 
sergeev:

Simplificar um pouco as coisas, acrescentando um cronómetro

como utilizar os sensores do smartphone - acelerómetro, giroscópio, cronómetro (seleccionar qual) - para descobrir o peso do smartphone.

(nenhum dispositivo externo de medição, como uma régua).

a aceleração da queda livre 9,81 m/s2 take?

embora não, apenas o comprimento da suspensão pode ser calculado

 
sergeev:

Simplificar um pouco as coisas, acrescentando um cronómetro

como descobrir o peso de um smartphone utilizando os seus sensores - acelerómetro, giroscópio, cronómetro (escolher um).

(Não há dispositivos de medição externos como uma régua).

Então, peso ou massa?
 
sanyooooook:
Então, peso ou massa?
massa ou peso em repouso. 9,82 m/s2 lata.
 

Para medir uma massa, é necessário exercer uma força conhecida e medir a aceleração resultante

o único instrumento que pode ser utilizado é um medidor de aceleração.

Em suma, não há forma de o fazer.

 

Será que esta tarefa foi esquecida?

Mathemat (тут):

Террор деревни мегамозгов проклятыми оккупантами продолжается. На этот раз, поймав Мегамозга, оккупанты дали ему обычную полную бутылку воды и угОльную линейку, потребовав, чтобы он посчитал объем бутылки, иначе — смерть. Мегамозг внимательно осмотрел бутылку: она была не фигурной, ровной, с плоским дном, без этикетки. Провел несколько действий и дал ответ. Как ему это удалось?

 
Mathemat:

Será que esta tarefa foi esquecida?

Feito e esquecido, sim :)
 
TheXpert:
Resolvido e esquecido, sim :)
Não me lembro de uma decisão nesta linha...
 
Mathemat:
Não me lembro de uma solução neste fio...
Só por precaução -- o fundo é fácil de medir e o problema é apenas com a garganta?
 
Mathemat:
Não me lembro de uma solução neste fio...

Verter, virar, medir o nível, virar de novo e medir. Depois conte com um pedaço de papel.

--

Tenho estado a trabalhar numa divisão trapezoidal à minha vontade.

 
MetaDriver:

Verter, virar, medir o nível, virar de novo e medir. Depois conte com um pedaço de papel.

Bem, sim.
Razão: