Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 116

 
Mathemat:
O Megamosk, a fazer neve, tira-lhe o ímpeto. E acontece que é muito forte - muito mais forte do que a fricção.
O moderador não lhe dará a cenoura, não lhe dará a cenoura.
 
Mathemat:

É claro que ninguém acredita nisso até ver a solução.

E com razão.

// Mais uma vez, para os optimistas: para sobreviver, não basta conhecer a sua cor, é preciso também dar-lhe um nome.

 

Vídeo do ventilador. Esta é a minha primeira filmagem com uma nova câmara, o meu primeiro trabalho com o youtube e o meu primeiro trabalho com um conversor de vídeo, por isso não grite muito sobre a má qualidade. Do ponto de vista técnico, não é um movimento perpétuo, mas apenas um dos efeitos da física e do uso não convencional de componentes de rádio. Tentarei carregar mais tarde com melhor qualidade. Não o soldei, por isso não sei exactamente como e o que lá funciona. Pode-se usar um condensador mais pequeno e construí-lo no interior, mas a ventoinha irá rodar mais lentamente. Os LEDs no ventilador estão desligados, com eles não funciona de todo. Sem ar (Alexey perguntou) o ventilador não pode funcionar.

 
MetaDriver: // Mais uma vez, para os optimistas, sabendo que a sua cor não é suficiente para sobreviver, também tem de lhe dar um nome.

É verdade, não se pode discutir com isso. Mas não se esqueça que os megamosks não se preocupam apenas consigo próprios, mas também com a sobrevivência de toda a população.

Qual é a sua resposta?

 
Mathemat:
O Megamosk, a fazer neve, tira-lhe o ímpeto. E, afinal de contas, muito mais do que fricção.
Vou tentar entrar, correndo o risco de me deparar com ela. E se imaginar duas carroças a correr em paralelo à mesma velocidade? Ao deslocar a neve de um carrinho para o outro, será que o megamotive abranda o seu próprio ritmo enquanto acelera o outro? De alguma forma, para o dizer de forma suave, não acredito nisso. Sim, o impulso do carro, a partir do qual a neve é lançada, diminui, mas a sua massa também diminui, o que leva inequivocamente à invariabilidade da sua velocidade (fácil de calcular - verificar). O megamotor, ao atirar a neve perpendicularmente ao movimento, apenas lhe dá um vector adicional (o carrinho não se pode mover de lado). E É O QUE É!
 
muallch: Tentarei entrar nela, correndo o risco de ser apanhado. E se imaginar duas carroças a correr em paralelo à mesma velocidade? Ao deslocar a neve de um carrinho para o outro, será que o megamotive abranda o seu próprio ritmo e acelera o outro?

Sabe a diferença entre uma mudança de impulso e uma mudança de velocidade?

As velocidades de ambas as carroças podem não mudar em nada - mas o impulso muda na forma como se descreve. É mais ou menos isso.

 
DmitriyN:



Caro Dima de 12 anos, porque estás a usar luvas?
 
Mathemat:

É verdade, não se pode discutir com isso. Mas não se esqueça que os megamoskis não se preocupam apenas consigo próprios, mas também com a sobrevivência de toda a população.

Não me esqueço.


Qual é a sua resposta?

A página 116 é um exemplo de uma solução.

A minha resposta é que, na pior das hipóteses, 75% da população pode ser salva.

 

Se a neve cair sobre o carrinho, significa que parte da energia cinética do carrinho é transferida para a neve que caiu sobre ele. Se esta neve, que tem energia, for atirada para fora do carro, então a energia do carro é reduzida. O peso do carrinho permanece o mesmo. Assim, a velocidade deve baixar mais rapidamente do que a do outro carrinho. Alexei, é ou não é?

===

Eu não calcei as luvas, é o meu pai, pergunte-lhe. Não respondo mais aos postos de mishik durante 3 meses (ignorar a proibição do corrico).

 
Tem-se argumentado que atirar a massa para fora perpendicularmente ao carrinho pode atrasá-la desta forma, não é verdade?"A velocidade das duas carroças pode não mudar nada" - o que significa "pode não mudar" em relação ao meu exemplo? Pode e faz? Alexey, por favor explique este ponto. Exactamente para os meus dois carrinhos.
Razão: