O papel da psicologia no autotrading

 
No comércio normal, a psicologia é muito importante. E antes de mais, é muito importante para nós conhecermo-nos a nós próprios. Antes de mais, a sua tolerância ao risco. Quanta perda está disposto a tolerar? Quanto dinheiro está disposto a arriscar numa única transacção. À primeira vista, pode parecer que faz pouca diferença. Afinal de contas, todos vêm ao mercado para ganhar dinheiro, não para perder. Mas o comércio é uma série de negócios rentáveis e perdedores. E, mais frequentemente - perder negócios! E quando começam as perdas e chega o momento da verdade. Tem um intestino delgado? Ou está preparado para aceitar perdas?
A melhor medida da sua tolerância ao risco é o seu equivalente em rublo (dólar). Que tipo de perda se pode suportar? 1000 rublos. 5000, 25000? O risco pode ser contabilizado em % da conta. O risco padrão por transacção é de 2% da totalidade da carteira de investimentos.

Igualmente importante é a sua vontade de tomar e executar decisões aparentemente óbvias. Não há uma lógica humana aceite no mercado. Na maior parte das vezes, é preciso ir contra todos os outros, confiando apenas nas suas próprias previsões. E isto não é algo que todos possam fazer. E, em geral, tais contradições internas podem fazer enlouquecer uma pessoa.
 

A "psicologia no comércio" mais importante - como resolver todos os seus problemas financeiros num ano com 100 dólares (ou melhor 10) - e de 1000 dólares para se tornar um milionário num ano.

Depois, quando os 10 dólares num par de dias se tornam 15 - depois investir todo o dinheiro + empréstimos - é aqui que começa a "psicologia da negociação".

O comércio é a desova do mal absoluto

 
Vitriba:
... Na verdade, tais contradições internas podem fazê-lo perder a cabeça.
Se tiver tais problemas, é provavelmente melhor não começar de todo, caso contrário poderá ficar realmente louco. ))) Ninguém o impede de fazer todos os cálculos necessários. Para este fim e criou este sítio com todas as ferramentas necessárias. Uma cabeça fria, um cálculo frio. E enquanto houver ainda algumas questões, é melhor não entrar no jogo.
 

E pessoalmente, tenho um ponto interessante.

A minha psicologia é quase degenerada no comércio manual )))

Tenho comichão para fechar uma posição no autotrading (mesmo que tenha uma conta pequena, mesmo que seja instável) ...

Afinal, vejo que 95% das posições serão abertas, e o robô fecha a posição no lugar errado ))))

Que mistério de merda ...

 
papaklass:

Com essa filosofia, poderia passar toda a sua vida a negociar numa conta de demonstração. :) Porque o processo de aprendizagem é interminável.

Na minha opinião, assim que se apanhar o jeito (e tiver algumas capacidades de negociação), deverá mudar para uma conta real. Comece com um micro. Depo = $100, lote 0,01. Aplicar os conhecimentos adquiridos e polir o TS. E troca com paragens curtas (paragem não superior a 20,0 pontos), e tomadas pelo menos 2 vezes mais altas do que as paragens. As perdas (monetárias) não serão grandes, mas terá uma grande experiência. Numa demonstração, nunca aprenderá.

No comércio real, os fundos na conta de títulos não devem ser tratados como dinheiro (refiro-me ao seu poder de compra). Para si, deve ser um instrumento para ganhar dinheiro. Com esta abordagem, a carga psicológica decresce amiúde.

Uma vez mais levantou uma questão para a qual já lhe dei uma resposta. ))

Repito. Primeiro é preciso fazer todas as ferramentas para chegar ao nível seguinte. Pessoalmente, ainda não fiz tudo o que tinha planeado. O que precisa de ser feito eu já sei exactamente, e há muito tempo. Não tenho dúvidas. Ninguém sabe como eu vejo as minhas ferramentas a não ser eu. Pode fazer testes adequados se tiver a abordagem certa para a tarefa, mas não a conhece - nem sequer pode dominar as funções mais simples. Os preguiçosos apressam-se sempre a abrir uma conta real pensando que isso os ensinará mais rapidamente e que normalmente perdem o seu depósito.

E os seus algoritmos deficitários ou de baixo lucro são seus para manter. )))

 
Vitriba:
...O risco padrão por transacção é de 2% de toda a carteira de investimentos.

Acredito que o comércio forex não é um investimento - pura especulação sobre diferenças de preços num determinado horizonte temporal.

O risco tem um efeito directo proporcional no lucro, e o seu valor é calculado e aceite em cada TS, dependendo dos objectivos actuais e estratégicos. Alguém está a arriscar até 15% do depósito numa só transacção, e alguém com grandes expectativas de maturidade pode pagar... Por exemplo, no próximo campeonato, os riscos serão obviamente mais elevados do que os "normais" especificados. Mesmo assim, muitos Expert Advisors, TS automáticos são construídos com base em estatísticas/resultados e expectativas.

Toda a psicologia se resume a confiar no ATS. A percepção das perdas depende da riqueza do comerciante - quanto maior for a facilidade psicológica de correr um risco ... Quanto mais alta for a classificação, mais fácil é correr um risco... Se quiser arriscar e perder $500 numa troca, é crítico para alguém, mas alguém tratará uma perda de $5 000 como um aquecimento.

 
Vitriba:
No comércio normal, a psicologia é muito importante...
Tenho mesmo de perguntar - e depois?
 
papaklass:
Frio, e o mais importante, descarado.
Não há outra maneira. Correu o risco de oferecer o mesmo conselho duas vezes, especialmente porque já lho respondi uma vez. Além disso, o conselho é mau porque conduz a perdas directas e não lhe ensina nada.
 
Cada um tem os seus próprios métodos para encontrar a verdade, alguns através da vida real e outros através de muita literatura e prática em demonstração/história.
 
tol64:
Não há outra forma. Ousou oferecer o mesmo conselho duas vezes, especialmente porque já lhe respondi uma vez. Além disso, o conselho é mau, porque conduz a perdas directas e não ensina nada.

Isto vou escrever sem referências, mas de forma rápida e eficaz só posso ser treinado e apenas um mês ou dois meses de trabalho diário em modo online (vídeo, Skype) com um professor que pode provar o seu nível e o resultado.

Mas claro que não se esqueça da psicologia pessoal, assim como que algumas pessoas simplesmente não dão ... (Bem, esta gritaria sobre a fraude cambial).

 
papaklass:

... Caso contrário, também vós vos tornareis preguiçosos, ...

Não me sinto ameaçado por isso. O trabalho árduo traz sentido à vida, a preguiça pelo contrário.

papaklass:

A minha opinião a seu respeito está estragada.

Não importa, são as pequenas coisas. Pressão atmosférica.
Razão: