Discutir os conflitos entre programadores e clientes. Uma discussão de situações ambíguas entre o programador e o cliente, e uma classificação dos programadores mais conflituosos. - página 2

 
Bormotun:
Para a experiência, o antebraço está prevenido.
Vai para a guerra? Porque não começamos com a sua história?
 
Bormotun:
É contra a publicidade deste lado da comunicação, pergunto-me porquê?

Qualquer chicana por parte do programador destrói a sua reputação ENTÃO

****

- Tzila, não venhas mais até nós.

- Porquê assim de repente?

- Os garfos de prata desapareceram após a sua partida.

- Mas eu não vos tirei os garfos!!!

- Sim, nós sabemos, encontramos os garfos no segundo dia, mas ainda há um pequeno problema.

****

 
IvanIvanov:
Vai lutar? Podemos ainda começar com a sua história?

Pensa que contar a sua história e partilhar as suas experiências é guerra?

Para avisar, e portanto armar as pessoas que têm pouca experiência em lidar com programadores, vai entrar em guerra com eles?

Até agora, não tenho visto qualquer interesse por parte dos clientes. A minha história é longa e ainda não acabou, vou esperar pela decisão final da arbitragem, e não há muito tempo para escrever, provavelmente vou expor-me em partes.

 

Eugene (se o Skype não estiver a fazer batota), há sempre um problema cliente-cliente. E não apenas na programação.

Penso que já viram que os mesmos tópicos são frequentemente levantados neste fórum, pedindo para descobrir quem está certo e quem está errado.

Mas sejamos honestos. Do que é que as partes realmente precisam? A resposta parece-me óbvia:
Para o cliente:
1. Um artista não estúpido e paciente que compreenderá os pensamentos do cliente, não um técnico como ele.
2. Uma tarefa concluída exactamente com estas reflexões, mesmo que não tão claramente enunciadas nos termos de referência.
3. e é desejável a maior disponibilidade do artista em caso de novas edições e pensamentos de modificação do código.

O que o implementador precisa:
1. uma pessoa que não é estúpida e paciente e que tentará compreender a sua tarefa.
2. Uma tarefa clara exposta no texto e explicada em pormenor usando a navalha de Occam.
O cliente não será mesquinho em caso de retrabalho.

Com a mão no coração, diga-me em que ponto houve uma falha no seu pedido?
Em que momento do processo começou a sentir que a encomenda não estava a funcionar e que não podia ser concluída com sucesso?


 
Bormotun:

Pensa que contar a sua história e partilhar as suas experiências é guerra?

A tagarelice é má. E a arbitragem está a ir muito bem. Este tópico está morto.
 
Temos a ideia de abrir parte das estatísticas dos serviços de trabalho, incluindo a arbitragem.

Muito trabalho já passou pela arbitragem e estamos interessados em educar todas as partes para reduzir o volume de reclamações.

Embora o procedimento de encomenda já seja bastante detalhado, acrescentaremos alguns itens explícitos a preencher:
- Requisitos de fontes
- indicação do tipo de conta e corretor preferido
- indicação da direcção do trabalho (teste de uma ideia, termos de referência em geral, implementação de uma ideia clara, etc.)

Isto irá melhorar a compreensão das partes e tornar a arbitragem um pouco mais fácil.
 
Renat:
Isto melhoraria a compreensão das partes e tornaria a arbitragem um pouco mais fácil.

Para facilitar a arbitragem, deve ser cobrada uma taxa (50% do montante do contrato) pela participação em situações de arbitragem - independentemente do resultado do litígio.

Permitir também ao promotor desbloquear o montante do contrato e rescindir o acordo a favor do cliente sem envolver arbitragem. Isso reduziria 40% das disputas arbitrais.

 
Sim, a ideia de o empreiteiro poder romper com um reembolso total ao cliente é uma boa ideia.

Iremos implementá-lo.
 
abolk:

A fim de facilitar a arbitragem, deve ser cobrada uma taxa (50% do montante do contrato) para cada parte participar na arbitragem - independentemente do resultado do litígio.


Olá. Cumpriu os termos de referência a tempo e 100% perfeito . Mas o cliente processa-o em arbitragem. E "independentemente do resultado do litígio", ser-lhe-á cobrada metade do preço da encomenda?
 
Não estão previstas multas para recorrer à arbitragem.