Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 1285

 
Vitaly Muzichenko:

Eu fiz:

A diferença é insignificante e também aceitável. Mas se o utilizador decidir alterar a espessura ou a cor, estes devem ser definidos nos parâmetros de entrada uma vez que têm variáveis, o seu código não os alterará sem remover a tendência.

Em geral, não há necessidade de discutir sobre os gostos dos marcadores.

 
Alexey Viktorov:

Decisão completamente errada. Eliminar um objecto gráfico e actualizar um gráfico de modo algum se substituem.

No meu exemplo, primeiro verificamos se existe um objecto, em particular, uma tendência com o nome tfyu, que é o nome no layout do teclado russo)). Então, se não existir, a tendência é desenhada. Se a tentativa de desenho não for bem sucedida, a mensagem é exibida e a função é abandonada com retorno falso.

Tudo depois disso, independentemente de a tendência já estar presente ou ter acabado de ser desenhada, são-lhe atribuídos os parâmetros especificados, tempo e preços coordenados, tipo, espessura e qualquer outra coisa que possa acrescentar. Depois disso, o gráfico é actualizado e a função volta a ser verdadeira.

Em termos de rapidez de execução, será menos dispendioso verificar a presença da tendência do que eliminá-la e desenhar uma nova.

Mas... a decisão final cabe-lhe a si e se gosta de coçar a orelha esquerda com o dedo mindinho direito, não tenho o direito de o impedir.

Muito obrigado. Vou seguir o seu conselho e refazer o código.

 
Vitaly Muzichenko:

Eu sou:

Muito obrigado. Vou refazer o código. Já o refeito, está tudo bem.

 
string obj_symbol=ObjectGetString(ChartID(),obj_name,OBJPROP_SYMBOL);

Será que não funciona de todo? Devolve um carácter de objecto para alguém? Recebo sempre um fio vazio.

Ou tem de definir esta propriedade primeiro...?

 
leonerd:

Será que não funciona de todo? Devolve um carácter de objecto para alguém? Recebo sempre um fio vazio.

Ou será necessário definir primeiro esta propriedade?

É uma propriedade específica - para um objecto "Carta", devolve um símbolo. E para que tipo de objecto está a tentar obter um símbolo?

 
Vladimir Karputov:

Esta é uma propriedade específica - para um objecto "Carta" devolve um símbolo. E para que tipo de objecto está a tentar obter um símbolo?

Para um triângulo. Como é que conhece o seu "símbolo"?

 
leonerd:

para um triângulo. Como é que conhece o seu "símbolo"?

O que quer dizer? Qual é o símbolo para o objecto triangular?

 
Vladimir Karputov:

O que quer dizer? Qual é o símbolo para o objecto Triângulo?

Como se sabe em que gráfico de símbolos foi criado o objecto Triângulo?

Por exemplo, em OnChartEvent(). Ou, na lista de objectos, ao percorrer a lista, como saber em que gráfico simbólico o objecto é desenhado?

 
leonerd:

Como posso saber em que gráfico de símbolos foi criado o objecto Triângulo?

Por exemplo, em OnChartEvent(). Ou na lista de objectos, ao percorrer a lista, como descobrir em que gráfico do símbolo o objecto é desenhado.

OnChartEvent é accionado apenas para o símbolo actual - neste caso não faz sentido reconhecer o símbolo: ele está sempre posicionado.

A segunda maneira é contornar a lista de todos os gráficos - ObjectFind.

 
Vladimir Karputov:

OnChartEvent só é accionado para o símbolo actual - neste caso não vale a pena reconhecer o símbolo: é sempre colocado.

A segunda maneira é contornar a lista de todos os gráficos - ObjectFind.

OK, obrigado

Razão: