Interessante e Humor - página 4151

 

UM PROBLEMA PARA O MAIS INTELIGENTE DOS MAIS ESPERTOS.

O professor sentou-se, retirou os bilhetes, os primeiros cinco alunos entraram, e o processo começou. Percebemos pelos gritos do examinador que as nossas expectativas mais ansiosas tinham sido satisfeitas. O homem revelou-se uma espécie de professor sério e não podia ouvir calmamente os delírios das nossas pobres estudantes femininas. Foi uma tareia brutal! A apoteose veio quando um examinador zangado, desconhecido para nós, fez com que a nossa Katya, uma rapariga bebedora de uma província muito distante, escrevesse seno ao quadrado mais cosseno ao quadrado. Katya escreveu diligentemente a palavra "seno" no quadro negro em caligrafia, rodeando-a no mesmo quadrado, lindo e uniforme. Nesse preciso momento, o chefe do grupo olhou para a sala de aula. Depois de avaliar a situação, voltou ao corredor, agarrou-me e empurrou-me para a sala de aula, dizendo ao professor que eu queria realmente responder sem preparação. O examinador assentiu com a cabeça e apontou para a cadeira à sua frente. Sentei-me, escolhi um bilhete e comecei a responder. Ele olhou de relance: "Leva outro bilhete! Fico com ela. Um teorema, outro teorema. Ele verifica se tenho auscultadores, estou a rir. E começou a aborrecer-me: "Diz-me o teorema do coseno - três provas, agora mesmo? Está bem. E este aqui? E assim por diante durante uma hora. Mas eu até gostei. Soube bem provar algo a esse homem. No final, o examinador satisfeito sentou-se de novo no seu lugar, pegou no meu boletim de notas e deu-me um "A". Depois descobri que mesmo no departamento de física ele nunca deu mais do que um B a raparigas. - Porque é que todos no seu departamento são tão estúpidos? - o homem suspirou. - O que está a fazer aqui exactamente? - Não somos estúpidos", respondi eu. - Apenas pensamos de forma diferente, criativa. E de qualquer forma, a matemática pode ser mais complicada para a escola primária do que para o liceu. - Como assim? - Um pouco surpreendido. - Assim! Com estas palavras voltei ao corredor, peguei num saco de livros, peguei num livro de matemática para a quarta classe, abri-o, onde havia um marcador de páginas. - Resolva este problema", dei o livro ao professor. Ele começou a ler. As condições eram as seguintes: dois barcos navegavam das duas margens de um grande lago em direcção um ao outro. Entre eles, um homem nada de um barco para o outro. Ele chega ao barco, dá meia volta e volta para trás. Quanto mais tempo os dois barcos estiverem a caminho, mais a distância do nadador diminui. Dada a distância entre as margens, a velocidade dos barcos, a velocidade do nadador. Pergunta: depois de quanto tempo o nadador vai parar? O tio voltou a olhar para a capa do livro, pegou numa folha de papel e num lápis. Disse a todo o grupo para correr e se preparar. Todos entraram a correr, escolheram os seus bilhetes e sentaram-se, felizes por copiar. O homem começou a desenhar alguns X's e Y's. Ele estava a pôr a língua de fora. À primeira vista, parecia que se somarmos os pedaços de distância do nadador aos barcos, podemos chegar à essência, depois somar os pedaços de tempo e obteremos a solução certa. Mas, de facto, havia demasiados cálculos no papel e em meia hora o professor ainda não tinha chegado à resposta. Por isso dei-lhe uma dica: - Há uma fórmula simples: distância dividida pela velocidade, obtém-se tempo. A distância entre as costas é dada no problema, assim como a velocidade dos barcos. Dividimos a distância pela velocidade dos barcos e descobrimos quando vão apanhar o nadador - em quinze minutos. A mandíbula do professor caiu: - E o nadador? - E o nadador? - Eu sorri. - Uma vez que os barcos pregarão o nadador em quinze minutos, não importa qual foi a sua velocidade. Trata-se apenas de dados desnecessários. O problema com o asterisco é para as crianças mais espertas da quarta classe! Depois disso, fiz as malas e corri para casa, deixando o professor adormecido com o resto dos alunos. Como descobri mais tarde, ele fez bem o exame, não me dando nenhum F's. Ficou sentado num estupor durante o resto do exame.

 
Vitaly Murlenko:

UM DESAFIO PARA O MAIS INTELIGENTE DOS INTELIGENTES.

Obrigado, mas a rapariga já o resolveu.
 
СанСаныч Фоменко:
O poder computacional do MCST Elbrus-16C russo de 8 núcleos (nome internacional Elbrus-8CV, com lançamento previsto para 2018) é de 576 Gflops, o Longgson chinês de 8 núcleos 3B3000 (2017) é de 192 Gflops e o Intel Core i7-5960X de 8 núcleos (Extreme Edition Haswell-E, 2014) é de 350 Gflops.

Todas as partes são importadas da China))

 
Taras Vavryn:

Todas as partes são importadas da China))

"Tudo" é uma palavra demasiado forte. O processador e as pontes sobre a placa-mãe são russos. Geralmente, o computador está a ser desenvolvido nas melhores tradições soviéticas - não há muita informação e é contraditório. É por isso que não sabemos sobre o resto.


PS.

Comprei um portátil HP em 1999. Processador, memória, provavelmente uma placa mãe, vídeo - tudo НР, parafuso - não. É um HP?

Foi-me dado um HP de secretária em 2010. Apenas o caso. O resto é de TODAS as outras pessoas. É um HP?

 
Aleksey Levashov:

E qual é, com licença, a ligação entre a imagem com macacos e a discussão das características do processador?
O quadro de Evgeny SanSanych e os postos subsequentes, na minha opinião, mostram claramente o desenvolvimento bem sucedido dos processadores na Rússia,
e também muito respeitosamente sobre Boris Artashesovich Babayan.
Talvez me falte apenas a vossa imaginação para ver a política aqui.

Alexei, pode ver a política mesmo no seu avatar.


Artyom Trishkin:
Só não se sabe o que alguns membros da nossa comunidade são capazes de fazer, mesmo depois de tais cargos. Um aviso aqui, infelizmente, ainda não é supérfluo.

Basta tentar :-))))

 
Yuriy Zaytsev:

Alexei, pode ver a política mesmo no seu avatar.

Com uma imaginação febril e paranóia pode ver tudo no meu avatar... Assim como nos meus postos.

 
 
 
Vitaly Murlenko:

+100

 

Por isso, foi insultado no supermercado. Não se preocupe com isso. Coloque o peixe congelado na secção do pão, e seja bom.

***

Esposa: "Vodka, sumo, carne assada você mesmo! Marido: "Para que serve a vodka? "Esposa: "Estás louca com a tua vodka!!! Eu disse: "Aqui está um pedaço de carne, frita-lo tu mesmo! !

Razão: