Interessante e Humor - página 2720

 
Alexandr Bryzgalov:
Anúncio de Ondulação
A propósito, sim :)
 
Комбинатор:
A propósito:))
estás a esconder alguma coisa))))
 
- Já estou morto? - O homem perguntou.
- Sim", o Demiurgo acenou com a cabeça, mantendo os olhos no grosso e imponente livro. De facto.

O homem deslocou-se de pé em pé de forma instável.
- E agora?
O Demiurgo olhou para ele, depois voltou para o livro.
- Ali", apontou para uma porta discreta sem olhar, "ou ali", virou o seu dedo para outra porta semelhante.
- O que está lá dentro", perguntou o homem.
- Inferno", respondeu o Demiurge. Depende.

O homem hesitou, olhando de uma porta para a outra.
- E a qual deles devo ir?
- Não sabe? - levantou um pouco a sobrancelha.
- Bem", disse o homem, "não sei". Para onde devo ir, de acordo com os meus feitos.
- Hm!" O Demiurgo enfiou o dedo no livro e olhou directamente para o homem. "Então, pelos meus feitos?
- Bem, sim, que mais poderia ser?
- Muito bem, muito bem", o demiurgo abriu o livro de volta ao início e começou a ler em voz alta, "diz que quando tinha doze anos de idade atropelou uma velha mulher do outro lado da estrada. Alguma vez fez isso?
- Sim", o homem acenou com a cabeça.
- Isso foi bom ou mau?
- Óptimo, claro!
- Vejamos... - Demiurge virou a página, - cinco minutos depois esta velha mulher foi atropelada por um eléctrico na outra rua. Se não a tivesse ajudado, eles ter-se-iam desencontrado e a mulher idosa teria vivido mais dez anos. Como assim?

O homem pestanejou estupefacto.
- Ou então", o Demiurge abriu o livro noutro lugar, "aos vinte e três anos, você e um grupo de camaradas participaram no espancamento brutal de outro grupo de camaradas.
- Eles foram os primeiros a entrar!" o homem vomitou a cabeça.
- E a propósito, a intoxicação alcoólica não é um factor atenuante", objectou ele. Assim, partiu dois dedos e um nariz a uma criança de dezassete anos sem razão aparente. Isso é bom ou mau?
O homem permaneceu em silêncio.
- Depois disso, o rapaz não conseguia tocar violino, e tinha grandes promessas. Arruinou a sua carreira.
- Foi um acidente", o homem murmurou.
- Acontece que o Demiurge acenou com a cabeça: "Por acaso, o rapaz odiava aquele violino quando era criança. Após a sua reunião, ele começou a praticar boxe para se defender e, com o tempo, tornou-se campeão mundial. Vamos continuar?

O Demiurge virou mais algumas páginas.
- A violação é boa ou má?
- Mas eu...
- Aquele miúdo tornou-se um grande médico e salvou centenas de vidas. Bom ou mau?
- Bem, acho que...
- Entre essas vidas encontrava-se a de um maníaco homicida. Bom ou mau?
- Mas...
- E um maníaco homicida matará em breve uma mulher grávida que poderia ter sido a mãe de um grande cientista! Bom? Mau?
- Mas...
- Aquele grande cientista, se lhe fosse permitido nascer, teria inventado uma bomba que poderia queimar metade do continente. Mau? Ou bom?
- Mas eu não podia saber tudo isso!' gritou o homem.
- Sim, claro", concordou ele, "ou, por exemplo, na página 246 pisou numa borboleta!
- O que é que ganhou com isso?
O Demiurge virou o livro silenciosamente para o homem e apontou. O homem leu-o e o cabelo da sua cabeça mexeu-se.
- Que pesadelo", sussurrou ele.
- Mas se não o tivesses esmagado, isto teria acontecido", apontou Deus para outro parágrafo. O homem olhou para cima e engoliu.
- Então... Eu salvei o mundo?
- Sim, quatro vezes", confirmou o Demiurge, "esmagando uma borboleta, empurrando um velho, traindo um camarada, e roubando a bolsa da minha avó. Cada vez que o mundo esteve à beira do desastre, mas pelos vossos esforços o mundo está a fazer-lhe frente.
- Ah.... - o homem hesitou por um momento - E à beira desse mesmo desastre... fui eu também?
- Você, você, não duvide disso. Duas vezes. Quando se alimenta um gatinho perdido e quando se salva um homem afogado.
Os joelhos do homem dobraram-se e ele sentou-se no chão.
- Tudo o que fiz na minha vida... tudo aquilo de que me orgulhei e de que me envergonhei... é tudo ao contrário, do avesso, não é o que parece!
- É por isso que seria errado julgá-lo pelos seus actos", fez o Demiurgo uma sugestiva declaração: "Excepto pelas suas intenções... mas o senhor é o seu próprio juiz".

Ele fechou o livro e pô-lo de lado entre os outros.
livros.
- De qualquer modo, quando tiver decidido para onde quer ir, vá até à porta da sua escolha. Tenho muito que fazer.
O homem levantou o seu rosto lacrimoso.
- Mas não sei o que é o inferno e o que é o céu.
- Isso depende de qual escolher", respondeu o Demiurge.
 
Timur Gatin:
O demiurgo é uma entidade divina no Gnosticismo. É um nome um pouco errado. São os "escritores" que ouviram uma bela palavra algures e a moldam sem compreenderem o seu significado.
 

És um jovem príncipe de Novograd-Volynsky,
o seu nome é, digamos, Yaroslav, o seu pai é um brutal norueguês louro,
a sua mãe é uma eslava de olhos cinzentos que foi roubada pelo seu pai em Polotsk.
Vós, juntamente com a vossa comitiva de finlandeses, suecos, prussianos, poloneses, samoguitianos, com um bispo sírio de visita,
um bispo sírio visitante de Bizâncio, chegou a uma remota região norte,
nas margens do pequeno rio Moksel.
vive ali uma tribo de pagãos Erzzyan.
conduziste-os como animais, com espadas e lanças, para o rio,
esmagaste-lhes os dentes, partiste-lhes o nariz, torceste-lhes as maçãs do rosto,
até concordarem em aceitar a ortodoxia,
cortaste os seus ídolos de clã, reconheceste-te como príncipe deles e
prestaste a ti e ao teu povo homenagem durante dez anos,
as três mais belas raparigas.

E agora, mil anos depois, na própria margem do rio Moksel, o vosso baptizado Erzya quer erguer um monumento ao príncipe vladimir de Kiev.
e não compreende - porquê ele?
Foi ele que arrastou através da taiga a centenas de quilómetros de Kiev,
para levar a luz da verdade cristã aos pagãos mosselianos?
Foi Vladimir que esmagou os seus nós dos dedos com sangue nos punhos,
enquanto provava a superioridade de cristo sobre yarila para os erzyans?
Será que vladimir queimou o xamã e todos os seus discípulos?
não! o batismo de moksel é o seu mérito.
Mas as erzyas esqueceram-se de si por alguma razão e estão a erguer um belo monumento de bronze a vladimir, o seu primo em terceiro grau.

não há justiça na vida. (с)

 
Дмитрий:

És um jovem príncipe de Novograd-Volynsky,
o seu nome é, digamos, Yaroslav, o seu pai é um brutal norueguês louro,
a sua mãe é uma eslava de olhos cinzentos que foi roubada pelo seu pai em Polotsk.
Vós, juntamente com a vossa comitiva de finlandeses, suecos, prussianos, poloneses, samoguitianos, com um bispo sírio de visita,
um bispo sírio visitante de Bizâncio, chegou a uma remota região norte,
nas margens do pequeno rio Moksel.
vive ali uma tribo de pagãos Erzzyan.
conduziste-os como animais, com espadas e lanças, para o rio,
esmagaste-lhes os dentes, partiste-lhes o nariz, torceste-lhes as maçãs do rosto,
até concordarem em aceitar a ortodoxia,
cortaste os seus ídolos de clã, reconheceste-te como príncipe deles e
prestaste a ti e ao teu povo homenagem durante dez anos,
as três mais belas raparigas.

E agora, mil anos depois, na própria margem do rio Moksel, o vosso baptizado Erzya quer erguer um monumento ao príncipe vladimir de Kiev.
e não compreende - porquê ele?
Foi ele quem arrastou através da taiga a centenas de quilómetros de Kiev,
para levar a luz da verdade cristã aos pagãos mosselianos?
Foi Vladimir que esmagou os seus nós dos dedos com sangue nos punhos,
enquanto provava a superioridade de cristo sobre yarila para os erzyans?
Será que vladimir queimou o xamã e todos os seus discípulos?
não! o batismo de moksel é o seu mérito.
Mas as erzyas esqueceram-se de si por alguma razão e estão a erguer um belo monumento de bronze a vladimir, o seu terceiro primo.

não há justiça na vida. (с)

bylina fresca, tal como no livro, quase consigo ouvir o zumbido dos elos da corrente

 
transcendreamer:

Uma bylina fixe, tal como de um livro, consigo praticamente ouvir o zumbido das argolas.

Relato documental de um segmento da vida do PríncipeYaroslav Sviatopolchich(Yaroslavets) -Príncipede Volyn, filho do PríncipeSviatopolk Izyaslavich de Kievpela sua concubina.

Início do século XI - final do século XII.

 
Alexandr Murzin:
Havia também um conjunto interessante na loja Gastronome - "Wheat" 3rub.62cop. + queijo fundido "Druzhba" 7 kop. Os meus amigos também ficariam encantados.

"O trigo nunca valeu 3,62. E o cheesecake de Druzhba também nunca custou 7p.

Até 1967, a vodka custava 2,87, o bolo de queijo custava 13 kopecks. Quando a vodka foi elevada a 3 rublos, começaram a chamar-lhe selectiva porque lhe tirou o bolo de queijo. Na era soviética havia um tal ritual 'para três'. Nunca ninguém quis gastar dinheiro em cheesecake, mas aqui era muito conveniente, pois cada um deles dava um rublo

 

Dois economistas encontram-se. Falam, claro, sobre a crise.

Sozinho:

- Compreende alguma coisa?

A segunda:

- Explicar-vos-ei agora...

- Pare! eu próprio posso explicar. Compreende alguma coisa?
 
Razão: