Interessante e Humor - página 4861

 
Iurii Tokman:

como uma lareira ?

O fireclay no interior não é tóxico para os alimentos? muita controvérsia a este respeito, compreendo que é preciso saber do que é feito, pode ser carimbado a partir de resíduos

Não sei que tipo de fireclay é, coloquei-o a partir de uma CU, são uns 15 mil dólares lá dentro.

Se for tóxico, não se lasca, e não creio que reste nada depois de ser aquecido. Coloco o fireclay em cima do barro com areia, como fazem os fogões, para que não rache quando aquecido.

Foi o que encontrei, é isso mesmo, é apenas barro.


 

Vitaly Muzichenko:


Coloca-se a argila com areia, como se faz com os fogões, para que não haja fendas quando aquecidos.


que proporção e que tipo de areia?


Utilizei misturas de super duper chamotte
são tão friáveis e friáveis.

 
Iurii Tokman:

Quanto e que tipo de areia?


Utilizei misturas de super duper chamotte
tão friáveis e friáveis.

Está melhor com um livro). Claro que depende das propriedades do barro. Se for gorduroso não gorduroso de 1 a 5 a 1 a 2 areia argilosa. Se não for barro gorduroso, então não racha sem areia. Não sei nada sobre a areia. Mais pequenos e mais sujos colocam mais. O grosso limpo é mais pequeno. Não racha de uma só vez. Mas ao longo de 10 anos aparecem todas as mesmas fissuras onde a diferença de temperatura. O reboco ajuda, mas não é uma cura para tudo)

 
Iurii Tokman:

Quanto e que tipo de areia?


Utilizei misturas de super duper chamotte
tão friáveis e friáveis.

Faço corresponder o barro, tenho um 1/3, a areia é um rio normal (fino). Sem desmoronamento e sem fendas. Rachaduras da mistura gordurosa, soltas de uma mistura pobre. Ideal para tornar a mistura um pouco mais pobre, depois de inflamada torna-se como granito.

Não uso misturas prontas, porque são pouco fiáveis, difíceis de trabalhar e caras. O barro pode sempre ser atirado, e após uma semana basta juntar água e trabalhar, não se perde, e serve durante décadas.

 

Como se ajustam?

Algumas pessoas usam uma talocha para verificar se a mistura não está a cair e a deslizar para baixo

2 - espalham-no sobre o tijolo e esperam que seque, com diferentes proporções

3 - enrolam bolas e atiram-nas a um metro de distância depois de secarem

No final, nenhum dos métodos funcionou para mim
. Encontrei duas areias, uma argila, como um construtor disse para o fazer a olho nu

 
Iurii Tokman:

Como se ajustam?

Algumas pessoas usam uma talocha para verificar se a mistura não está a cair e a deslizar para baixo

2 - espalham-no sobre o tijolo e esperam que seque, com diferentes proporções

3 - enrolam bolas e atiram-nas a um metro de distância depois de secarem

No final, nenhum dos métodos funcionou para mim
. Encontrei duas areias, uma argila, como um construtor me disse para o fazer a olho nu

Fazer um balão de 2-3 cm de espessura e expor ao sol. Se houver fendas, adicionar mais areia, se não houver fendas, quebrá-la e verificar a força, se estiver satisfeito, adicionar um pouco mais de areia e se estiver pronto, e se se se desmoronar mal, adicionar argila.

P.S. Todo o barro é diferente, por isso tem de corresponder a cada um deles. Tive barro tão pobre que não é trabalhável de forma alguma, e parece bonito, mas nem sequer cola.
 
Vitaly Muzichenko:

Fazer um bolo de 2-3 cm de espessura e expô-lo ao sol. Se houver fendas, adicionar mais areia, se não houver fendas, quebrá-la e verificar a sua força; se for satisfatório, adicionar um pouco mais de areia e está feito; se for muito friável, adicionar argila.

Esta não é uma má maneira de o fazer. O barro pode ser de gordura diferente, e é preciso dar-lhe a consistência certa. Eu gosto. Não tenho nada a modelar).

 
Vitaly Muzichenko:

Fazer um bolo de 2-3 cm de espessura e expô-lo ao sol. Se houver fendas, adicionar mais areia, se não houver fendas, quebrá-la e verificar a sua força, se estiver satisfeito com ela, adicionar um pouco mais de areia e estiver pronto.

P.S. Clay é tudo diferente, de modo que cada um precisa de recolher. A argila é tão pobre que não é adequada para o trabalho, mas tem um aspecto bonito, mas nem sequer pegajoso.

+++++

 
Uladzimir Izerski:

Não é um mau caminho a seguir. A argila varia no teor de gordura e é preciso dar-lhe a consistência certa. Fico-lhe grato. Apenas não tenho nada para moldar).

Ainda há tempo pela frente, talvez encontre alguma coisa :)

 

Vocês são mestres, eu li com interesse, embora não haja lugar para o usar.

Temos estratos de argila azul a chegar à superfície ao longo da costa. Alguns consideram-no medicinal :)

Razão: