Interessante e Humor - página 4862

 
Vitaly Muzichenko:

Ainda há tempo pela frente, poderá encontrar algo :)

Não é preciso trabalhar com barro, mas não faria mal em saber como trabalhar com ele.

Poderá ter de fazer fogões em breve))))

 
Uladzimir Izerski:

Não é preciso trabalhar com barro, mas não faria mal em saber como trabalhar com ele.

Poderá ter de fazer fogões em breve))))

Agora há uma tendência para casas ecológicas, as pessoas estão a pensar cada vez mais na saúde e não estão particularmente preparadas para arrastar o plástico, OSB e outras porcarias para dentro de casa. Portanto, a argila ainda tem potencial.

Leia um pouco para informação geral - é interessante

 
Aleksei Stepanenko:

Vocês são mestres, eu li com interesse, embora não haja lugar para o usar.

Temos estratos de argila azul a chegar à superfície ao longo da costa. Algumas pessoas consideram-no medicinal :)

Consideramo-lo também terapêutico). Limpa a pele).

 
Vitaly Muzichenko:

Agora há uma tendência para casas ecológicas, as pessoas estão a pensar cada vez mais na saúde e não estão preparadas para trazer plástico, OSB e outros resíduos para dentro de casa. Portanto, a argila ainda tem potencial.

Leia um pouco para o fundo - é interessante.

Sim, mas é um incómodo) O meu irmão isolou uma sauna, madeira e entre ela e o barro com palha. Foi longo e doloroso. Mas estava quente).

 

Veja o vídeo deste tipo (a propósito, há ali outro tipo único, que também explica as proporções e nuances) - vai aprender muitas coisas interessantes para si próprio. Vi os seus dois vídeos com atenção arrebatada. Dei este vídeo para que pudesse aceder a toda a série de vídeos.

Acrescentam lá cal ao barro!


 
É melhor assistir desde o primeiro clip até ao último - a lógica dos produtos seguintes torna-se mais clara se assistir aos anteriores
 
Vitaly Murlenko:

Veja o vídeo deste tipo (a propósito, há ali outro tipo único, que também explica as proporções e nuances) - vai aprender muitas coisas interessantes para si próprio. Vi os seus dois vídeos com atenção arrebatada. Dei este vídeo para que pudesse aceder a toda a série de vídeos.

Estão a pôr cal no barro!


Encomendou o gancho da Aliexpress, mas não tinha os miolos para a linha? Todo o tempo que levou a fazer a linha é uma confusão.

 
Alexey Viktorov:

Mas que raio... Encomendou um gancho da Aliexpress, mas não teve o cérebro para fazer a linha? Demorou tanto tempo a fazer a linha... é uma pena.

Eu disse-lhe para olhar primeiro. Anteriormente ele mostrou COMO o fez e como obteve o metal de materiais naturais.

Sobre o tema do fireclay.

Quando os produtos de barro são queimados, alguns racham e tornam-se inutilizáveis. Tais artigos foram esmagados o mais finamente possível e adicionados em alguma proporção ao barro. A argila queimada triturada é chamotte. Os produtos feitos de tal mistura eram mais fortes do que os feitos de barro simples. Poder-se-ia dizer, produção sem desperdícios.

Se, em vez do verdadeiro refractário, for utilizado todo o tipo de lixo, chamando-lhe chamotte, a questão da toxicidade será relevante. Quando se utiliza o verdadeiro fireclay, a questão da toxicidade desaparece como irrelevante :)

Vou procurar (acho que vou encontrar rapidamente) um vídeo do outro tipo. Ambos são tipos realmente inteligentes. Olhar - não se arrependerá - para adquirir tais conhecimentos não será supérfluo.

 

Sim, esse é o segundo tipo ali mesmo. Estes vídeos têm créditos em russo, por isso vi-o primeiro. Vi o vídeo do segundo tipo primeiro por inércia - só queria comparar o trabalho de ambos. Mas quando compreendi que o segundo tipo é também um técnico de primeira classe (e em alguns momentos ainda mais fresco do que o segundo), comecei a observar o seu trabalho com mais atenção. E não me arrependi do tempo. No início, fiquei MUITO impressionado com a cerâmica do segundo - ele apenas a esculpiu. Mas quando vi o primeiro a fazer utensílios do nada na roda de um oleiro, fiquei igualmente impressionado. Ainda assim, uma máquina é uma máquina. Não é como o trabalho manual.


 
Sim, há mais. Como encontrar tudo isto no YouTube? Use o termo de pesquisa "Tecnologia Primitiva" - bom material, digo-lhe eu.
Razão: