Interessante e Humor - página 4282

 
Pavel Gotkevitch:

Isto é correcto e é natural, pois os dois tipos de lâmpadas LED têm temperaturas de cor diferentes (medidas em K - Kelvin), o que não se refere à quantidade de calor que emitem,
mas sim ao efeito visual da fonte de luz tal como é percebido pelo olho humano.
A cor quente (
brancoquente ) é cerca de 3000K e a cor fria ou diurna (brancofrio ) é cerca de 6000K.

A fotosfera é a camada emissora externa do Sol. A maior parte da energia desta camada é totalmente expelida do Sol. A camada é de dezenas a centenas de quilómetros de espessura e as manchas solares sobre ela são mais escuras e frias do que a região circundante. Na base de grandes manchas solares, as temperaturas podem atingir os 4 000 graus Celsius. A temperatura total da fotosfera é de cerca de 5 500 graus Celsius. A energia do Sol é detectada como luz visível na fotosfera.

Fonte:https://natworld.info/raznoe-o-prirode/temperatura-vnutri-i-na-poverhnosti-solnca-v-gradusah-po-celsiju © Nature World|NatWorld.info

--------

Na casa de banho e na casa de banho são lacaios, guardados a embalagem, diz 4000K, luz naturalmente branca. No resto do apartamento, não sei, mas definitivamente um espectro quente. Há muito tempo atrás tinha uma lâmpada fluorescente no meu quarto com uma cor brilhante e fresca, estava a ficar azul, não a suportava por muito tempo.

O problema é que há um velho lustre na minha sala de trabalho que pertence a um aterro sanitário. E os seus chifres estão dobrados para cima. E os LEDs brilham bastante na direcção, ao contrário dos incandescentes. Assim, uma lâmpada e ilumina a maior parte do tecto )). Mais uma lâmpada de mesa na haste, o mesmo LED.

Mas esse é o problema da minha preguiça, preciso de me livrar do candelabro e comprar um tipo de plafond.

Температура внутри и на поверхности Солнца в градусах по Цельсию
Температура внутри и на поверхности Солнца в градусах по Цельсию
  • 2017.10.03
  • natworld.info
Солнце самое яркое космическое тело, наблюдаемое на небе Земли, и его температура сильно варьируется от центра к поверхности.
 
Texnolog:
Temos um frigorífico Saratov de 1965 no nosso dacha. Está a funcionar há 53 anos sem avaria. É o material da URSS.

O frigorífico de Jurizan ainda está a chocalhar na aldeia, não reparado desde os anos 60. Apenas a borracha nas portas é seca.

 
Yuriy Zaytsev:

Já alguma vez viu receptores soviéticos de antes e depois da guerra?

Circuitos de prata, fios de prata e soldadura de estanho, painéis de lâmpadas feitos de cerâmica especial.

Há alguns que ainda funcionam!

Quando eu era criança costumava ter um destes no armazém, costumava brincar aos escoteiros com ele ))

 
Yuriy Zaytsev:

Alguém viu receptores soviéticos pré e pós-guerra?

Circuitos de prata, fios de prata e soldadura de estanho, placas de tubos feitos de cerâmica especial.

Há alguns que ainda funcionam!

Na verdade, são prateados). E polido para reduzir a resistência à RF. As ondas de rádio HF viajam sobre uma fina camada superficial de uma fracção de milímetro, por isso são polidas.

 
Alexandr Saprykin:

Sim, as lâmpadas são realmente fracas (não é a boa sorte do relógio), fui ver as minhas lâmpadas de 12W - 4000-6000K

Por isso vou a Auchan e mudo-os. Na verdade, o meu filho trouxe-os até mim, eu próprio não os escolhi.

 
Que bicho-papão!

 
Alexey Volchanskiy:

Na verdade, banhados a prata). E polido para reduzir a resistência à RF. As ondas de rádio HF funcionam numa fina camada superficial em fracções de um milímetro, daí o polimento.

Sim, sim, banhado a prata.

 
Aleksey Levashov:
Essa é a parte assustadora!

Está tudo bem. É um instinto exploratório. Só o médico deveria ter sido raptado.

 
Alexey Volchanskiy:

Na verdade, banhados a prata). E polido para reduzir a resistência à RF. As ondas de rádio HF funcionam numa fina camada superficial em fracções de um milímetro, daí o polimento.

Mais precisamente, as correntes de HF correm ao longo da camada superficial. E as ondas de rádio estão no ar.

 

Para o Citatnik !

Freelance é onde os melhores comerciantes de Wallstreet "batem-lhe em grande" :-)
Razão: