Interessante e Humor - página 3969

 
Комбинатор:

O número de rainhas é o mesmo que o tamanho do quadro.

Se o número de rainhas for superior ao tamanho do quadro, o problema não tem solução, provada por uma frase.

Se o número de rainhas for inferior ao tamanho do quadro, trata-se de um caso simplificado particular, basta retirar as rainhas extra e pronto.

Se o tabuleiro não for quadrado, o problema é facilmente reduzido a um quadrado, porque não pode haver mais rainhas do que o tamanho do lado mais pequeno de qualquer forma.


1. Não seja estúpido -"Se resolver o problema mais geral sobre N rainhas...."

2. Pelo menos leia as condições para ganhar o concurso de $1,000,000 para começar. É difícil, mas tenta-se. Vou dar-lhe uma dica - precisa de um algoritmo geral para resolver o problema para qualquer dimensão do quadro

 
Há cerca de 10 anos, um estudante que conheço pediu-me para resolver um problema de 8 rainhas em C++ com uma função recursiva. Demorei 4 horas, experimentei uma centena de variantes. Nada. Ela deve estar a chegar... E depois... um milagre funcionou para mim... 15 minutos mais tarde, o programa estava pronto.
 
STARIJ:
Há cerca de 10 anos, um estudante que conheço pediu-me para resolver um problema em C++ com uma função recursiva. Esforcei-me durante 4 horas, experimentei uma centena de variantes. Nada. Ela deve estar a chegar... E depois... Tive um milagre... 15 minutos mais tarde, o programa estava pronto.

conseguiu-o?

 
STARIJ:
Há cerca de 10 anos, um estudante meu amigo pediu-me para resolver um problema de C++ com uma função recorrente. Esforcei-me durante 4 horas, experimentei uma centena de variantes. Nada. Ela deve estar a chegar... E depois... Tive um milagre... 15 minutos mais tarde, o programa estava pronto.

Dois dias depois o milagre inchou e impediu-o de andar?

 
Há cerca de 10 anos, um estudante que conheço pediu-me para resolver um problema de 8 rainhas em C++ com uma função recursiva. Demorei 4 horas, experimentei uma centena de variantes. Nada. Ela deve vir em breve... Por isso rezei a São Nicolau, o Elias. Um milagre aconteceu - 2 parênteses apareceram no ecrã em cima do Norton Comander (significa que foi há 20 anos atrás). O olhar colado ao centro do ecrã. E só depois disso descobri que havia uma elipse no fundo - tive de passar um parâmetro à função... 15 minutos depois, o programa estava pronto
 
Дмитрий:

1. Não seja estúpido -"Se resolver o problema mais geral de N rainhas...."

2. Primeiro, pelo menos ler as condições para ganhar o concurso de $1,000,000. É difícil, mas deve tentar. Dou-lhe uma dica - precisa de um algoritmo geral para resolver o problema para qualquer dimensão do quadro


Para esclarecer uma dica - não é apenas necessário um algoritmo geral (provavelmente até há mais do que um), mas nomeadamente o algoritmo que permite aos computadores modernos resolverem o problema com placas de grandes dimensões em tempo real. Para resolver um problema com um grande número de campos pelos algoritmos existentes, os computadores modernos podem precisar de demasiados anos (e memória)...

 
Conseguiu o milhão?
 
Alexandr Bryzgalov:
Conseguiu o milhão?

Não, não houve alterações em relação aos 2 milhões de dólares.

 
Vladimir Suschenko:

Para esclarecer uma dica - precisamos não só de um algoritmo geral (provavelmente há mais do que um), mas exactamente de um algoritmo que permita aos computadores modernos resolver um problema com grandes dimensões de placas em tempo real. Para resolver um problema com um grande número de campos com algoritmos disponíveis, os computadores modernos podem demorar demasiados anos (e memória)...

O problema já foi resolvido e não necessita de demasiados anos e ainda menos memória para o resolver, em qualquer dimensão de tabuleiro de xadrez>=4.

Com todo o respeito.
 
Andrey Kisselyov:
o problema já está resolvido e não é preciso muitos anos e ainda menos memória para o resolver, em qualquer dimensão de tabuleiro de xadrez>=4.

Com todo o respeito.

Por isso, vá buscar um milhão, basta pegar o pacote.

Razão: