Interessante e Humor - página 3492

 
В Сахаре впервые за почти 40 лет выпал снег
В Сахаре впервые за почти 40 лет выпал снег
  • ria.ru
МОСКВА, 21 дек — РИА Новости. Снег выпал в африканской пустыне Сахара впервые за 37 лет, сообщает газета Independent со ссылкой на очевидца. На снимках Бушетаты тонкий слой снега покрывает песчаные дюны, создавая волнообразные узоры. Как отмечает издание, город Айн-Сефра известен как "Ворота пустыни". Летом температура воздуха в регионе...
 
transcendreamer:

Sanych é um idealista endurecido, e é possível compreender este ponto de vista enquanto se usa a nostalgia da rosa para as eras passadas

afinal, a memória humana é selectiva e quer-se sempre recordar as coisas boas, por isso a nostalgia da URSS é bastante compreensível

por exemplo, o Fursov (historiador) também adora nostalgia por esses anos e pela sociedade "sem hierarquias".

Por exemplo, eu também me lembro de bons episódios dos anos 90, apesar de todo o lixo

não tem nada a ver com a realidade da URSS, a realidade era dura e sombria

e a atitude do Estado para com o homem era como material dispensável

Eis como cinicamente as pessoas foram lixadas com a reforma monetária:

A reforma monetária em 1947 foi levada a cabo numa quinzena. Os cartões alimentares foram abolidos e o fornecimento de dinheiro foi reduzido de 59 mil milhões para 6 mil milhões de rublos. Uma decisão do Conselho de Ministros declarou:"Na realização da reforma monetária, são necessários certos sacrifícios. O Estado suportaria o fardo do sacrifício. Mas é necessário que a população também faça parte do sacrifício, tanto mais que será a última vítima". Na verdade, foi a população que fez o maior sacrifício. "A essência da reforma consistiu no seguinte: as notas antigas foram trocadas pelas novas na proporção de 10:1, a escala de preços permaneceu inalterada, - explica o historiador V.N.Mamyachenkov - daí resulta que o dinheiro em dinheiro da população foi depreciado exactamente 10 vezes. Houve algumas excepções: depósitos em caixas económicas até 3.000 rublos foram trocados a uma taxa de 1:1 (a sua taxa era de cerca de 80%), de 3.000 a 10.000 rublos - três rublos antigos por dois rublos novos e mais de 10.000 rublos - dois rublos antigos por um rublo novo.

Ao mesmo tempo, houve uma conversão de empréstimos estatais, excepto no caso do empréstimo de 1947. Foram consolidados e trocados a um rácio de três rublos em obrigações antigas por um rublo num novo empréstimo único com uma redução dos juros a serem pagos. Não houve qualquer aviso prévio da reforma, mas foram enviados envelopes secretos aos chefes das repúblicas e províncias com instruções e instruções para abrir apenas após a recepção da ordem. Tudo não podia ser mantido em segredo e a população tomou conhecimento do confisco iminente.

"Há já alguns dias que as ruas estão cheias - descreve estes eventos, o engenheiro de Moscovo Viktor Kondratyev, - todas as lojas - comerciais, casas de encomendas, mercearias - estão entupidas de filas de espera... E à noite, os restaurantes comerciais invadiam as ruas, gritando e praguejando. E alguns decidiram simplesmente gastar as suas últimas centenas, já que uma nova vida está prestes a começar, com dinheiro novo e sem cartões, por isso, porquê dar-se ao trabalho de poupar o dinheiro velho. Duas semanas antes da reforma, a 30 de Novembro de 1947, o Ministério do Interior da URSS informou a liderança do país sobre a situação invulgar na capital: "Os rumores espalharam-se em Moscovo de que a troca de dinheiro existente por notas novas à taxa de 10-12 kopecks por rublo será feita nos próximos dias e que os preços dos bens manufacturados serão aumentados ao mesmo tempo". As receitas nos restaurantes de Moscovo duplicaram em 30 de Novembro. Com não menos actividade, os cidadãos pouparam depósitos em caixas económicas.

Logo o Ministro das Finanças Zverev relatou Estaline:"O problema colocado pela reforma monetária, resolvido. O relatório foi ecoado pela imprensa. "O país inteiro aprova calorosamente a reforma monetária e a abolição do sistema de cartões", relatou Pravda a 16 de Dezembro de 1947. "Graças ao Partido e ao Governo pelo seu cuidado com as necessidades do povo".

Leia mais: http://www.kommersant.ru/doc/3070569

O senhor e eu temos pontos de vista fundamentalmente diferentes sobre a avaliação, que podem ser claramente vistos na nossa avaliação da reforma monetária de 1947. Medo-o pela maioria, não por alguns, mesmo que se trate de indivíduos extraordinários.

Para si, a equidade da reforma é uma troca de dinheiro equivalente em termos de volume e tempo.

Na minha família não havia tal questão e não poderia ter havido: toda a família, que tinha sobrevivido à revolução e à guerra, incluindo os meus avós, não tinha qualquer poupança. Toda a família vivia de salário em salário. E havia uma esmagadora maioria destas pessoas no país.

Uma última coisa.

Não sou idealista nem propagandista do projecto vermelho nem nada disso...

Eu, pessoalmente, estou a tentar compreender como aconteceu na formulação de Churchill: "Estaline tomou a Rússia com um sohoy e deixou-a com uma bomba atómica". Isto foi feito entre 1928 e 1953.

Para o compreender adequadamente, tive de me desfazer de muitos ideólogos e basear-me apenas em factos, sem qualquer avaliação ideológica dos mesmos.

Como foi dado um passo tão monumental? Inicialmente num país pobre e analfabeto, com 80% da população a viver em explorações agrícolas, sem elites dirigentes e classe educada? Dada a terrível guerra... Como? Isso é o principal, não como os restaurantes foram invadidos (houve algum em 1947? Houve um ano de fome em 1946).

 
Река из расплавленного железа ускоряет течение под Россией и Канадой
Река из расплавленного железа ускоряет течение под Россией и Канадой
  • 2016.12.21
  • inosmi.ru
Геологические процессы и изменения протекают очень медленно, поэтому увеличение в три раза скорости подземного потока во внешнем ядре Земли за 5 лет, ничто по геологическим понятиям, просто нонсенс.
 
СанСаныч Фоменко:


Eu, pessoalmente, estou a tentar compreender como aconteceu na formulação de Churchill: "Estaline levou a Rússia com um sokha e deixou-a com uma bomba atómica". Isto foi feito entre 1928 e 1953.


Aqui, olha, eu sou STILL expondo-te como um mentiroso - NUNCA TODO O Churchill disse ou escreveu tal coisa!

Nunca em lado nenhum!

E esta mentira foi inventada pela "famosa" pessoa Nina Andreeva, que em tempos foi expulsa do Partido por escrever activamente de forma anónima, num artigo no final dos anos 80.

 

Quantas vezes já lhe perguntei - bem, não minta!

Bem, os factos da vida real não coincidem com o seu mundo idealizado, mas porquê mentir e inventar coisas?

 
Дмитрий:

Aqui, vejam, estou a FREAKINGIR-vos com uma mentira - NUNCA HÁ NADA Churchill disse ou escreveu tal coisa!

Nunca em lado nenhum, nunca!

E esta mentira foi inventada pela "famosa" pessoa Nina Andreeva, que em tempos foi expulsa do partido por escrever activamente de forma anónima, no seu artigo do final dos anos 80.

Dmitry, está a tentar acusar San Sanych de mentir a si próprio (o que não é bom)))

Esta caracterização dos resultados da modernização da URSS foi utilizada pela primeira vez por Isaac Deutscher (que, no entanto, já não era trotskista) num artigo no Manchester Guardian, 6 de Março de 1953, sobre a morte de Estaline:

O núcleo das realizações históricas de Estaline consiste nisto, queele tinha encontrado a Rússia a trabalhar com arados de madeira e está a deixá-la equipada com estacas atómicas. Ele elevou a Rússia ao nível da segunda potência industrial do mundo. Não se tratou de mero progresso material e organização. Nenhuma realização teria sido possível sem uma vasta revolução cultural, no decurso da qual toda uma nação foi enviada à escola para se submeter a uma educação mais intensiva.

"A essência dos feitos históricos de Estaline é que elelevou a Rússia com um sokha, e deixou-a com reactores nucleares. Ele elevou a Rússia ao nível da segunda potência industrial do mundo. Isto não foi o resultado de um progresso e organização puramente materiais. Tais realizações não teriam sido possíveis sem uma revolução cultural abrangente na qual toda a população frequentou a escola e estudou muito arduamente".

 

A quarta-feira chegou e a semana já passou


 
Alexandr Saprykin:

Dimitri, você mesmo está a mentir a Sanych (o que não é bom)))

Esta caracterização do resultado da modernização da URSS foi utilizada pela primeira vez por Isaac Deutscher (que, no entanto, já não era trotskista nessa altura) num artigo no Manchester Guardian, 6 de Março de 1953, sobre a morte de Estaline:

O núcleo das realizações históricas de Estaline consiste nisto, queele tinha encontrado a Rússia a trabalhar com arados de madeira e está a deixá-la equipada com estacas atómicas. Ele elevou a Rússia ao nível da segunda potência industrial do mundo. Não se tratou de mero progresso material e de organização. Nenhuma realização teria sido possível sem uma vasta revolução cultural, no decurso da qual toda uma nação foi enviada à escola para se submeter a uma educação mais intensiva.

"A essência dos feitos históricos de Estaline é que elelevou a Rússia com um sokha, e deixou-a com reactores nucleares. Ele elevou a Rússia ao nível da segunda potência industrial do mundo. Isto não foi o resultado de um progresso e organização puramente materiais. Tais realizações não teriam sido possíveis sem uma revolução cultural abrangente em que toda a população frequentasse a escola e estudasse muito arduamente".

Eu sei sobre o Deutscher.

O que tem ele a ver com o que eu escrevi?

Churchill disse ou escreveu alguma coisa assim?

Portanto, não me estou a enganar a mim próprio.
 
Alexandr Saprykin:
Sim, se o autor deste poema tivesse servido no exército soviético numa unidade 50/50 com caucasianos, ele teria escrito poemas sobre amizade entre os povos
 
СанСаныч Фоменко:

O senhor e eu temos perspectivas de avaliação fundamentalmente diferentes, que estão bem demonstradas na nossa avaliação da reforma monetária de 1947. Medo-o pela maioria, não por indivíduos, por mais extraordinários que sejam.

Para si, a equidade da reforma é uma troca de dinheiro equivalente em termos de volume e tempo.

Na minha família não havia tal questão e não poderia ter havido: toda a família, que tinha sobrevivido à revolução e à guerra, incluindo os meus avós, não tinha qualquer poupança. Toda a família vivia de salário em salário. E havia uma esmagadora maioria destas pessoas no país.

Uma última coisa.

Não sou idealista nem propagandista do projecto vermelho nem nada disso...

Eu, pessoalmente, estou a tentar compreender como aconteceu na formulação de Churchill: "Estaline tomou a Rússia com um sohoy e deixou-a com uma bomba atómica". Isto foi feito entre 1928 e 1953.

Para o compreender adequadamente, tive de me desfazer de muitos ideólogos e basear-me apenas em factos, sem qualquer avaliação ideológica dos mesmos.

Como foi dado um passo tão monumental? Inicialmente num país pobre e analfabeto, com 80% da população a viver em explorações agrícolas, sem elites dirigentes e classe educada? Dada a terrível guerra... Como? Isso é o principal, não como os restaurantes foram invadidos (houve algum em 1947? Houve um ano de fome em 1946).

Espero não o estar a provocar ou a ofender com a minha mensagem anterior e compreendo muito bem o que está a escrever e o papel de Estaline e a necessidade de industrialização, tudo isso não contesto, mas quero dizer um pouco diferente: foram os campos e histórias com "inimigos das pessoas" e todas estas medidas drásticas e purgas de classe realmente necessárias à beira da normalidade? (na verdade para além do normal) - e porque é que no final tudo acabou por degenerar gradualmente na mais banal nomenklatura trough para "compinchas", e começaram a surgir noções completamente estranhas, tais como o conceito de "eu consegui" porque nem o dinheiro conseguia comprá-lo? - Isto não indica uma contradição fundamental na estrutura de uma sociedade deste tipo? - e sem dúvida que sim, a proeza laboral do povo e o avanço industrial e os foguetes são todos super, mas por alguma razão não se quer viver nessa era e repetir essa experiência... Quanto à guerra, é um factor exógeno porque existem 2 contra-exemplos claros: rendeu-se à Alemanha com uma inflação tremenda, devastação, dívida e concessões, agora de repente a 1ª economia na Europa, e entregou o Japão com um mínimo de terras e recursos sobreviveu às explosões nucleares e agora de repente uma das principais economias inovadoras na Ásia - isto não sugere que inicialmente havia algo de errado na URSS? - Como é que o país vitorioso (URSS) acabou por se tornar uma colónia de recursos?
Razão: