Interessante e Humor - página 3309

 

Aqui estão as últimas notícias da explosão de Ilon Max's SpaceX no lançamento. E a nossa Mriya, há 30 anos, foi concebida, entre outras coisas, para transportar uma nave espacial num cume e fazer um lançamento directo para o ar. Sem qualquer porto espacial. Isto eliminou o lançamento no solo - a fase mais perigosa e de maior consumo energético. Mas o destino decretou o contrário. Mriya AN-225 é um simples camião. Embora seja a maior. E agora foi vendido. Não duvide. Os chineses não se importam com este jogo de palavras. Eles venderam-nos a licença, o direito de a montar. Terão o que precisam e terão a maior aeronave.

http://tvzvezda.ru/news/vstrane_i_mire/content/201609012140-oxru.htm

 
Yuri Evseenkov:

Aqui estão as últimas notícias da explosão de Ilon Max's SpaceX no lançamento. E a nossa Mriya, há 30 anos, foi concebida, entre outras coisas, para transportar uma nave espacial num cume e fazer um lançamento directo para o ar. Sem qualquer porto espacial. Isto eliminou o lançamento no solo - a fase mais perigosa e de maior consumo energético. Mas o destino decretou o contrário. Mriya AN-225 é um simples camião. Embora seja a maior. E agora foi vendido. Não duvide. Os chineses não se importam com este jogo de palavras. Eles venderam-nos a licença, o direito de a montar. Terão o que precisam e terão a maior aeronave.

http://tvzvezda.ru/news/vstrane_i_mire/content/201609012140-oxru.htm

Estava a falar numa entrevista com um designer de aviões. Ele diz que eles venderam a licença dos motores Su-** aos chineses. Fez bem, mas o empuxo é 20% mais baixo e ninguém sabe porquê). O motor é de alguma forma AL-31 ou algo assim, não me lembro exactamente.
 
Alexey Volchanskiy:

E eu não queria saber das pessoas, elas teriam mais. Fui empurrado para o centro de rádio depois do instituto. No primeiro dia do almoço, derramaram-me álcool, na altura estava a praticar desporto, por isso recusei. O centro de rádio recebeu uma grande quantidade de álcool e todos eles beberam muito lá.

Fui ter com o vice-ministro em Moscovo e pedi-lhe para me transferir para outro ministério. Ele recusou, dizendo que eu deveria trabalhar durante três anos e depois fazer o que eu queria.

Passei-me e disse a todos para se irem embora. Não trabalhei durante dois anos, mas fui bem pago. A polícia continuou a vir, fui expulso do Komsomol )))).

O engraçado é que, passados 3 anos, fui ao departamento de pessoal e, descaradamente, escrevi a minha demissão. Para minha surpresa, assinaram-no sem quaisquer palavras.

Depois foi-me dito que tinha trabalhado honestamente durante três anos, eles receberam o meu salário e deram-mo como um lanche. Havia muito álcool e não havia petiscos suficientes.

Um país de escravos, alcoólicos e pessoas que seguem o seu próprio caminho.

És um artista livre e eu sou um criado. Mas, por estranho que pareça, concordo consigo. Eu vi a produção soviética no marasmo dos anos 90. Já não havia URSS, e a vida continuava por inércia, pela via soviética.

Sim, como SanSanych escreveu, também havia tornadores com encomendas que vinham em Volgas. Apenas as partes mais rentáveis que seleccionaram para si próprios. Castigaram os bêbados dando-lhes trabalhos negros. Era rentável para os patrões ter bêbados e faltosos. Caso contrário, quem faria o trabalho sujo?

Houve casos. A fim de sobreviver, levaram bens de consumo. Assim, a empresa começou a fabricar porcas de mobiliário. Esta porca é curvada, estampada e a rosca só pode ser cortada manualmente numa máquina de perfuração.

Os inspectores de quantidade calcularam o preço da porca. Estimaram o tempo necessário para inserir a torneira no mandril, prender o mandril com a chave, prender a porca no torno, enroscar a porca, inverter a máquina, retirar a torneira e retirar a porca. Multiplicado pela taxa mais baixa. Saiu aos tostões. E eu poderia fazer um número ilimitado de frutos secos. Trabalhe quem quiser, não vai ganhar muito.

Assim as "mãos douradas" começaram a fazer nozes. Apenas não tiveram em conta que o fio pode ser feito desde que seja um espeto, e a porca pode ser segurada com as mãos e enfiada como carne. E o cartucho pode ser encravado à mão. Onde o karaté, esmagando tijolos, tente bater a palma da mão para espremer o cartucho mil vezes para variar, para que a torneira não vire. Em geral, as mãos das pessoas tornaram-se como martelos, e produziram milhares de nozes cada uma.

Era muito dinheiro. Encomendámos um táxi às 5 horas da manhã para apanhar a primeira máquina-ferramenta. Almoçámos na máquina pela mesma razão. Todos tinham cintos e cartuchos de reserva na sua bancada de trabalho. Os reparadores foram salvos. Criaram designs impensáveis para arrefecer os motores. Não durou muito, ou o mercado estava saturado ou a gerência ficou aborrecida.

Não tenho nostalgia, ou desejo de regressar a esse tempo. Tudo era tão autoritário. Como Semenych disse, é assim que deve ser feito. E só Semenych sabe porquê. Agora observo trabalhadores, peritos, jovens e jovens a ler a tecnologia na Internet, a conversar em fóruns profissionais, eles são capazes de calar qualquer temporizador antigo. Tanto em teoria como na prática.

 
Alexandr Saprykin:
.....Segundamente, perguntei-lhe três páginas antes:...........
P.S. Obrigado desde já pela sua cortesia.
A prática mostra - os apelos à cortesia no fórum são ineficazes.
Existe apenas um remédio fiável para se livrar da rudeza (o mesmo que para a caspa).
 
Vladimir Suschenko:
A experiência tem demonstrado que o apelo à cortesia num fórum é ineficaz.
Existe apenas um remédio fiável para a rudeza (o mesmo que para a caspa).
Também pode tentar livrar-se da megalomania.
 
Dmitry Fedoseev:
Também pode tentar livrar-se da megalomania.
Experimente-o.
Boa sorte!
 
Oh, meu Deus, há aqui tantos comentários. Não se consegue manter informado.
 
 
Vladimir Suschenko:
A prática mostra - os apelos à cortesia no fórum não são eficazes.
Existe apenas um remédio fiável para se livrar da rudeza (o mesmo que para a caspa).

E o que é mais grosseiro: "Respeito-te" ou "vai-te foder".

É apenas uma questão que não é dirigida a ninguém.

 
Yuri Evseenkov:

Aqui estão as últimas notícias da explosão de Ilon Max's SpaceX no lançamento. E a nossa Mriya, há 30 anos, foi concebida, entre outras coisas, para transportar uma nave espacial num cume e fazer um lançamento directo para o ar. Sem qualquer porto espacial. Isto eliminou o lançamento no solo - a fase mais perigosa e de maior consumo energético. Mas o destino decretou o contrário. Mriya AN-225 é um simples camião. Embora seja a maior. E agora foi vendido. Não duvide. Os chineses não se importam com este jogo de palavras. Eles venderam-nos a licença, o direito de a montar. Terão o que precisam e terão a maior aeronave.

http://tvzvezda.ru/news/vstrane_i_mire/content/201609012140-oxru.htm

E depois há hoje a BBC na Mriya e o mercado para aviões tão grandes. Também é um artigo bastante interessante.

http://www.bbc.com/russian/features-37243614

Украинская "Мрия" становится китайской и грозит потеснить российские "Русланы" - BBC Русская служба
Украинская "Мрия" становится китайской и грозит потеснить российские "Русланы" - BBC Русская служба
  • www.bbc.com
Украинская компания "Антонов" собирается строить сверхтяжелые транспортные самолеты совместно с Китаем. В результате КНР пожет получить серийный самолет, который будет конкурировать с российскими "Русланами", работа которых, в свою очередь, зависит от Украины.
Razão: