A depuração da DLL? Em MT4 e MT5 - página 7

 
Rosh:
Tem sido apontado com tacto as possíveis soluções para o seu problema. Todas as suas queixas foram tratadas e recebeu respostas. Por isso, tente não se repetir, caso contrário será banido por inundações.

Proibição? Apenas repito as perguntas que ninguém respondeu por mim. E nem sequer os estou a repetir, estou a clarificá-los.

Inundação, é inútil por causa de alguns lançamentos de processos inúteis. Eu estava a tentar - ou melhor, tentei - convencê-lo de que a minha posição é correcta. Eu dei argumentos. Ninguém me deu nenhum contra-argumento.

Que argumentos temos no final? Que argumentos temos QUE ninguém me conseguiu trazer de volta e nada que valha a pena? ... Embora, parece-me que mesmo trazê-los de volta é completamente inútil, porque deve haver algum outro argumento da MQ, que ultrapassa todos estes argumentos. Mas na realidade ninguém o apresenta aqui. É por isso que a situação parece pelo menos estranha - todas as pessoas razoáveis estão confusas - mas o MQ mantém-se firme.

OK, assim é - e se eu soubesse que a razão para tal não é assim tão grande utilizador, não haveria tópico.

Portanto, este é o fim do tópico, obrigado pelas respostas.

 
Interesting:
Sobre a questão do SDE favorito de todos (como entendo uma assinatura digital electrónica), os criadores já disseram mais do que uma vez. A sua declaração (se não estou enganado sobre o banco VTB 24) soou algo como isto: Sobre o tempo de implementação do SDE

Com EDS no MetaTrader 5, tudo está bem - marque a caixa no servidor e outro nível de autorização é acrescentado usando certificados SSL (RSA 1024 ou 2048 bits). O certificado SSL (*.pfx) é guardado no lado do cliente (no registo ou em disco) e pode ser utilizado para assinaturas ou autorização noutros serviços, como o armário do comerciante.

Era o mesmo em 4, mas mais simples e sem compatibilidade SSL directa. Mas, na prática, poucos corretores activaram este modo.

 
Academic:

todas as pessoas razoáveis estão perplexas - e MQ mantém-se na sua posição.

Que os meus colegas me perdoem...

Qual é a razoabilidade da sua perplexidade?
Se quer uma DLL, use-a, porque acha que temos de lhe dar a sua depuração?
Que argumentos apresentou?
1) Eu dou-lhe o meu código.
2) Eu, não utilizar os peritos de outra pessoa com DLL.
3) Alguém pode facilmente quebrar qualquer protecção. (pelo menos não se está a referir a si próprio, embora eu também tenha as minhas dúvidas aqui)
 

Caro Académico,

Na realidade, tentou explicar as suas razões de uma forma educada, sem chegar à formulação clara que coloca tudo firmemente no seu lugar.

Está agora a tentar ensinar profissionais que têm vindo a desenvolver a linguagem MQL (introduzida pela primeira vez na plataforma MetaQuotes) desde 2001. Ao longo de 9 anos temos desenvolvido de forma consistente MQL - MQL2 - MQL4 e MQL5 em discussões públicas nos nossos fóruns. O nível das linguagens de programação para estratégias comerciais é muito profundo e baseia-se na nossa experiência prática com muitos erros.

Sobre este pano de fundo, aparece e com base no seu próprio I/MNE, luta pela ponta do iceberg, exigindo explicações e não compreendendo os mecanismos subjacentes que afectam o desenvolvimento do sistema. A situação assemelha-se muito a um aluno confiante do terceiro ano que exige que o professor dê a volta ao mundo por si próprio, porque pensa que essa é a coisa certa a fazer. O tom convencido de "Professor, nem sequer consegue explicar porque é que o mundo não é para mim!" limita-se a dar os toques finais ao quadro.


Tenho de explicar desta forma, pois não vou dar lições sobre como construir informação e plataformas de negociação, o que é importante nisto, onde estão os fracassos fatais e onde está o sucesso.

История MQL4? - MQL4 форум
  • www.mql5.com
История MQL4? - MQL4 форум
 
Interesting:
Em todos os SDE (como eu entendo uma assinatura digital electrónica) os criadores já expressaram mais de uma vez. A sua declaração (se não estou enganado sobre o banco VTB-24) soou algo como isto - Sobre a época da SDE

EDS? por isso, parece ser implementado num terminal. Fisicamente. Pelo menos uma das suas reincorporações. Tanto quanto sei, nem tudo está bem com estes SDE ao nível da legislação. Algum tipo de complicação aí, hmmm.

Interessante:

Os nossos líderes, infelizmente, falam mais sobre a criação de um grande centro de comércio de acções e de divisas. Na realidade, a nossa legislação está algures em torno da "Idade Média" (média, porque o mercado bolsista está de alguma forma regulado)...

Não sei, não sei. Por um lado, sim, existem enormes buracos nas leis. Apenas gigantescos. Por outro lado, a prática de fazer cumprir mesmo as "leis" existentes é absolutamente negligenciável. Por outro lado, alguns dos mesmos protocolos da mamba são por vezes muito mais sensatos do que alguns dos veneráveis intercâmbios estrangeiros. Nem tudo é mau se não se concentrar nos aspectos negativos.
 
mql5:
Se quer a DLL, use-a, porque é que acha que temos de lhe dar a sua depuração?

Claro que não é necessário. A questão é porque é que não é preciso, mas algo mais o faz ;-). O melhor seria realmente tomar decisões baseadas na votação aberta dos utilizadores, para que todos possam ver quem precisa de que funcionalidade e características, e quantas dessas pessoas existem. Desde que a MQ tome decisões em modo fechado e mencione apenas hipotéticos defensores desta ou daquela característica - a validade das decisões não é vista.

De facto, já foi dito muitas vezes - por muito que o MQ tente, nunca conseguirá criar uma ferramenta de desenvolvimento profissional comparável aos ambientes reais de desenvolvimento disponíveis no mercado (pode discordar, mas isto é um dado adquirido, e a sua posição não altera a situação). É por isso que o desenvolvimento de DLL seria procurado, assim como a depuração. A depuração em algum emulador auto-escrito é dificilmente igual à depuração numa aplicação anfitriã real, mais todos os custos da sua escrita são transferidos para o utilizador. Neste sentido, para alguém seria mais conveniente (quantos deles provavelmente nunca saberemos ;-)) não ter a camada MQL, e a MQ fornece algum API cliente que está disponível "directamente" para integração com programas externos.

 
marketeer:
...
Não seja provocador no nosso fórum. Foi avisado.
 
Academic:

Sou um programador e não preciso da vossa propriedade intelectual.

Sou um programador e crio software tanto para mim como para encomendar e vender. Eu passo sempre o código fonte. Ou seja, não compreendo (felizmente) não compreendo (também já o pensava antes) o que querem aqueles que protegem os seus programas (evidentemente contra a estupidez). Como é inútil.

Mas a conversa é inútil - não se pode vencer o sovok. Ai de mim.

Sou também um programador, e também escrevo programas para mim e a pedido, e também recorro periodicamente aos serviços da DLL. E pelo menos muitas coisas que implementei em DLL para sistemas de negociação (MQL não tinha tido a funcionalidade necessária antes, e havia descompiladores para ex4 em cada canto da web)...

Mas concordam que o envio do código fonte para o cliente não é um procedimento padrão ou obrigatório. E o custo de tal trabalho deveria ser muitas vezes mais elevado.

E aqueles que protegem os seus programas querem banalizar simples - eles, porém, ganham a vida e alimentam a família à custa do seu trabalho (não pensando que o seu trabalho sob a forma de um código, ao contrário da sua vontade, pode ser alguém replicado).

PS

E em conclusão sobre a inutilidade da protecção, não mencionei em vão anteriormente "MS Windows " e "1C:Enterprise 7.7" (e como programador penso que estarão interessados e compreenderão o meu próximo exemplo).

Não vamos falar do nosso sistema operativo favorito, já está claro que em comparação com a versão igualmente funcional do Linux, é um VIRUS e UM GRANDE BURACO para os intrusos entrarem no PC.

Vejamos dois produtos para contabilidade, nomeadamente o bem conhecido e amado por todos os contabilistas "1C:Enterprise 7.7" e "TurboBookkeeping 6.9" da DIC.

Ambas as empresas são russas, ambas produzem software de contabilidade, ambos os produtos têm uma chave de software de hardware (como meio de protecção), ambos os produtos têm as suas próprias linguagens integradas.

Mas o produto de 1C em forma pirata está em cada esquina (ainda. Provavelmente já a versão 8 pode obter se quiser) e apenas a preguiçosa no seu tempo não utilizou, mas a TB numa versão pirata que não conheci (nem 6,7, nem 6,9). Embora eu esteja familiarizado com estes programas há cerca de 10 anos.

 
marketeer:

Claro que não é necessário. A questão é porque é que isto é exactamente algo que não é necessário e algo mais que se faz ;-). O melhor seria realmente tomar decisões baseadas na votação aberta dos utilizadores, para que todos possam ver quem precisa de que funcionalidade e características, e quantas dessas pessoas existem. Desde que a MQ tome decisões em modo fechado e mencione apenas hipotéticos defensores desta ou daquela característica - a validade das decisões não é vista.

Além disso, acredito que o Governo Provisório do MQ deveria ser derrubado pelas massas revolucionárias de soldados e marinheiros bolcheviques, bem como cozinheiros e porteiros. Sim.

Marketeer:

De facto, já foi dito muitas vezes - por muito que o MQ tente, nunca será capaz de criar uma ferramenta de desenvolvimento profissional comparável aos ambientes reais de desenvolvimento disponíveis no mercado (pode discordar, mas é um dado adquirido e a sua posição não altera a situação). É por isso que o desenvolvimento de DLL seria procurado, assim como a depuração. A depuração em algum emulador auto-escrito é dificilmente igual à depuração numa aplicação anfitriã real, mais todos os custos da sua escrita são transferidos para o utilizador. Neste sentido, alguém seria mais conveniente (quantos deles provavelmente não saberemos ;-)) não ter uma camada sob a forma de MQL, e que a MQ forneceu algum API cliente, acessível "directamente" para a integração com programas externos.

Gostaria de ver uma lista de "verdadeiros ambientes de desenvolvimento disponíveis no mercado". E uma breve anotação do que é a sua "realidade".

marketeer:

E a protecção será, evidentemente, quebrada. Vamos fazer uma sondagem - por quanto tempo. ;-)

Vamos ver quanto tempo demoraria a fazê-lo. Não precisa de nenhum inquérito, faça-o, mostre um alto nível de classe.

 
Renat:

Está agora a tentar ensinar profissionais que têm vindo a desenvolver a linguagem MQL (introduzida pela primeira vez na plataforma MetaQuotes) desde 2001. Ao longo de 9 anos temos desenvolvido de forma consistente MQL - MQL2 - MQL4 e MQL5 em discussões públicas nos nossos fóruns. O nível das linguagens de programação das estratégias comerciais é muito profundo e baseia-se na nossa experiência prática com muitos erros.

Escreveu correctamente que, apesar da experiência, cometeu muitos erros. Portanto, qualquer solução actual não é outro erro ;-). E a MQ não é a única que está envolvida no desenvolvimento de software prático... E provar o próprio profissionalismo neste campo com palavras não é muito convincente...
Razão: