Erros, bugs, perguntas - página 976

 
Também vou fazer os testes e escrever os resultados.
 
voix_kas:

...

É estranho, eu tenho a imagem oposta:

Tenho este resultado:

Fórum sobre comércio, sistemas de comércio automatizados e testes estratégicos

Erros, Erros, Perguntas

Renat, 2013.04.27 13:32

Eu também farei os testes e escreverei os resultados.

Será interessante de ver.
 

Esqueci-me completamente que ao testar as etiquetas, o desenho é completamente derivado do sistema MQL5 e desenhado no fluxo da interface. Na MQL5, apenas as descrições das etiquetas são modificadas.

Ao desenhar um bitmap, todo o desenho é realizado dentro da MQL5 e apenas um único BitBlt muito rápido permanece no fluxo da interface.

Ou seja, os testes são completamente incorrectos porque o mapeamento de marcadores não é testado de todo. A actualização do gráfico é um comando assíncrono que apenas envia uma notificação para a linha de interface a renderizar. Como se pode ver na imagem do ecrã com os custos ChartRedraw.

 
Renat:
Argb_normalize é melhor não usar, uma vez que dá um custo extra para a normalização da cor. É melhor pintar coisas simples em cores puras.

O canal alfa tem um apelo estético. Quando o texto é exibido "transparentemente" em cima dos gráficos/bolas, aconclusão óbvia a tirar é que existe uma separação de utilizações.

No caso de querer apenas exibir uma mensagem/estatística, a etiqueta de texto é mais rápida. No caso decriar controlos (tais como botões) - bitmap, e sem opções. Depois pode preencher toda a área rectangular com cor sólida, sem canal/transparência alfa, sem demasiada frustração.

 
voix_kas:

A remoção da função ChartRedraw() do laço está incorrecta, porque a "operação atómica" da mudança de propriedade da etiqueta de texto não é tratada pelo motor de vídeo do terminal.

Sim, exactamente da mesma forma como o trabalho com a matriz não é tratado pelo motor de vídeo.

o problema é descobrir o que funciona mais rapidamente - mudar um bitmap ou mudar um rótulo.

a criação de bitmap perde - isso é certo.

e a apresentação do gráfico em ambos os casos é discutível e secundária.


Basta pensar nos resultados. Vê que 4 segundos por ciclo de mudança de rótulos ???? é um disparate.

as alterações das etiquetas devem ser verificadas apenas na alteração, não interferindo com o subsistema de renderização do gráfico.

caso contrário, veria números comparáveis com um bitmap.

 
Renat:

Esqueci-me completamente que ao testar as etiquetas, o desenho é completamente derivado do sistema MQL5 e desenhado no fluxo da interface. Na MQL5, apenas as descrições das etiquetas são modificadas.

Ao desenhar um bitmap, todo o trabalho é realizado dentro da MQL5.

Mas o rótulo ainda muda mais rapidamente do que o bitmap em termos de velocidade. Por causa das lentas funções do GDI.

Por outras palavras, o teste está completamente errado, uma vez que o mapeamento de marcas não é testado de todo. A actualização do gráfico é um comando assíncrono que apenas envia uma notificação para o fio de interface a ser desenhado. Que é o que se pode ver na imagem do ecrã com custos ChartRedraw.

Exactamente.


Penso que precisamos de testar sob algumas tarefas pesadas específicas . quem irá levar a cabo uma tarefa de referência como esta?

- Desenho de um gráfico (por exemplo, onda sinusoidal) usando um monte de etiquetas (rectângulo) e usando um bitmap.
- desenhar uma tabela de excel (rectângulo + rótulo de texto) e como um bitmap.

e outras opções onde os gráficos MT podem ser substituídos por bitmaps.

verificar o consumo de recursos para suportar um bitmap e muitos objectos MT . + dependência do tamanho das áreas a serem preenchidas.

 

Outra coisa que se pode ver no teste de rótulos é que existe uma operação de escrita de sentido único muito económica, sem rótulos lidos. Neste caso, há uma piperização rápida máxima do fluxo de comando para a escrita (neste caso, utilizamos propositadamente um sistema eficiente).

Mas se misturar a escrita com a leitura de dados de objectos, o que é frequentemente o caso no trabalho real, então a velocidade cai drasticamente.

Actualização: Também no exemplo de teste de marcadores há erro crítico - apenas uma modificação vai para um marcador, não 26. Dêem uma vista de olhos à fonte.

 
Renat:

Ou seja, os testes são completamente incorrectos, uma vez que não testam de todo o mapeamento de rótulos.

sergeev:

As alterações da etiqueta devem ser testadas puramente para alterações, sem que o subsistema de renderização gráfica seja varrido para dentro.

Eu, é claro, discordaria. Argumento: é desejável que o utilizador veja a situação mudar (stats) o mais frequentemente possível, em cada tick. Portanto, após a actualização das estatísticas, estas devem ser mostradas = ChartRedraw().

Isto é, por assim dizer, em termos da aplicação imediata/carácter prático do desempenho.

Quanto aos padrões de referência esféricos no vácuo - isto é opcional.

 
sergeev:

mas a marca ainda muda mais rapidamente do que o bitmap em termos de velocidade. Por causa das lentas funções do GDI.

Não, não são chamados métodos GDI quando se modificam os rótulos. Sem qualquer renderização em etiquetas em µl5!
 
Renat:

Há também umerro críticono exemplo do teste de etiqueta - apenas uma etiqueta é modificada, não 26. Olha para a fonte.

O texto muda em todas (metade) das etiquetas, que são concebidas para exibir o valor do indicador e não a sua descrição. Quando se executa o guião, pode-se ver isso.

Ou não o compreendo. De que linha em particular estamos a falar?

Razão: