Erros, bugs, perguntas - página 821

 
IgorM:

É exactamente isso que eu procuro:

alguém já resolveu este problema?

A questão é que eu gostaria de portar o código para mql5 c++, mas mais uma vez tropeço no ancinho com arrays dinâmicos em mql5

PS: Gostaria de iniciar um tema na esperança de que possamos ultrapassar colectivamente este problema...

Perdi o incentivo para resolver nesta mesma formulação. O interesse pelo desporto desvaneceu-se, e para a prática a construção será muito lenta (testada), porque tenho de fazer tudo através dos apontadores, e eles trabalham lentamente em mql5, porque não são apontadores de todo, mas manipuladores que se referem à tabela do sistema oculto de apontadores reais.

Mas isto só diz respeito à "implementação universal", para matrizes com dimensão arbitrária desconhecida antecipadamente. Quanto a casos especiais de matrizes com dimensão fixa (2x, 3x, 4x, 5x, etc. -dimensional), a implementação a alta velocidade é possível para elas, e com embalagem apertada de elementos. Fiz uma bidimensional para mim, ainda não precisei degrandes dimensões. Para o mercado, talvez o fizesse, mas enquanto não forem implementadas bibliotecas de classe ex5, a implementação não pode ser escondida. Por conseguinte, tem de o fazer você mesmo, ou fazer uma encomenda. Há muitos artesãos capazes de fazer isto, e eu não sou o único. Mas, em princípio, poderia fazê-lo por um bom preço.

 
MetaDriver: Ainda não o quero fazer de graça para o público.
Estou a ver, obrigado, mas quero desistir do MT5 novamente durante alguns meses, por isso vou usar .dll de C++ como antes
 

Ao meu post anterior = adenda...

Parece que toda a memória está apagada depois das compilações. Velhos casos de EA - não eliminados??

Os gráficos e registos são limpos quando não são necessários.

O bot tem apenas 480 bytes de tampões e uma dúzia de variáveis.


 
IgorM:
Compreendo, obrigado, mas gostaria de desistir do MT5 durante alguns meses, por isso vou usar .dll de C++ como antes

O que me impede de o fazer eu próprio? Falta de competências? E como é que se vai desenvolver a sua qualificação se não vai assumir novas tarefas?

Não há nada de complicado nisso. Senta-te, pensa nisso, fá-lo.

--

Quanto às DLL - as máscaras multidimensionais não são o caso quando faz sentido mexer com DLLs. Mas se se meter com a DotNET, pode utilizá-la, ela tem fantásticas bibliotecas de contentores para todo o tipo de casos inimagináveis.

 
MetaDriver:

O que o impede de o fazer você mesmo? Falta de competências? E como é que vai desenvolver as suas competências se não vai enfrentar novos desafios?

Não há nada de difícil a fazer. Senta-te, pensa nisso, fá-lo.

Nada me impede, sei que posso fazê-lo, devo estar conscientemente a tentar baixar as minhas qualificações )))) - Fiquei preguiçoso este Verão, agora é altura de recomeçar a programação

Obrigado pelo pontapé atempado nas calças! :)

SZZ: Acabei de reparar que o mql5 tem uma novafunção sobrecarregada, enquanto me lembro que Rashid disse especificamente quenãosobrecarga de função e que nunca haverá.

Документация по MQL5: Основы языка / Функции / Перегрузка операций
Документация по MQL5: Основы языка / Функции / Перегрузка операций
  • www.mql5.com
Основы языка / Функции / Перегрузка операций - Документация по MQL5
 
OrderSendAsync - está planeado, no testador de estratégias, levá-lo até ao zero?
 
IgorM:

SZZ: Acabei de reparar que o mql5 tem agorauma sobrecarga de operações, enquanto me lembro que Rashid disse claramente que nãosobrecarga de operações e que não haverá nenhuma

Se a mesma coisa acontecesse com o tratamento de excepções, isso seria óptimo!

Já passaram mais de três meses desde que consegui apanhar um insecto, sem origem aparente, na EA - cerca de uma ou duas vezes por semana aparece uma mensagem que diz "array out of range".

Tentei todas as verificações possíveis nesta área - é inútil, e quando o Expert Advisor é apagado com esta mensagem, como posso saber porque aconteceu!

O caralho sabe como lidar com isso! Sem excepções, dê algum outro mecanismo!

Deixe-o parar a EA para que eu possa ver o estado das variáveis.

Meu, já é suficientemente louco, teimoso como ...

 
falkov:

Há mais de três meses que não consigo apanhar um insecto, de origem desconhecida, na EA - cerca de uma ou duas vezes por semana aparece uma mensagem que "está fora de alcance".

Este erro não indica o número da linha e a posição onde ocorreu?

 
marketeer:

Este erro não indica o número da linha e a posição onde ocorreu?

Sim, claro, mas e daí? Coloco todo o tipo de controlos à volta deste local.

Conheço o lugar, não percebo porque é que isso acontece!

Verifico o tamanho da matriz antes desta linha e de outras variáveis para valores aberrantes.

Mas mesmo assim o Expert Advisor cai algumas vezes por semana.

Este é muito provavelmente o meu erro, e não sou contra. Sou contra o facto de não ter quaisquer mecanismos para descobrir onde o cão está enterrado.

Ao mesmo tempo, existe um mecanismo de exclusão simples e conveniente. Foram introduzidos apenas para esses casos.

Renat respondeu-me que se eles introduzirem este mecanismo, os programadores insensatos começarão imediatamente a cometer erros e terão de o limpar.

Esse é um argumento ridículo, na minha opinião.

 
Merda... Quanto mais longe se entra na floresta, maior é a lenha. O problema é que no testador de estratégias, OrderSendAsync funciona como OrderSend. Além disso, nem a OnTrade nem a OnTradeTransaction reagem a solicitações. No servidor em directo a OnTradeTransaction devolve um requote.
Razão: