Erros, bugs, perguntas - página 605

 
sergeev:

Apoio este pedido.

...

Esperemos que as melhorias nas características e na usabilidade continuem.

Também o apoio. Esta construção é apenas um presente para o Ano Novo. Obrigado! )))
 

Feito. Também estou contente por a biblioteca de controlo estar a contribuir para a introdução das características certas.

Muito já foi feito e muitos pedidos devem ter sido acumulados. Quase consigo sentir os meus pedidos a afundarem-se numa longa lista. Quero tudo ao mesmo tempo, claro, mas compreendo a carga de trabalho dos artistas.

Bem, enquanto a parte gráfica estiver na ordem do dia, talvez algo se apanhe... Para além dos eventos, em #286616 propus a funcionalidade opcional de posicionamento de texto (x,y) no objecto OBJ_EDIT ( embora em OBJ_BUTTON esta funcionalidade também fosse agradável)


Agora, ao redimensionar OBJ_EDIT, o texto é empurrado para a margem esquerda com alinhamento vertical na linha, enquanto que em OBJ_BUTTONé centrado. Por outras palavras, o texto só pode ser cortado visualmente no lado direito, parcialmente "escondendo o texto" no lado esquerdo, inferior ou superior não funcionará.

Ou seja, não será possível criar um efeito de linha de rastejamento num espaço limitado ou numa área de texto com texto de rolagem em MQL puro.

Exemplo:

O texto é recortado do lado direito.


Pode ser cortado do lado esquerdo com rolagem horizontal


 
Vigor:
Pergunta aos criadores. As capacidades da nova construção incluem o evento CHART_EVENT_MOUSE_MOVE.

Serão introduzidos os eventos CHART_EVENT_MOUSE_DOWN e CHART_EVENT_MOUSE_UP?

Sem eles, não se pode ter um verdadeiro arrastar e largar.

Não haverá eventos separados. Será CHART_EVENT_MOUSE_MOVE com estado de botão esquerdo do rato.
 
Não sei se é uma falha nas citações ou o quê...
Arquivos anexados:
cho.PNG  64 kb
 

EURCAD 1M,5M,15M têm lacunas demasiado grandes na história!

Por favor, corrijam-na.

 
uncleVic:
Haverá um CHART_EVENT_MOUSE_MOVE com o estado do botão esquerdo do rato.
bravo! isso é super!!!
 
Vigor:

Muito já foi feito e muitos pedidos devem ter sido acumulados. Quase consigo sentir os meus pedidos a afundarem-se numa longa lista. Quero fazer tudo ao mesmo tempo, é claro, mas compreendo a carga de artistas.

Bem, desde que a finalização da parte gráfica esteja na ordem do dia, talvez algo se apanhe... Além dos eventos, em #286616 propus uma funcionalidade opcional de posicionamento de texto (x,y) no objecto OBJ_EDIT ( embora em OBJ_BUTTON tal funcionalidade também fosse agradável)

)) pedido semelhante #282875. Vou repeti-lo aqui:

Por favor - adicionar OBJPROP_ANCHOR análise de propriedade para Edit Box.

para que o texto dentro dele fosse colocado por uma propriedade OBJPROP_ANCHOR especificada. Ou seja, para tornar o alinhamento do texto dentro da caixa de edição ajustável.

e posso criá-lo no servicedesk
 
uncleVic:
Será CHART_EVENT_MOUSE_MOVE com o estado de botão esquerdo do rato.

Victor, por favor, preste atenção a outra aplicação importante para os controlos padrão da biblioteca. (Desapareceu completamente do Service Desk, nem em aberto nem em fechado).

Diz respeito ao evento CHARTEVENT_OBJECT_DELETE - Eliminação do objecto gráfico (se CHART_EVENT_OBJECT_DELETE= propriedade verdadeira do gráfico)

No pedido, pedi para definir lparam para registar a bandeira de quem apagou o objecto - por terminal (lparam=0) ou programático da MQL (lparam=1).

 
uncleVic:
Provavelmente não haverá eventos separados. Será CHART_EVENT_MOUSE_MOVE com estado de botão esquerdo do rato.
Obrigado!
 
sergeev:

Victor, por favor, preste atenção a mais um pedido importante para os controlos da Biblioteca Standard. (Desapareceu completamente do servicedesk, nem em aberto nem em fechado).

Diz respeito ao evento CHARTEVENT_OBJECT_DELETE - Eliminação do objecto gráfico (se CHART_EVENT_OBJECT_DELETE= propriedade verdadeira do gráfico)

No meu pedido, pedi para definir lparam para gravar a bandeira de quem apagou o objecto - por terminal (lparam=0) ou programático da MQL (lparam=1)


Não é muito claro porquê? Afinal de contas, se o seu programa apagou um objecto, ele sabe sobre ele. E se o objecto for eliminado e o programa "não disser uma palavra" sobre ele, a culpa é do Terminal.
Razão: