Erros, bugs, perguntas - página 600

 
papaklass:

Urain, sergeev agradece as respostas.

Conheço a escrita de índices para uma matriz, pensei que talvez houvesse algo mais rápido.

Esta é a primeira vez que ouço falar da classificação de "bolhas". Se puder, dê-me mais pormenores e melhor com um simples exemplo. Vou ler os vossos links de qualquer maneira.

Mais uma vez obrigado pelas respostas.

http://ru.wikipedia.org/wiki/Сортировка_пузырьком

A propósito, a propósito, o artigo implementa a classificação de índices por agitação (mas eu chamo-lhe classificação de bolhas por hábito).

O agitador difere do agitador de bolhas na medida em que a bolha passa por um lado, enquanto que o agitador alterna, o que acelera a triagem reduzindo os passes, uma vez que as bolhas não só flutuam como também se afundam.

Сортировка пузырьком — Википедия
  • ru.wikipedia.org
Сортировка простыми обменами, сортиро́вка пузырько́м (англ.  ) — простой алгоритм сортировки. Для понимания и реализации этот алгоритм — простейший, но эффективен он лишь для небольших массивов. Сложность алгоритма: O(n²). Алгоритм считается учебным и практически не применяется вне учебной литературы, вместо него на практике применяются более...
 

Adivinha três vezes qual o indicador sobre o qual vim perguntar? A resposta correcta é iFractals. Inesperado, não é?

A secção de ajuda de Indicadores Personalizados https://www.mql5.com/ru/docs/customind diz:"Por exemplo, se as taxas actuais_total=1000 e pré_calculadas=999, então talvez só precisemos de fazer cálculos para um valor de cada tampão indicador. "Mas tudo isto se aplica à primeira - curta - forma de chamada de função OnCalculate(). Se, por outro lado, houver vários amortecedores indicadores envolvidos no cálculo, este formulário não funcionará.

Vamos executar em M1 o código do exemplo iFractals da Ajuda, onde a segunda - completa - forma de chamada de função OnCalculate() é utilizada. Mas antes disso, dentro desta função, vamos corrigir

Comment(comm);

para

Print(comm);

a fim de não perder de vista qualquer linha com saída (se deixada como está, visualmente será sempre visível 1, porque outros valores são raros e imediatamente substituídos por 1, pelo que parece que 1 é sempre saída). Após o tempo de execução, vemos que os valores não unitários ocorrem a cada minuto, ou seja, em cada nova barra, o que indica inequivocamente que o indicador é redesenhado a cada minutototalmente apesar do facto de o código utilizaralgoritmo económico. Os cépticos podem adicionar várias linhas de código, desenhando, digamos, linhas verticais em cada fractal e depois retirá-las após o primeiro desenho e esperar que o conjunto completo das mesmas linhas apareça após um minuto com uma nova barra. Por alguma razão, não se trata de desenhar apenas o último fractal ou linha.

Pergunta aos programadores: o indicador foi escrito de forma descuidada ou não houve qualquer objectivo de tornar apenas o último - novo - valor calculado do fractal? Ou confundi alegremente um bloco de código com cálculos de valores_a_cópia com algoritmo económico que não existe de todo? Ou na forma completa da chamada de função OnCalculate() é impossível usar o análogo de const int begin para definir o início dos dados significativos?

Note, por favor, que nenhum preenchimento de "buracos" históricos, carregamento de barras do passado e outros eventos que zeram pré-calculados, ocorre durante a experiência! Ou seja, não há razão para recalcular os valores de todo o indicador.

É claro que eu faria algo tolerável para mim próprio por este notório algoritmo parcimonioso, mas a opinião oficial dos criadores sobre este assunto e correcções se necessário, aparentemente, são importantes aqui.

Документация по MQL5: Пользовательские индикаторы
Документация по MQL5: Пользовательские индикаторы
  • www.mql5.com
Пользовательские индикаторы - Документация по MQL5
 

Pedido convincente aos criadores (a propósito, não sou o primeiro a pedi-lo): por favor substitua a antiga versão do indicador Fractals pela nova. (Para sua referência: na versão antiga o fractal mais fresco pode aparecer na última barra (o que pode resultar no seu indesejável redesenho), enquanto que na nova versão o fractal mais fresco pode aparecer até três barras antes da última barra). Claro que podemos desenhar manualmente uma versão antiga ou uma nova para um gráfico, se quisermos, mas quando tentamos consultar o código do iFractals, a versão antiga ainda funcionará. Quanto tempo desperdiçado a tentar ficar entusiasmado e não esmagar a minha cara contra a mesa a tentar localizar este suposto insecto...

P.S.: Eu não actualizei tudo, apenas através do Live Update. Pode ser a razão para isso? Alguma dica? Se assim for, vou actualizar completamente.

 
x100intraday:

Pedido convincente aos criadores (a propósito, não sou o primeiro a pedi-lo): por favor substitua a antiga versão do indicador Fractals pela nova. (Para sua referência: na versão antiga o fractal mais fresco pode aparecer na última barra (o que pode resultar no seu indesejável redesenho), enquanto que na nova versão o fractal mais fresco pode aparecer até três barras antes da última barra). Claro que podemos desenhar manualmente uma versão antiga ou uma nova para um gráfico, se quisermos, mas quando tentamos consultar o código do iFractals, a versão antiga ainda funcionará. Quanto tempo desperdiçado a tentar ficar excitado com isso e não esmagar a minha cara contra a mesa a tentar localizar este suposto insecto...

P.S.: Eu não actualizei tudo, apenas através do Live Update. Pode ser essa a razão? Alguma dica? Se assim for, vou actualizar completamente.

O que o impede de usar o iCustom(...) ?
 
Valmars:
O que o impede de usar o iCustom(...) ?
Nada em princípio. Mas a versão desactualizada do mesmo indicador - não é o caso, por definição, a desactualizada deve ser removida a nível da distribuição, e isto, na minha opinião, deve ser a preocupação dos criadores. E se deixarmos o material antigo na distribuição, nãodeve ser por defeito, deve ser novo, mais correcto. Pessoalmente, dificilmente chamaria alternativa à versão antiga; de facto, é uma versão flagrantemente incorrecta que pode trazer-lhe muitos problemas no futuro.
 
x100intraday:

Pedido convincente aos programadores (a propósito, não sou o primeiro a pedi-lo): por favor substituir a versão antiga do indicador Fractals por uma nova. (Para referência: na versão antiga o fractal mais fresco pode aparecer na última barra (o que pode resultar no seu indesejável redesenho), enquanto que na nova versão o fractal mais fresco pode aparecer até três barras antes da barra mais recente).

1. De que nova versão estamos a falar?

2. O que o impede de sondar 3 barras em vez de 2?

 
Tenho uma pergunta: é possível obter dados indicadores para diferentes pares de moedas e não apenas para aquele em que o indicador está instalado.
#property copyright "2010, Graff"
#property link      "http://www.mql5.com"
............
hwd_EURUSDf=iMA("EURUSD",0,Fast*k,shift,smootMode,price);
hwd_GBPUSDf=iMA("GBPUSD",0,Fast*k,shift,smootMode,price);
.......
if(CopyBuffer(hwd_EURUSDf,0,i,1,buff)<=0) return(-1);
if(CopyBuffer(hwd_GBPUSDf,0,i,1,bufs)<=0) return(-1);

etc., algo não está a funcionar. Acima está um código do CCFp.mq5, que instalei para autoteste. O meu próprio indicador (escrito com base no mesmo princípio, ou seja, Handles->CopyBuffer)

Não funciona(Print(buff[i]) mostra alguma merda.

Por favor: Se tiver solução, por favor, dê-me o código! MT5 bild 555/.

 
alexx_v:

Acabei de ouvir o terminal a voltar a ligar-se ao servidor após uma pausa, procurei e está, está novamente a falhar:


alexx_v:

Acabei de ouvir o terminal a voltar a ligar-se ao servidor após uma pausa, procurei, e está, está novamente a falhar:


Esta fotografia está em MT4 ou MT5?
 
sergeev:

1. De que nova versão estamos a falar?

2. O que o impede de sondar 3 barras em vez de 2?

1. Existem dois indicadores Fractals aparentemente idênticos nos indicadores padrão: na secção com os indicadores de Bill Williams e na secção Custom. Ao compará-los, vemos que o primeiro tende a redesenhar alguns dos fractais frescos na última barra, enquanto o segundo não tem esta desvantagem, uma vez que o fractal é verificado no laço usando o seu próprio algoritmo para i<rates_total-3, ou seja, com uma barra de reserva, enquanto que os fractais em si são algoritmicamente formados verificando apenas duas barras adjacentes e, se necessário, são completamente confirmados apenas quando aparece uma nova, terceira, barra. Eu sei a localização dos fractais correctos: C:\Program Files\MetaTrader 5\MQL5\Indicadores\Exemplos\Fractals.mq5, mas iFractals não o sabe, masiFractals conhece o caminho para a versão antiga que dificilmente consigo encontrar. É necessário o código antigo da C:\Program Files\MetaTrader 5\MQL5\IncluirIndicadores\BillWilliams.mqh?

Duvidoso (prematuro) fractal vs fractal que só pode ser afirmado com uma nova barra

2. Nada, esta solução é óbvia e já a estou quase a utilizar. Mas a questão é esta. Se não olharmos profundamente para o projecto e tivermos em conta apenas os fractais, então sim - não há nada de errado com a recabeação; mas se fizermos construções de AT gráficas baseadas em fractais saltados e executarmos auto-comercialização com base neles, então em alguns casos ocorrem operações falsas (abertura de posição demasiado precoce), porque ainda não ocorreu qualquer recabeação dos fractais e a correcção das construções não foi executada, mas o sinal de entrada no mercado já funcionou. Quando ocorrer o redesenho fractal mais a reconstrução da ferramenta gráfica, tudo será corrigido excepto a posição aberta prematuramente. Não é a solução mais agradável para aleijar a posição fechando, reduzindo ou abrindo a posição oposta - isto requer filtros adicionais, verificações, que contradizem um sinal duvidoso e, portanto, diminuem a frequência dos negócios, bem como a adição de outro lastro complicador ao indicador.

Em princípio, pode-se ceder a si próprio e concordar em utilizar o fractal menos-primeiro e não o último, que ainda é duvidoso e pode ser redesenhado. Mas para mim é um exemplo típico de uma muleta, que por vezes se acumula no próprio código e não deveria existir, se possível... e não estou sequer a falar do atraso na obtenção da informação correcta do mercado e na realização de construções.

 
goblin:
Tenho uma pergunta: é possível obter dados indicadores para diferentes pares de moedas, e não apenas para aquele em que o indicador está instalado.

etc., algo não está a funcionar. Acima está um código do CCFp.mq5, que instalei para autoteste. O meu próprio indicador (escrito segundo o mesmo princípio, ou seja, Handles->CopyBuffer)

Não funciona(Print(buff[i]) mostra alguma merda.

Pedido: Se tiver solução, dê-me por favor o código! MT5 bild 555/

Sim, parece ter resolvido o problema por mim próprio.

Pergunta aos administradores: Descarreguei-a do sítio, no exemplo de ajuda que utilizei (xxx=iMA(.....)), mas MA não está nos indicadores, está no inludido. É um teste de inteligência?

Peço desculpa pelo tempo!

Razão: