Estilizador no terminal comercial MetaTrader 5 - página 3

 
Rosh :

Talvez. Mas pela minha experiência, sei que os dois estilos podem dar-se muito bem um com o outro. Na MQL5 utilizo sempre o styler (e não me estou a queixar), em Java utilizo o estilo IDE incorporado. Por exemplo:

A questão do posicionamento entre parênteses (se estão próximos do código envolvente ou um carácter mais próximo da margem esquerda) não é uma questão de princípio.

Tive um mal-entendido sobre o significado do código "{ }" porque

"{" Associo-me ao início do operador,

"Associo-me a ";";"

Bem, não se pode dizer que ";";". - é um elemento de desenho. Em suma, não se preocupe com as associações de MQL. ))))

Quanto a um único padrão, sou a favor. É um hábito que se desenvolve rapidamente, e com o tempo, penso que todos ficarão felizes por trabalhar com o código dos outros como se fosse o seu próprio código, não o copiando e formatando, mas directamente do fórum. Poupa muito tempo e nervosismo. Eu próprio tenho dificuldade em apresentar documentos em ESCD. Mesmo a própria apresentação (para não mencionar o conteúdo) num único padrão já desde o início dá ao trabalho uma solidez pesada.

 
coaster :

Quanto a um único padrão, sou a favor. O hábito cresce rapidamente, e com o tempo, penso eu, todos ficarão felizes por trabalhar

heh... Poderia ir ao ponto de declarar a própria MQL desnecessária :))

Porque é que preciso de outra língua quando existe um C++ padrão?


E quanto ao facto de todos ficarem felizes - asseguro-vos a todos 250% que pelo menos um de mim nunca conseguirá chegar aos vossos 100%.

o actual estilo MQL5 é o mesmo que o menu "novo" no MS Office 2007 - tem de provar que algo novo é feito, mas { quer seja em 4 ou 5 - é o início do bloco de qualquer forma :)))))

 
ForexTools :

heh... Poderia ir ao ponto de declarar desnecessários os MQLs :))

Porque é que preciso de outra língua quando há C++ padrão?


Asseguro-vos com todos os 250% que pelo menos um de vós nunca chegará aos 100%.

o actual estilo MQL5 é o mesmo que o menu "novo" no MS Office 2007 - deve pensar que algo novo foi feito, mas { quer em 4 ou 5 é o início do bloco de qualquer forma :)))))


"Enquanto o sol se puser,

não significa nada para nós".

V.Tsoi

Penso que as grandes batalhas "sangrentas" sobre esta questão foram travadas sem você e sem mim e há muito que terminaram.

 
coaster :

Penso que as principais batalhas "sangrentas" sobre esta questão tiveram lugar sem mim e sem ti, tendo terminado há muito tempo.

Não me importo muito com as batalhas que tiveram lugar sem o meu envolvimento :)

Tenho apenas uma pergunta sem resposta para os criadores: eles vão ou não fazer a configuração do modelador?

É tudo o que me interessa neste fio. Mas não é particularmente importante, porque como: farei - usarei, não farei - não farei :)))

 
ForexTools :

Não me importo muito com as batalhas que acontecem sem o meu envolvimento :)

Tenho apenas uma pergunta sem resposta para os criadores: vão ou não fazer a personalização do modelador?

Não, o modelador permanecerá desajustado.

 
ForexTools :

Se for dada ao banqueiro a capacidade de

O banqueiro é um cinco!

 
Renat :

Não, o modelador permanecerá desajustado.

Obrigada, no entanto, é uma pena.


E pelo menos pense em colocar { e } em posições de tabulação ;) porque é realmente inconveniente: digitar texto sempre que quiser colocar } numa posição sob o seu correspondente { terá de dar mais um pontapé no backspace ....

 
HideYourRichess :

O banqueiro é um cinco!

e Astyle é dez!!! :P

 
ForexTools :

e Astyle é dez!!! :P


A propósito, não estava a rir. Esta gralha, no meu ranking pessoal de erros de digitação bem sucedidos, apertou o nanopresidente.


Sugiro que nos juntemos aos esforços de protesto dos anti-ferramentas e dos cacifos!

 
ForexTools :

Obrigada, no entanto, é uma pena.


E pelo menos pense em colocar { e } em posições de tabulação ;) porque é realmente inconveniente: cada vez que escrever um texto para colocar } numa posição abaixo do seu correspondente { terá de chutar repetidamente o backspace ....


Não é necessário alinhar nada. Basta carregar na tecla de atalho Ctrl + , e o ficheiro inteiro será limpo automaticamente. Experimente você mesmo.


Ou seja, digita qualquer estilo de código que quiser, e depois, com um simples clique, põe tudo em ordem.



O editor da MQL5 será ainda mais desenvolvido para facilitar a vida dos programadores. É actualmente uma IDE vazia.

Razão: