Matstat Econometria Matan - página 29

 
Igor Makanu:

a um nível físico - sim, apenas modelos matemáticos descrevendo processos físicos

na camada de transporte, o matstat é desnecessário, os algoritmos rígidos estão ligados aos microcontroladores

O cartão de rede não pode fazer muito, provavelmente mais correctamente como exemplo - equipamento de ligação ISP ou SDH

Uma placa de rede, um router em qualquer caso tem algoritmos inteligentes, embora conectados ao hardware. Na gama de preços não sabemos qual é o próximo preço, na rede não sabemos quantos pontos estarão ligados, mas conhecemos o algoritmo de atribuição de endereços. Há algo em comum nas tarefas, mas elas são diferentes na sua essência. Embora tenham o mesmo, existem áreas de situações sem soluções. )

 
Igor Makanu:

a um nível físico - sim, apenas modelos matemáticos descrevendo processos físicos

na camada de transporte, o matstat é desnecessário, os algoritmos rígidos estão ligados aos microcontroladores

O cartão de rede não pode fazer muito, provavelmente mais correctamente como exemplo, o equipamento formador de circuitos do ISP ou SDH

Referia-me ao algoritmo de Viterbi utilizado no wi-fi.

E em geral, a teoria moderna da comunicação começa com o trabalho de Shannon, que se refere a teóricos e matstats.

 
Aleksey Nikolayev:

Referia-me ao algoritmo de Viterbi utilizado no wi-fi.

Ainda assim, tenho uma inclinação no meu raciocínio). Rotas e reconhecimento de sinais fracos em banda larga são tarefas realmente diferentes)))) E a segunda é mais complicada por uma ordem de grandeza)))

 
Valeriy Yastremskiy:

Em R?

Em mql.
Com toda a seriedade, "10 linhas" é apenas um algoritmo de negociação. Mas para combater corretores e corretores de erros Metatrader, claro que tive de lhe acrescentar mais alguns milhares de linhas)))) E depois mais alguns para compilar em 4/5-ka sem retrabalho de código.
 
Aleksey Nikolayev:

A aleatoriedade no teorema não é de todo definida como um conceito, mas é simplesmente utilizada como parte dos termos. Portanto, o raciocínio sobre a aleatoriedade como conceito particular é geralmente inerente a pessoas que ignoram o teorema e o matstat.

Aleatoriedade = impossibilidade de previsão precisa, não? Parece ser uma definição bastante concreta, o que há de errado com ela?

 
secret:

Aleatoriedade = incapacidade de prever com precisão, não é? Parece uma definição bastante concreta, o que há de errado com isso?

Aqui está uma excelente palestra sobre o tema


 
secret:

Aleatoriedade = incapacidade de prever com precisão, não é? Parece ser uma definição muito concreta, porque não é boa?

É bom para a filosofia, mas não tanto para a matemática, porque não dá uma base para quaisquer cálculos)

 
Igor Makanu:

aqui está uma grande palestra sobre o tema


Shiryaev tem uma linguagem dura. Para o compreender, é preciso saber um pouco menos do que ele).

Parece-me mais construtivo proceder a partir do conceito geral de incerteza (ou, mais estreitamente, incerteza da teoria do jogo). Deve-se então especificar quando e como a incerteza geral pode ser reduzida à sua versão probabilística.

Em geral, prefiro usar a palavra "incerteza" em vez de "aleatoriedade". No teórico, a palavra "aleatoriedade" é o análogo aproximado da palavra "marinho" no nome do animal "porquinho-da-índia")

 
Aleksey Nikolayev:

OK para a filosofia, mas não tanto para a matemática, pois não fornece uma base para quaisquer cálculos)

Deu algum tipo de resposta filosófica)
 
secret:
Deu algum tipo de resposta filosófica)

Se de alguma forma definir a sua"impossibilidade de previsão exacta" em termos de números, funções e conjuntos (como na axiomática da probabilidade de Kolmogorov), pode passar do campo da filosofia para o campo da matemática).

Pode muito bem dizer-se que uma previsão precisa nunca é possível em princípio - "Confiança, no nosso tempo, não pode ser confiada por ninguém, nem mesmo por si próprio").

Razão: