Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 3337

 
mytarmailS #:

Você já se perguntou por que isso acontece?

Na verdade, trata-se de um padrão errôneo na planilha.Pode haver uma série de motivos para que seja assim.

Ou você tem uma resposta específica e inequívoca?

 
Maxim Dmitrievsky #:

Velocidade de teste do modelo exportado para o código ingênuo (catbust)

E exportado para o ONNX

Os componentes internos das duas versões do bot são quase semelhantes e os resultados são os mesmos.

Pague pela universalidade.

É uma pena que o CatBoost tenha limitações significativas na conversão de modelos.

 
Aleksey Vyazmikin #:

O preço a pagar pela versatilidade.

É uma pena que o CatBoost tenha limitações significativas na conversão de modelos.

Comecei a me aprofundar mais na importância dos objetos, há um artigo inteiro oferecido lá. Verei o que ele pode oferecer.
 
Maxim Dmitrievsky #:
Comecei a pesquisar mais sobre a importância dos objetos e há um artigo inteiro sugerido. Verei o que ele tem a oferecer.

Fico feliz em ver que você ainda está interessado. Escreva sobre seu progresso na pesquisa da utilidade dessa abordagem.

 
Forester #:

Acho que tentarei recriar a estimativa de folhas levando em conta a correção de erros por etapas, fazendo um reparticionamento após cada folha (árvore).

Mas, ainda assim, não parece funcionar da mesma forma ao categorizar..... Não estou entendendo muito bem as fórmulas.

Pelo que entendi, na primeira iteração, uma função aproximada de aproximação de loglosses é construída nos rótulos do alvo, que deve ser abordado com a ajuda de árvores, e o delta entre a função ideal e a obtida com a ajuda de árvores é gravado na folha após a multiplicação pelo coeficiente da taxa de aprendizado.

Só que, se você marcar um erro tomando a abordagem literalmente, então o que é necessário para marcar um erro em duas classes diferentes por um, digamos "1"?

Ou o quê?

 
Aleksey Vyazmikin #:

Ainda bem que consegui despertar seu interesse, afinal. Escreva sobre os avanços na pesquisa da utilidade dessa abordagem.

Estou trabalhando nesse tópico há muito tempo. Existem outras formas/pacotes por aí. Esse recurso foi esquecido de alguma forma, talvez tenha sido adicionado recentemente
 
Maxim Dmitrievsky #:
Estou neste tópico há muito tempo. Há outras formas/pacotes. De alguma forma, esse recurso foi esquecido, talvez tenha sido adicionado recentemente

Você pode assistir a um vídeo sobre esse tópico


 
Aleksey Vyazmikin #:

Os valores nas folhas que são somados para formar a coordenada Y da função.

Para mim, essa é a resposta ou a previsão de uma folha. Pensei que você quisesse corrigi-la com algum coeficiente.

Aleksey Vyazmikin #:
É que, se você marcar um erro tomando a abordagem literalmente, então um erro em duas classes diferentes deve ser marcado com um, digamos "1"?

Ou, como?

No exemplo de treinamento do artigo, apenas regressão. Não sei dizer quanto à classificação.

 
Aleksey Vyazmikin #:

Você pode assistir a um vídeo sobre esse tópico

É interessante que, se você estiver fazendo MO há mais ou menos tempo, chegará a conclusões semelhantes. Algum processo natural de evolução da abordagem. Foi assim que você chegou ao kozul, ao aprendizado estatístico e à IA confiável. Se você pesquisar essas palavras no Google, poderá encontrar coisas úteis.
 
Forester #:

No exemplo de treinamento do artigo, apenas regressão. Não tenho certeza sobre a classificação.

Sobre a classificação, escrevo mais ou menos aqui. Mas o CatBoost tem uma fórmula ligeiramente diferente, mas talvez esse seja o custo das transformações matemáticas....

E um link para um vídeo do mesmo lugar, eu acho.


Razão: