Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2949

 
Stanislav Korotky #:

Forneça um link para a documentação relevante, por favor. Ou não me venha com essa história de pathos. R é uma coisa monstruosa por si só. Você sugere estudar uma enciclopédia em vez de uma resposta simples a uma pergunta específica.

Ninguém no mundo estuda uma enciclopédia, eles estudam um artigo específico. Eu forneci links para um artigo muito específico. Mas você obterá não apenas uma resposta para sua pergunta teórica, mas também um código funcional.

 

É possível implementar o seguinte esquema no ONNX:

  • receber o próximo preço no terminal
  • passá-lo para o modelo
  • treinar o modelo. Obviamente, o modelo deve estar em um ambiente de computação no qual possa ser treinado.
  • o modelo faz uma previsão para a próxima etapa
  • a previsão recebida é transferida para o terminal
 
СанСаныч Фоменко #:

É possível implementar o seguinte esquema no ONNX:

  • receber o próximo preço no terminal
  • passá-lo para o modelo
  • treinar o modelo. Obviamente, o modelo deve estar em um ambiente de computação no qual possa ser treinado.
  • o modelo faz uma previsão para a próxima etapa
  • a previsão recebida é passada para o terminal
Não é possível, já discutimos isso.
O ONNX é um modelo imutável, treinado uma vez.
 
СанСаныч Фоменко #:

Ninguém no mundo estuda uma enciclopédia, estuda um artigo específico. Eu forneci links para um artigo bem concreto. Obtenha não apenas uma resposta para sua pergunta teórica, mas também um código funcional.

Seu artigo concreto é sobre o R e o pacote, na verdade um manual para software. Completamente inespecífico, sem fórmulas e desproporcional.

Eu preciso entender a lógica interna (uma única nuance dos cálculos, todas as outras são transparentes). A pergunta foi dirigida àqueles que podem estar familiarizados com a fórmula (conhecem-na e podem explicá-la em duas frases). Presumiu-se que aqueles que não sabem simplesmente permaneceriam em silêncio. Não passe instruções longas com dependências ou fontes sofisticadas em vez de uma resposta.

 
mytarmailS #:
Você não pode, isso já foi discutido.
O ONNX é um modelo imutável treinado uma vez

É possível:

  1. Periodicamente (uma vez por hora, por dia, etc.), transferir dados para um sistema de terceiros para treinamento adicional
  2. O sistema de terceiros treina novamente e coloca um novo arquivo *.onnx no catálogo disponível para o robô MQL5.
  3. O robô verifica se o arquivo *.onnx foi alterado ou descarrega o modelo antigo e carrega o novo de acordo com a programação.
  4. O robô trabalha no modelo retreinado sem interrupção

Se estivermos falando de uma previsão de caixa preta feita paralelamente, não se trata de ML ou modelos. É apenas uma questão de receber um sinal do lado.
 
Stanislav Korotky #:

Seu artigo específico é sobre o R e o pacote, na verdade um manual do software. Completamente inespecífico, sem fórmulas e desproporcional.

Eu preciso entender a lógica interna (uma única nuance dos cálculos, todas as outras são transparentes). A pergunta foi dirigida àqueles que podem estar familiarizados com a fórmula (conhecem-na e podem explicá-la em duas frases). Presumiu-se que aqueles que não sabem simplesmente permaneceriam em silêncio. Não passe instruções longas com dependências ou fontes sofisticadas em vez de uma resposta.

Pessoalmente, estou anexando novamente o texto exaustivo sobre as fórmulas em um arquivo PDF. Isso inclui "dependências e fontes".

E sobre as nuances dos cálculos, eu não o faço, porque sei com certeza que as fórmulas NÃO têm nada a ver com programação, é um problema independente, que é resolvido por outras pessoas com outro treinamento e em outros círculos científicos.

Portanto, leia o PDF.

Arquivos anexados:
gbm.zip  257 kb
 
Renat Fatkhullin #:

Você pode:

  1. Periodicamente (uma vez por hora, por dia, etc.) transferir dados para um sistema de terceiros para treinamento adicional
  2. O sistema de terceiros treina novamente e coloca um novo arquivo *.onnx no catálogo disponível para o robô MQL5.
  3. O robô verifica se o arquivo *.onnx foi alterado ou descarrega o modelo antigo e carrega o novo de acordo com a programação.
  4. O robô trabalha no modelo retreinado sem interrupção.
E isso pode ser colocado em um mercado ou em um testador de estratégia?
 
Renat Fatkhullin #:

Você pode:

  1. Periodicamente (uma vez por hora, por dia, etc.) transferir dados para um sistema de terceiros para treinamento adicional
  2. O sistema de terceiros treina novamente e coloca um novo arquivo *.onnx no catálogo disponível para o robô MQL5.
  3. O robô verifica se o arquivo *.onnx foi alterado ou descarrega o modelo antigo e carrega o novo de acordo com a programação.
  4. O robô trabalha no modelo retreinado sem interrupção

Se estivermos falando de uma previsão de caixa preta feita paralelamente, não se trata de ML ou modelos. É apenas uma questão de receber um sinal do lado.

Se estivermos falando de arquivos, há um problema ao usar a #propriedade tester_file - se você executar um teste e, após sua conclusão, substituir o arquivo que deve ser passado para o Expert Advisor, ele não o verá - isso é resolvido apenas recarregando o terminal. Na mesma situação, se você executar o teste sem anexar esse arquivo pelo link especificado no código e, em seguida, colocá-lo e executá-lo novamente, receberá um erro devido à falta do arquivo. Isso é resolvido reiniciando o terminal. Tudo isso está no modo portátil no semerka. O problema tem muitos anos - já escrevi sobre ele várias vezes....

 
mytarmailS #:
e tal coisa pode ser colocada em um mercado ou em um testador de estratégia?

Acho que eles já escreveram que isso é possível - qual é a dificuldade?

 
Renat Fatkhullin #:

Você pode:

  1. Periodicamente (uma vez por hora, por dia, etc.) transferir dados para um sistema de terceiros para treinamento adicional
  2. O sistema de terceiros treina novamente e coloca um novo arquivo *.onnx no catálogo disponível para o robô MQL5.
  3. O robô verifica se o arquivo *.onnx foi alterado ou descarrega o modelo antigo e carrega o novo de acordo com a programação.
  4. O robô trabalha no modelo retreinado sem interrupção

Se estivermos falando de uma previsão de caixa preta feita paralelamente, não se trata de ML ou modelos. É apenas uma questão de receber um sinal do lado.

Esse é exatamente o ponto que eu gostaria de resolver sem " verifica se o arquivo *.onnx foi modificado ou programado".

Como sinalizar de fora, "ei metatrader - os dados estão prontos!". ? Comopassar um evento paraum programa orientado por eventos? Pormuitos e muitos anos, NÃO HÁ COMO.

Razão: