Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1270

 
Maxim Dmitrievsky:

estas são simplesmente tarefas diferentes.

a tarefa não é influenciar, mas prever

ao nível das abstracções de estatísticas e IO não há qualquer diferença e não existem tais conceitos

existe outro problema: os jogadores profissionais no Reino Unido são extremamente ineficientes, os mercados globais são muito eficientes

Não, a situação é diferente, aqui você não precisa prever muitos movimentos, você precisa calcular a ação mais lucrativa aqui e agora, mas, ao contrário do comércio, se a situação mudar, haverá uma nova decisão, e o custo de um erro é mínimo, raramente sem perder um recurso, enquanto que conosco mesmo uma saída de uma posição equivocada levará a uma perda.

 
Maxim Dmitrievsky:

tudo é igual, o problema é a eficácia da estratégia do adversário. O mercado é mais difícil de vencer.

Não se pode vencer o mercado, essa é a questão. Requisitos totalmente diferentes - em um jogo você controla a situação, enquanto em uma negociação você só tem que pegar uma onda na direção certa e contar apenas as cristas das ondas.

 
Maxim Dmitrievsky:

Você não controla o jogo, mas você avalia suas chances dependendo das decisões que toma.

Portanto, deve ficar mais claro que jogar o jogo com o seu adversário e o mercado são a mesma coisa.

Em um jogo você influencia a situação, você não precisa avaliar suas chances de ganhar em cada decisão, você procura oportunidades de gastar menos recursos para infligir mais danos. Além disso, como eu disse, há um processo dinâmico, a decisão pode ser revista a cada iteração sem consequências significativas, enquanto aqui até a revisão da decisão é paga.

 
Maxim Dmitrievsky:

Se você jogar zeros no tic-tac-toe, você não tem influência em nada se o seu oponente for eficiente, ele sempre ganha.

se você está negociando um mercado ineficiente, você não tem que influenciá-lo para ganhar.

um argumento meramente terminológico, penso eu, que não muda nada )

Eu discordo, quando você joga tic-tac-toe você influencia a probabilidade das ações do seu oponente com as suas jogadas.

Não discuto, não preciso, vejo uma diferença nas situações por mim mesmo, mas admito que estas duas direções podem dar algo um ao outro em simbiose.

 
Maxim Dmitrievsky:

Ele irá apenas colocar um X em outra célula, a probabilidade de ele ganhar permanecerá 100%. De que influência estamos falando? Ele não influenciou de forma alguma as probabilidades dos resultados. influência puramente física não tem significado quando se trata das probabilidades

Bem, se ele colocar o seu X ou Z no centro, as hipóteses são obviamente menores, ou está na hora de eu dormir...

 
Maxim Dmitrievsky:

Se ele jogar correctamente e não cometer erros (efectivo), o tique táctico ganha sempre as cruzes (ou seja, o primeiro a ir)

Está bem, não importa... ) Só se tiveres a ideia, vais parar de pensar nisso.

Bem, é disso que se trata a influência, e é aí que a influência é ensinada em maior medida do que a previsão. Há o monitoramento das unidades inimigas, e a avaliação da sua ameaça, ou seja, a possibilidade de controlá-las mais barato, e avaliar separadamente o ramo de desenvolvimento - há até uma simples árvore que pode ser usada em binário. Bem, e algo para avaliar a situação. Eu acho que há uma simbiose de modelos diferentes responsáveis por coisas diferentes e pela troca de dados entre si.

 
Maxim Dmitrievsky:

Com o que estava a concordar? Estava a dizer o contrário. Há um quadro probabilístico, um equilíbrio de Nash por exemplo, onde não importa o que você faça, você não vai mudar o equilíbrio de poder, você tem uma estratégia ótima que você pode manter, e é isso aí. Jogando por zeros com um oponente efetivo você nunca ganhará, ou seja, você não pode mudar a situação.

São as transições probabilísticas que são avaliadas no jogo, algo como uma cadeia de Markov. Causa-Efeito. Estratégia-contra-estratégia, e nenhuma influência. Se o seu oponente estiver errado, você perde.

Pense na estratégia de mercado como uma mudança na taxa e pense na sua estratégia como uma mudança esperada na taxa. Ganha qualquer estratégia que seja mais fixe. Um mercado eficiente tem a melhor estratégia, ou seja, nenhum participante pode vencê-lo a longo prazo.

É isso mesmo, com as suas acções você influencia a probabilidade das acções do seu adversário no jogo, mas não pode influenciar o mercado. Além disso, acrescente a estacionaridade do campo de jogo. Eu não vejo o jogo como uma previsão séria, é apenas um cálculo de probabilidade e mitigação de riscos pelas suas acções. Também podemos reduzir o risco fazendo uma analogia, por exemplo, entrando no mercado com uma pequena paragem estimada, mas então o número de transacções seria catastroficamente baixo. Em geral, se você tivesse 100k rublos, e você estivesse sentado no segundo nível de ações da Moex, a analogia pode ser apropriada, porque você pode influenciar significativamente o preço e seu movimento, mas agora nós apenas tentamos prever o que alguém com esses 100kk vai fazer. E pensamos que você pode fazer isso pelo comportamento dele, ou seja, como ele influenciará o preço, nós não temos mais nada.

 
Maxim Dmitrievsky:

Você não pode influenciar a escolha de estratégia do seu oponente. Você pode colocá-lo num impasse, mas isso faz parte da sua estratégia. Ele pode ou não mudar a sua estratégia à medida que a peça avança, à vontade. Em geral, se você tem um royale como o mercado, você ganha com antecedência. Ou seja, você tem a melhor estratégia em mãos a partir deste espaço, com as jogadas de qualquer adversário, como no tic tac toe, você ganha.

Os movimentos individuais não têm efeito, porque são batidos antecipadamente pela estratégia do adversário (em qualquer combinação).

Ou digamos que tens um tijolo na mão, mas o teu adversário não tem. Quais são as probabilidades de estragares tudo?

Aqui você dá exemplos onde dois sujeitos influenciam um ao outro, no jogo que eles fazem, mas você criticamente tem pouca influência no mercado, é isso que eu estou dizendo a você. Portanto, não importa a estratégia que você escolher, o mercado fará o que precisa.

 
Maxim Dmitrievsky:

Estás a pensar por pouco, parece que não consigo perceber que o jogo é sobre probabilidade e não sobre interacção com outro jogador. Foi aí que o argumento começou, que você disse que precisava de algoritmos diferentes para o mercado. Eu disse que não.

E não tente, eu penso de forma pragmática, substantivamente sobre estes casos. Você pode pensar em termos de probabilidades quando você pode influenciá-las. Como é, chama-se esperança, esperança de que o mercado negocie de acordo com um algoritmo recriado aleatoriamente... Bem, há uma grande probabilidade, mas qual é o tamanho?

 
Maxim Dmitrievsky:

infelizmente, a conversa transformou-se num disparate.

há um para todos, assim como as redes neurais.

Não há coisas pragmáticas e substantivas no MoD, apenas conceitos abstratos.

Aparentemente temos idéias diferentes sobre o mercado e expectativas diferentes sobre o MO, incluindo por que ele deve funcionar.

Graças a um diálogo contigo, já imaginei como treinaria um bot para um jogo, e agora tudo me parece menos conto de fadas.

Razão: