MetaTrader 5 fica desconectando e conectando do servidor da corretora várias vezes ao longo do dia

 

Prezados,

Eu rodo o MetaTrader5 em dois computadores diferentes, sendo que num deles o MT5 desconecta e conecta do servidor muitas vezes ao longo do dia. Já busquei informação na internet e não encontrei dicas ou orientações de como resolver este problema.

Neste momento que estou escrevendo, por exemplo, já aconteceu três vezes enquanto no outro computador não ocorre.

Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo?

 
Luis Ricardo Martins Oliveira:

Prezados,

Eu rodo o MetaTrader5 em dois computadores diferentes, sendo que num deles o MT5 desconecta e conecta do servidor muitas vezes ao longo do dia. Já busquei informação na internet e não encontrei dicas ou orientações de como resolver este problema.

Neste momento que estou escrevendo, por exemplo, já aconteceu três vezes enquanto no outro computador não ocorre.

Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo?

Olá

então você está usando esse PC para outros usos concomitante com MT5, então pode  acontecer do windows estar fazendo muito swap de memória. Aumente a memória do PC para o mínimo de 16 gb 

 
Luis Ricardo Martins Oliveira:

Prezados,

Eu rodo o MetaTrader5 em dois computadores diferentes, sendo que num deles o MT5 desconecta e conecta do servidor muitas vezes ao longo do dia. Já busquei informação na internet e não encontrei dicas ou orientações de como resolver este problema.

Neste momento que estou escrevendo, por exemplo, já aconteceu três vezes enquanto no outro computador não ocorre.

Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo?

Você tem que explicar melhor as coisas, né?... Do contrário, só com Bola de Cristal pra adivinhar...

1- As duas máquinas usam a mesma cone'xão com a internet?

2- AS 2 são cabeadas, ou em uma delas vc usa WiFi?

3- O roteador é o mesmo para as duas?

4- A corretora conectada é a MESMA para as 2 máquinas? Mesmo tipo de conta? (REAL / DEMO)

5- Você é adepto a instalar programas Piratas em suas máquinas?

 
Flavio Jarabeck #:

Você tem que explicar melhor as coisas, né?... Do contrário, só com Bola de Cristal pra adivinhar...

1- As duas máquinas usam a mesma cone'xão com a internet?

2- AS 2 são cabeadas, ou em uma delas vc usa WiFi?

3- O roteador é o mesmo para as duas?

4- A corretora conectada é a MESMA para as 2 máquinas? Mesmo tipo de conta? (REAL / DEMO)

5- Você é adepto a instalar programas Piratas em suas máquinas?

Boa noite Flávio,

Seguem as respostas:

1- As duas máquinas usam a mesma cone'xão com a internet?

Sim. Usam conexão wi-fi com sinal 100% no mesmo roteador com 300MB.

2- AS 2 são cabeadas, ou em uma delas vc usa WiFi?

Wifi

3- O roteador é o mesmo para as duas?

Sim

4- A corretora conectada é a MESMA para as 2 máquinas? Mesmo tipo de conta? (REAL / DEMO)

As duas contas são da mesma corretora, ActivTrades, porém número de conta diferente.

5- Você é adepto a instalar programas Piratas em suas máquinas?


As duas máquinas possuem Windows 10 original. Uma eu uso somente para fazer trade e o outro uso com programas do Office. Nesta tem o antivírus Kaspersky.


Vou fazer o teste desabilitando o antivírus para ver se é ele que está monitorando a conexão.

 
Luis Ricardo Martins Oliveira #:
Boa noite Flávio,

Seguem as respostas:

1- As duas máquinas usam a mesma cone'xão com a internet?

Sim. Usam conexão wi-fi com sinal 100% no mesmo roteador com 300MB.

2- AS 2 são cabeadas, ou em uma delas vc usa WiFi?

Wifi

3- O roteador é o mesmo para as duas?

Sim

4- A corretora conectada é a MESMA para as 2 máquinas? Mesmo tipo de conta? (REAL / DEMO)

As duas contas são da mesma corretora, ActivTrades, porém número de conta diferente.

5- Você é adepto a instalar programas Piratas em suas máquinas?


As duas máquinas possuem Windows 10 original. Uma eu uso somente para fazer trade e o outro uso com programas do Office. Nesta tem o antivírus Kaspersky.


Vou fazer o teste desabilitando o antivírus para ver se é ele que está monitorando a conexão.

Analise ambas as abas "Diário" das 2 máquinas.


Jamais recomendo usar Wifi quando se opera o mercado.

Por acaso a máquina que desconecta frequentemente é a que está mais afastada do roteador?

;)

 

Eu concordo com a questão do WI-FI .... NÃO e repito NÃO se utiliza WI FI quando se opera isto é chamar problema, não interessa a velocidade do WI FI ... NÃO se usa ele em atividade de tempo real, no caso OPERAR no mercado, nem mesmo na conta DEMO, se você estiver fazendo uso dela para treinar ou testar alguma coisa, deve-se usar uma conexão cabeada ... 😉😁👍

Quanto o FATO de ficar caindo a conexão de uma das maquinas, talvez você não esteja percebendo, mas pode estar de fato caindo em ambas, ainda mais se elas estão conectadas na mesma conta, ou seja se você estiver usando a conta REAL em ambas ao mesmo tempo, não haverá muitos problemas até que você tente fazer algo na conta, ( OPERAR ) neste caso o servidor pode enviar algumas informações que irão conflitar no seu roteador, fazendo que que ele envie uma serie de pacotes inválidos que pode fazer o sistema operacional entender isto como algum tipo de ataque, ainda mais pelo fato de você estar usando o KASPERSKY que diga-se por sinal é um anti virus EXCELENTE ... então não use 2 equipamentos em uma conta ao mesmo tempo, você pode usar o MT5 tranquilamente mas o fato de usar a mesma conta ao mesmo tempo vai dar problemas, mesmo por que qual a LOGICA de fazer isto ?!?! 🤔🤔🤔

Você quer operar fazendo HEDGE ?!?! 🤔🤔🤔

Se a intenção for esta, você esta fazendo errado ... você não opera fazendo HEDGE em uma mesma conta, ainda mais na B3, onde normalmente as contas são do tipo NETTING ... e mesmo quando a corretora permite o uso de uma conta do tipo HEDGING você não usa a mesma corretora ou a mesma conta para fazer isto, você usa uma outra conta, de preferencia em outra corretora para fazer este tipo de coisa ... no demais ... é isto ai ...😉😁👍

 
Também não entendi qual a sua estratégia utilizando 2 PCs, talvez o que vc precisa é pesquisar mais a respeito das ordens tipo NETTING como sugerido pelo Daniel. Mas além do que já foi sugerido se quiser analisar os pacotes trafegados pela rede tente usar o programa wireshark, pode ser algum problema de conflito de protocolo de rede.
 
Meu VPS no MT5 fica desconectado, alguém sabe resolver? Já mandei várias msgs para o MQL e nada ainda, ele está desconectado no sinal que eu assinei no MQL
 
ricardo_amaro #:
Meu VPS no MT5 fica desconectado, alguém sabe resolver? Já mandei várias msgs para o MQL e nada ainda, ele está desconectado no sinal que eu assinei no MQL
Olá Ricardo.

Abra um tópico novo por favor.

Abs.
 

meu metatrader está congelado desdeontem. 

Nao consigo fechar, fazerqualquer movimento na tela.

Preciso de ajuda.

obrigada

 
reginanarciso #:

meu metatrader está congelado desdeontem. 

Nao consigo fechar, fazerqualquer movimento na tela.

Preciso de ajuda.

obrigada

abra um topico seu dando maiores informacoes.
Razão: