Testador de Estratégia lento na exibição

 

Bom dia.

Quando peço para abrir o Testador de Estratégia pela primeira vez, tanto pelo Menu quanto pela tecla de atalho CTRL+R, a exibição demora mais de 2 minutos. O Metatrader exibe  a "ampulheta" dando a impressão que está travado.

Já reinstalei o Metatrader, o problema é resolvido temporariamente, mas depois de algum tempo a lentidão volta a acontecer.

Versão instalada em meu computador: 5.00 build 2783 (12 feb 2021)

Alguém já passou por isso? Como resolver?

Obrigado!

 
Anderson De Assis:

Bom dia.

...

Bom dia.


Não sei se é a melhor solução, mas eu limpo as pastas Tester > cacheTester > logs.

 
Vinicius de Oliveira:

Bom dia.


Não sei se é a melhor solução, mas eu limpo as pastas Tester > cacheTester > logs.

Vinicius, valeu pela dica


Funcionou parcialmente, continua lento, não como antes, ainda demora uns 10 segundos para apresentar na primeira vez.

Diferente da Caixa de  Ferramentas (CTRL+T) que apresenta instantaneamente em qualquer momento.


Vamos ver se com o passar do tempo volta a ficar com mais demora na apresentação do Testador de Estratégias.

 
Anderson De Assis:


Funcionou parcialmente, continua lento, não como antes, ainda demora uns 10 segundos para apresentar na primeira vez.


Olá Anderson,

você usa o OnTimer() no EA?  Eventos time curtos costumam dar um LAG no testador de EA.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Olá Anderson,

você usa o OnTimer() no EA?  Eventos time curtos costumam dar um LAG no testador de EA.

Rogério,  

Não utilizo a chamada do evento OnTimer().

O que é lento é a exibição da janela abaixo, depois que eu solicito com CTRL+R ou pelo menu, ela demora em torno de 1 minuto ou mais para aparecer, e o MT5 fica interrompido nesse interim.



 

Boa noite.


Veja também os comentários #9 e #22 desse tópico do fórum russo, onde é sugerida a limpeza de outras pastas.

Новая версия платформы MetaTrader 5 build 2815: Доступ к стакану цен из Python, улучшения в отладчике и профилировщике
Новая версия платформы MetaTrader 5 build 2815: Доступ к стакану цен из Python, улучшения в отладчике и профилировщике
  • 2021.02.25
  • www.mql5.com
В пятницу 26 февраля 2021 года будет выпущена обновленная версия платформы MetaTrader 5...
 
Anderson De Assis:



Depois da ultima atualização tambem notei, lentidão em varios precessos, principalmente no testador, está lento demais, otimização que eu fazia em 4 horas agora ta demorando 40 horas, acho que é algum tipo de boicote do desenvolvedor.

Razão: