O que é buffer de um indicador e como obtê-lo?

 

Olá galerinha abençoada.

Sou novo na linguagem MQL mais precisamente na sua geração 4(acho que é assim que se refere). Vamos ao problema, estou tentando pegar um buffer de indicador, eu sei que um buffer na linguagem C é uma memória  temporária usada para armazenar um dado, mas eu gostaria de ter uma definição do que seria um buffer de indicador no MQL4 é a mesma coisa ?

Em minhas pesquisas eu encontrei uma função denominada de iCustom e estou utilizando ela da seguinte forma:

Bom vamos lá eu sei que o identificador do buffer deste indicador é 5 e 4, mas ao tentar resgatar ele eu tenho a seguinte saída

2021.01.10 22:33:06.767    Estudo AUDCAD,H1: UP =2147483647.0

2021.01.10 22:33:06.767    Estudo AUDCAD,H1: DOWN =2147483647.0

Agora outro problema sempre que chamo as funções embutidas Symbol e Period ele me retorna sempre a mesma coisa AUD/CAD e 60 sendo que estou no ativo EUR/JPY no timeframe de 5 minutos.

Peço a gentileza de me mostrar um exemplo e me explicar o que estou fazendo de errado, e o que se refere o valor do ultimo parâmetro (1) é um deslocamento  de que?

De antemão deixo meu muito obrigado!!.

 

Atualização

Bom pessoal, descobrir qual era o problema acontece que eu estava escrevendo o código em um "SCRIPT" isso mesmo um tipo de programa que só executa uma vez, então o erro pode ser resolvido escrevendo o código em um EA. Enquanto a definição do que seria um buffer nada mais é que um database digamos assim que armazena os sinais gerados por um indicador personalizado que é numerado do 0 - 7 para resgate posterior.

Obrigado e espero ter ajudado alguém.

Razão: