Qual opção sobrecarrega menos o Robô?

 

Olá pessoal,


Criei um robô que trabalha de acordo com um resultado de calculo da barra anterior, no tempo M1, utilizando ticks reais. Fiz um indicador a parte e coloquei o robô para copiar o buffer do indicador para tomar as decisões de compra e venda. Gostaria de saber qual situação seria menos "pesada" para o robô:

1- Trazer o calculo dos ticks reais da barra anterior para dentro do robô?

ou

2- copiar o buffer do indicador a parte?


se alguém puder me esclarecer essa dúvida eu agradeço.

 
Lucas:

Olá pessoal,


Criei um robô que trabalha de acordo com um resultado de calculo da barra anterior, no tempo M1, utilizando ticks reais. Fiz um indicador a parte e coloquei o robô para copiar o buffer do indicador para tomar as decisões de compra e venda. Gostaria de saber qual situação seria menos "pesada" para o robô:

1- Trazer o calculo dos ticks reais da barra anterior para dentro do robô?

ou

2- copiar o buffer do indicador a parte?


se alguém puder me esclarecer essa dúvida eu agradeço.

Este artigo aborda tecnicamente estas suas questões . Você deve fazer o mesmo em seu caso particular.

 
Lucas:


Olá

tem um uma discussão sobre esse tema em outra postagem em que afirmam que o COPYBUFER é lento é que é melhor trazer os indicadores para dentro do OnTick().... eu particularmente não acredito nisso, pois os indicadores são executados em threads separadas e numa razão de threads da CPU ou seja simultaneamente.

Razão: