Dica para quem tem duvidas de programação - página 2

 
Flavio Jarabeck:

Não faz sentido a sua resposta... qual foi a sua pergunta?

Ou, passe o link do Fórum em Russo ou em Inglês, onde sua pergunta foi respondida...

Vamos aprender com nossos próprios erros...

"Pedro & Lucas"?

Pode ser?

Não sei onde não encontrou sentido na minha resposta pois respondi exatamente tudo o que foi pontuado pelo Jonathan, nem mais nem menos, se você não viu sentido na minha resposta só lamento.

A pergunta era sobre alguns erros que estava dando na hora de compilar, por causa de um alerta que havia acrescentado ao código de um indicador, coloquei inclusive em destaque a parte do código onde tinha o alerta e onde estava dando os erros, para facilitar caso alguém quisesse me ajudar.

Não vou colocar links externos aqui, pois não sei se isso é permitido e se esta dentro das politicas de conduta dos membros do fórum, pois apesar de os fóruns português/inglês/russo fazerem parte da mesma comunidade MQL5 trata-se de fóruns distintos em que não necessariamente tem uma ligação direta entre um ou outro, mas caso tenha interesse e só ir la que a pergunta com as respostas ainda esta disponível para ajudar caso alguém tenha o mesmo problema que o meu.

 
vbs2010:

Olá, sou novo na programação do MQL porém velho programador rsrsrs

Não sei se é local certo para a pergunta abaixo, caso não for, peço desculpas. É que não acho um canal de suporte de programação.


Estou desenvolvendo um indicador para um amigo e encontrei uma dúvida: Na rotina abaixo criada no OnCalculate() não da erro (não aciona o Alert())

porém quando vou ler a posição de power[i] aparece zero. Ou seja, a impressão é que não tem dados.

   double power[];
   int powerHandle = iMACD(_Symbol,_Period,power_fast,power_slow,power_gatilho,PRICE_CLOSE);
   CopyBuffer(powerHandle,0,0,rates_total,power);
   if(powerHandle==INVALID_HANDLE)
   {
      Alert(" Failed to get handle of MACD Power indicator");
      return(0);
   }

   for(int =0;int<rates_total;i++)

   {

      double p=power[i];

   }


Alguém poderia me ajudar?

Ola, acho que seria mais adequado colocar a sua pergunta na parte de "Indicadores Técnicos" do fórum, assim a sua pergunta teria uma visibilidade maior. Infelizmente sou iniciante por aqui e não consigo lhe ajudar, mas caso ninguém responda a sua pergunta leia a dica no inicio deste tópico que provavelmente terá o seu problema resolvido.

 
Pedro:

Ola, acho que seria mais adequado colocar a sua pergunta na parte de "Indicadores Técnicos" do fórum, assim a sua pergunta teria uma visibilidade maior. Infelizmente sou iniciante por aqui e não consigo lhe ajudar, mas caso ninguém responda a sua pergunta leia a dica no inicio deste tópico que provavelmente terá o seu problema resolvido.

Pedro, farei isso. Obrigado.

 
vbs2010:

Olá, sou novo na programação do MQL porém velho programador rsrsrs

Não sei se é local certo para a pergunta abaixo, caso não for, peço desculpas. É que não acho um canal de suporte de programação.


Estou desenvolvendo um indicador para um amigo e encontrei uma dúvida: Na rotina abaixo criada no OnCalculate() não da erro (não aciona o Alert())

porém quando vou ler a posição de power[i] aparece zero. Ou seja, a impressão é que não tem dados.

   double power[];
   int powerHandle = iMACD(_Symbol,_Period,power_fast,power_slow,power_gatilho,PRICE_CLOSE);
   CopyBuffer(powerHandle,0,0,rates_total,power);
   if(powerHandle==INVALID_HANDLE)
   {
      Alert(" Failed to get handle of MACD Power indicator");
      return(0);
   }

   for(int =0;int<rates_total;i++)

   {

      double p=power[i];

   }


Alguém poderia me ajudar?

Leia as regras do Fórum, use o formato "Código-fonte" para postar seu código:


Sem o código completo será dificil analisar o que está errado...Não dá [ra imaginar onde estas linhas estão no código completo...

;)

 
Pedro:

Ola, vou dar uma dica para quem, assim como eu, cansa de fazer perguntas aqui no fórum em português e ninguém aparecer para te ajudar e ALGUNS dos que respondem ainda o fazem com grosserias, parecendo que aqui ALGUMAS pessoas estão mais interessadas em vender algum serviço ou inflar o seu ego do que efetivamente ajudar o próximo. Quando tiverem alguma pergunta relacionada a indicadores e/ou programação nem percam tempo colocando aqui neste fórum, façam a pergunta no fórum em inglês e/ou no fórum russo. Se vocês assim como eu também tem dificuldades com idiomas estrangeiros usem o google tradutor ou a aba "Traduzir para" do próprio fórum.

Alguns dias atras coloquei uma duvida aqui, que provavelmente para quem entende de programação seria simples mas pra mim que sou iniciante não, e ninguém apareceu para me ajudar e o pior de tudo é que ainda me mandaram mensagem no privado se oferecendo para ajudar em troca de pagamento, no mesmo dia também coloquei a mesma duvida no fórum em inglês e no fórum russo e diversas pessoas nos dois fóruns me ajudaram e finalmente sanaram a minha duvida e solucionei o meu problema, problema esse que como imaginei era bem simples mesmo, e o melhor de tudo me ajudaram gratuitamente. 

Uma vez vi uma pergunta relacionada a setups e falaram que o fórum aqui tiram duvidas técnicas e não de setups, e quando é feito perguntas técnicas, ninguém responde ou manda fazer uma cotação na área de freelance. Me desculpe mas perguntas simples do dia a dia do mercado não precisaria de fórum, pra isso existe o google para pesquisar, já não posso dizer a mesma coisa de duvidas mais técnicas onde muitas as vezes a ajuda de alguém mais experiente ajuda muito mais do que uma simples pesquisa na internet.

Oi Pedro! Caí de paraquedas aqui, só coloquei meu dinheiro e não sei o que fazer. Ficaram de ligar em 2 dias mas já se passaram 5 dias e ninguém ligou pra me ajudar com esse trem. Tem alguém que me ajude sem grosserias?

 
Cibele Almeida:

Oi Pedro! Caí de paraquedas aqui, só coloquei meu dinheiro e não sei o que fazer. Ficaram de ligar em 2 dias mas já se passaram 5 dias e ninguém ligou pra me ajudar com esse trem. Tem alguém que me ajude sem grosserias?

Ola Cibele, tudo bem? Você deveria detalhar um pouco mais a sua duvida. Você colocou o seu dinheiro onde? Na corretora? Quem ficou de ligar pra você? Alguém do suporte da corretora? Caso seja, você deve entrar em contato diretamente com a corretora, pois aqui é mais voltado ao suporte da plataforma.

Razão: