EA com comportamento diferente na Modal

 

Bom dia Pessoal

Tenho EAS rodando na [EDITADO]   e na [EDITADO] , na verdade os mesmo EAS, porem na [EDITADO] eles tem comportamento diferente, parecem mais lentos, no caso em questão uma saida parcial as vezes demora e o preço volta, na [EDITADO] ele sai, teria algo que eu poderia melhorar para que isso não aconteça?

   for(int i= PositionsTotal()-1; i>=0; i--)
     {
      string symbol = PositionGetSymbol(i);
      ulong magic = PositionGetInteger(POSITION_MAGIC);
      if(symbol == _Symbol && magic == Magic_n)
        {
         ulong PositionTicket = PositionGetInteger(POSITION_TICKET);
         double PrecoEntrada = PositionGetDouble(POSITION_PRICE_OPEN);
         double PrecoCorrente = PositionGetDouble(POSITION_PRICE_CURRENT);

         if(PositionGetInteger(POSITION_TYPE) == POSITION_TYPE_BUY)
           {
            if((PrecoCorrente - PrecoEntrada) >= SAIDA_1)
              {
               double PriceSaida = NormalizeDouble(PrecoCorrente,_Digits);
               Comment("SAIDA PARCIAL 1");
               if(trade.Sell(VOL_SAIDA_1,_Symbol,PriceSaida,0,0,NULL))
                 {
                  Print("Saida Parcial 1 Enviada sem Falha. ResultRetcode:", trade.ResultRetcode(), ", Retcode Description:", trade.ResultRetcodeDescription());
                  SAIDA_1_OK=true;
                  ContSai1 = ContSai1 + 1;
                 }
               else
                 {
                  Print("Saida Parcial 1 Enviada com Falha. ResultRetcode:", trade.ResultRetcode(), ", Retcode Description:", trade.ResultRetcodeDescription());
                 }
              }

           }

Obrigado,

 
NFONSECA:


Olá bom dia,

o que altera esse fato, de ordens a mercado terem derrapagem  é o desempenho da sua plataforma, o da corretora e a liquidez do mercado.

Para fugir das "derrapagens "do RLP ou sem RLP, minhas saídas (gain) são a preço limite, as saídas em (loss) são sempre a mercado.

Basta umas poucas horas de programação do EA. Vale a pena esse esforço pode ter certeza disso.


PS: Eu também opero com a [EDITADO] e a [EDITADO] e esse "soluço" acontece com as duas.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Olá bom dia,

o que altera esse fato, de ordens a mercado terem derrapagem  é o desempenho da sua plataforma, o da corretora e a liquidez do mercado.

Para fugir das "derrapagens "do RLP ou sem RLP, minhas saídas (gain) são a preço limite, as saídas em (loss) são sempre a mercado.

Basta umas poucas horas de programação do EA. Vale a pena esse esforço pode ter certeza disso.


PS: Eu também opero com a [EDITADO] e a [EDITADO] e esse "soluço" acontece com as duas.

Obrigado Rogerio, enviar ordem limite, vou tentar isso.

 
Bom dia Rogerio.

Entendi sair em Gain com uma ordem pendente tipo LIMIT, e nao a preco mercado.
Mas, da mesma maneira, porque nao sair em LOSS com uma ordem pendente tipo STOP ? porque nesse caso a ordem de mercado é melhor ?

Fico interesado em minimizar os "derrapagens", e os comentarios dos que tem mais tempo no mercado sao de muita ajuda.
 
Luis Rabello:

Boa tarde Luis,

as ordens BUY STOP e a  SELL STOP,  são gatilhos para emitir uma ordem de compra ou venda a preço de mercado. Eu não uso esses comando para substituir o SL automático, a princípio pensei que havia algum ganho de velocidade, mas não se comprovou. 

Existe as ordem BUY STOP LIMIT e SELL STOP LIMIT, que também são gatilhos que colocam ordens a preço limite, porém não aconselho a usar para substituir o SL automático,  pois o risco da ordem ficar na pedra é grande.

Uma explicação mais detalhada pode ser lida na documentação da plataforma.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Boa tarde Luis,

as ordens BUY STOP e a  SELL STOP,  são gatilhos para emitir uma ordem de compra ou venda a preço de mercado. Eu não uso esses comando para substituir o SL automático, a princípio pensei que havia algum ganho de velocidade, mas não se comprovou. 

Existe as ordem BUY STOP LIMIT e SELL STOP LIMIT, que também são gatilhos que colocam ordens a preço limite, porém não aconselho a usar para substituir o SL automático,  pois o risco da ordem ficar na pedra é grande.

Uma explicação mais detalhada pode ser lida na documentação da plataforma.

Olá Rogério, no meu EA estou usando o TP nos trades que ele entra. Eu tinha pensado em mudar para ordem Limit ao invés de TP. 
Você acha que há de fato uma vantagem nisso? Pois não acontece muito de sair parcial e o mercado voltar?


No caso de ordens limit do MT5, essas ordens vão mesmo para o Book da bolsa ou são gatilhos pra sair "à mercado"?

 
Guilherme Mendonca:


Bom dia, 

vou contextualizar a resposta para mini contratos.

1)Você acha que há de fato uma vantagem nisso? Pois não acontece muito de sair parcial e o mercado voltar?

Mesmo com volumes grandes quando começa a ocorrer, com frequencia, das ordens serem parcialmente executadas o TP a preço limite compensa.  Já fiz as contas  e você deve fazer também com o volume que você opera.  Eu calculei a  "derrapagem" média no stop loss e apliquei essa média como perda de lucro no stop gain e comparei com a perda de lucro das saídas parciais.

2) No caso de ordens limit do MT5, essas ordens vão mesmo para o Book da bolsa ou são gatilhos pra sair "à mercado"?

As ordens a preço limite (BUY LIMIT / SELL LIMIT) vão para o book da B3...  


PS: O volume que opero é pequeno e raramente ocorre da ordem ser totalmente executada.







 . 

 
Rogerio Giannetti Torres:

Bom dia, 

vou contextualizar a resposta para mini contratos.

1)Você acha que há de fato uma vantagem nisso? Pois não acontece muito de sair parcial e o mercado voltar?

Mesmo com volumes grandes quando começa a ocorrer, com frequencia, das ordens serem parcialmente executadas o TP a preço limite compensa.  Já fiz as contas  e você deve fazer também com o volume que você opera.  Eu calculei a  "derrapagem" média no stop loss e apliquei essa média como perda de lucro no stop gain e comparei com a perda de lucro das saídas parciais.

2) No caso de ordens limit do MT5, essas ordens vão mesmo para o Book da bolsa ou são gatilhos pra sair "à mercado"?

As ordens a preço limite (BUY LIMIT / SELL LIMIT) vão para o book da B3...  


PS: O volume que opero é pequeno e raramente ocorre da ordem ser totalmente executada.







 . 

Obrigado por responder Rogerio. 

Vou fazer alteração no codigo do meu EA para testar. Se não for pedir muito e você tiver afim claro, poderia colocar o trecho do seu codigo que trata da ordem limit ao inves do TP?

No meu caso, eu entro um pouco pesado, alguns trades chego a entrar com 70 lotes do mini indice.

 

pessoal, bom dia, 

nao necessariamente nessa mesma linha do topico, mas tambem importante para execução..

por acaso perceberam se a DMA4 do   [EDITADO] mudou de lugar fisico e não esta mais no DC da Bolsa?

latencia até lá aumentou demais comparado com as outras aonde o RTT é <1ms em um VPS no datacenter.

 
Eduardo Gonzatti:

pessoal, bom dia, 

nao necessariamente nessa mesma linha do topico, mas tambem importante para execução..

por acaso perceberam se a DMA4 do [EDITADO] mudou de lugar fisico e não esta mais no DC da Bolsa?

latencia até lá aumentou demais comparado com as outras aonde o RTT é <1ms em um VPS no datacenter.


Percebi isso tb.

Agora fica em torno de 7 a 10 ms.


Mas não acredito que isso faça muita diferença.

Razão: