É possível 'registrar' a ordem de STOP na bolsa?

 

Bom dia.

Uma pergunta de um leigo ignorante (perdoem-me se este não é o fórum adequado):

É possível fazer com que a ordem de STOP da minha operação fique registrada na bolsa, e não apenas no programa do MetaTrader 5? Eu percebi que quando eu entro numa operação, a ordem de stop que eu posiciono no gráfico do MT5 fica registrada apenas no programa.

Isso pode me gerar um problema por exemplo numa situação aonde se por algum motivo eu tenha algum problema de travamento no meu computador ou perca acesso à internet durante a operação em andamento, a minha ordem de stop não será executada, pois não está registrada na bolsa, apenas no programa do MT5.

É possível mudar isso, fazer com que a ordem de stop que eu posiciono no gráfico do MT5 também fique registrada na bolsa?

 
RSene:


Boa tarde,

Os stops de posição ( SL/TP ) ficam ativos no SERVIDOR/MT5 , esses stops na verdade são gatilhos de operação que serão executados se alguma operação for realizada no preço marcado. 

1) Seu TERMINAL/MT5 não executa nenhuma operação.

2) Não confunda com ordens limite  BUY STOP / SELL STOP.

 
Rogerio Giannetti Torres #:

Boa tarde,

Os stops de posição ( SL/TP ) ficam ativos no SERVIDOR/MT5 , esses stops na verdade são gatilhos de operação que serão executados se alguma operação for realizada no preço marcado. 

1) Seu TERMINAL/MT5 não executa nenhuma operação.

2) Não confunda com ordens limite  BUY STOP / SELL STOP.

Agora eu n entendi nada kkkk

Será que eu estou usando o tipo de ordem errada?

Quando eu quero entrar numa operação, ou eu entro à mercado com a boleta rápida, ou eu clico com o botão direito do mouse no gráfico, abro o menu "Negociação" e seleciono a opção Buy Limit/Sell Limit.

Depois que eu entrei na operação, para posicionar meu STOP eu utilizo o mesmo menu "Negociação" com o botão direito do mouse.

Estou posicionando o stop errado? Existe uma outra forma de inserir uma ordem de STOP no gráfico?

 
RSene #:

Agora eu n entendi nada kkkk

Será que eu estou usando o tipo de ordem errada?

Quando eu quero entrar numa operação, ou eu entro à mercado com a boleta rápida, ou eu clico com o botão direito do mouse no gráfico, abro o menu "Negociação" e seleciono a opção Buy Limit/Sell Limit.

Depois que eu entrei na operação, para posicionar meu STOP eu utilizo o mesmo menu "Negociação" com o botão direito do mouse.

Estou posicionando o stop errado? Existe uma outra forma de inserir uma ordem de STOP no gráfico?

Olá, @RSene, você deve clicar na linha em que a posição esta aberta e, mantendo o clique arrastar para cima ou para baixo, a depender do tipo de posição que adquiriu.

O mesmo fará com o profit.

Dessa forma, seu preço de stop/profit permanecerão ativos e, mesmo que ocorra problemas como o que mencionou, caso o preço do ativo alcance-os, eles serão ativados pois, ficaram salvos no servidor.

Acredito que o @Rogerio Giannetti Torres não notou que você diz já está em uma posição mas, como ele menciona, se utilizar o menu negociação como tem feito vai esta colocando uma nova ordem no preço e a mesma só estará registrada em seu terminal sendo efetivamente ativada, pelo servidor, quando o preço atingir o nível de preço onde você a colocou. 

Sucesso por aí. 

 
Adailton Silva #:

Olá, @RSene, você deve clicar na linha em que a posição esta aberta e, mantendo o clique arrastar para cima ou para baixo, a depender do tipo de posição que adquiriu.

O mesmo fará com o profit.

Dessa forma, seu preço de stop/profit permanecerão ativos e, mesmo que ocorra problemas como o que mencionou, caso o preço do ativo alcance-os, eles serão ativados pois, ficaram salvos no servidor.

Acredito que o @Rogerio Giannetti Torres não notou que você diz já está em uma posição mas, como ele menciona, se utilizar o menu negociação como tem feito vai esta colocando uma nova ordem no preço e a mesma só estará registrada em seu terminal sendo efetivamente ativada, pelo servidor, quando o preço atingir o nível de preço onde você a colocou. 

Sucesso por aí. 

Bom, isso explica muita coisa kkk.. eu estava fazendo o procedimento errado.

Ok, na próxima vez eu vou tentar fazer dessa forma que você descreveu.

Eu agradeço pessoal pela atenção, vocês me ajudaram muito!

Abraços!

 

Olá, 

pelo jeito eu não entendi a sua pergunta, mas isso não invalida as considerações colocadas na minha resposta. 

Em tempo, mais uma consideração:  Tome cuidado com  ordem pendentes em substituição ao SL/TP de posição, pois estas não são excluídas automaticamente como é feito no PROFIT.

Razão: