MQL5 vs MySQL

 

Olá amigos, 

Eu gostei desse Artigo   https://www.mql5.com/pt/articles/7117 que possibilita o MQL5 comunicar-se com o MySQL SEM utilizar DLL, apenas usando trocentas milhões de includes... mas enfim, li o Artigo, baixei o ZIP que está no final do Artigo, adicionei todas as classes devidamente  e parti para o teste prático. Peguei exatamente o exemplo que está no zip (Script test_mysql) e não vai... depois adaptei ao meu database e também não consegui, ambos deram apenas "error 4014 (Função de sistema não é permitida para chamar)" e não achei documentação que ajudasse nesse erro.

Alguém ai tem uma "luz" para ajudar? ou exemplo funcional que comunique MQL5 => MySQL.... ou ... MQL5 =>PHP => MySQL?

Obrigado :)

Trabalhando com as funções de rede ou MySQL sem DLL: Parte I - Conector
Trabalhando com as funções de rede ou MySQL sem DLL: Parte I - Conector
  • www.mql5.com
Há um ano, as funções de rede em MQL5 foram reabastecidos com as funções para se trabalhar com sockets. Isso abriu grandes oportunidades para os programadores que desenvolvem produtos para o Mercado. Agora eles podem implementar coisas que antes exigiam bibliotecas dinâmicas. Vamos considerar um desses exemplos nesta série de dois artigos. No...
 
Ruy Christian Hoffmann:

Olá amigos, 

Eu gostei desse Artigo   https://www.mql5.com/pt/articles/7117 que possibilita o MQL5 comunicar-se com o MySQL SEM utilizar DLL, apenas usando trocentas milhões de includes... mas enfim, li o Artigo, baixei o ZIP que em lá no final, adicionei todas as classes devidamente  e parti para o teste prático. Peguei exatamente o exemplo que está no zip (Script test_mysql) e não vai... depois adaptei ao meu database e também não consegui, ambos deram apenas "error 4014 (Função de sistema não é permitida para chamar)" e não achei documentação que ajudasse nesse erro.

Alguém ai tem uma "luz" para ai? ou exemplo funcional que comunique MQL5 => MySQL.... ou ... MQL5 =>PHP => MySQL?

Obrigado :)

Você precisa liberar o endereço da chama no seu meta trader, como eh uma chamada via sockete o endereço deve ser libertado
 
Jonathan Pereira:
Você precisa liberar o endereço da chama no seu meta trader, como eh uma chamada via sockete o endereço deve ser libertado

hummmmmmmmm!!!! vou procurar onde é isso. Li lá no artigo algo sobre liberar o socket e não dei atenção, vou ler novamente. Obrigado Jonathan :) .... Jonathan sempre me salvando mais uma vez :)

 
Ruy Christian Hoffmann:

hummmmmmmmm!!!! vou procurar onde é isso. Li lá no artigo algo sobre liberar o socket e não dei atenção, vou ler novamente. Obrigado Jonathan :) .... Jonathan sempre me salvando mais uma vez :)

Ferramentas >Opções


 
Jonathan Pereira:

Ferramentas >Opções


Jonathan, meu Guru 2!!! (pois o Guru 1 já intitulei o Joscelino rsrsrsrs), 

Funcionou perfeitamente!!!, já estou me comunicando com meu MySQL. Cabra, você é baum nesse trem viu! Muito obrigado :)

 
Jonathan Pereira:

Ferramentas >Opções


Jonathan, bom dia,

Consegui como disse acima, já está funcionando tudo belezinha.

Agora, digamos o cenário desse EA ir para outro computador, eu acho que vou pedir muito mas tem como eu via código checar se a URL foi add na tela acima, caso não tenha sido eu via código adicionar em vez de abrir menu/opções?

 
Ola a todos fiz como no tutorial e tenho erro de retorno como MySQL Server Error: 1156 (Got packets out of order)
 Alguem pode ajudar?

 
Ruy Christian Hoffmann:

Jonathan, meu Guru 2!!! (pois o Guru 1 já intitulei o Joscelino rsrsrsrs), 

Funcionou perfeitamente!!!, já estou me comunicando com meu MySQL. Cabra, você é baum nesse trem viu! Muito obrigado :)

Ruy, onde encontro a URL que precisa digitar?

 
Evandro Goncalves:

Ruy, onde encontro a URL que precisa digitar?

Tem que ser a URL do seu banco de dados...

 
Marlony Teles Esterquim:
Ola a todos fiz como no tutorial e tenho erro de retorno como MySQL Server Error: 1156 (Got packets out of order)
 Alguem pode ajudar?

verifique se a sua senha não tem caracteres especiais, pois da erro

 
a pergunta é.. é seguro colocar uma senha de banco de dados nesse formato? a pessoa com um socket reader n conseguiria acessar os dados?
Razão: