MetaQuotes Software é patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Negociações - Campeonato de Traders 1ª Edição

 

XP Investimentos, maior corretora brasileira, realizará o seu primeiro campeonato de negociação - Campeonato de Traders 1ª Edição. O evento é organizado em parceria com a MetaQuotes Software Corp. A XP Investimentos recentemente começou a oferecer a plataforma de negociação MetaTrader 5 para 80 mil clientes. 

A competição é aberta para todos. Os participantes são obrigados a se inscreverem, abrir uma conta de negociação com a XP Investimentos e fazer um depósito de 5 mil reais para a conta. De acordo com as regras do concurso, os participantes negociarão apenas o mini-índice da BM&FBovespa dentro de um período de 4 semanas. Os traders com o maior lucro a partir do depósito inicial ganhará o concurso.

 

Você pode se cadastrar para participar do Campeonato de Traders a partir do dia 14 de julho até 5 de agosto. O campeonato será realizado do dia 11 agosto até 05 de setembro.

Os vencedores serão premiados com os seguintes prêmios:

  • Primeiro lugar- Uma viagem para Las Vegas, 3 mil dólares creditados na conta MQL5.com da MetaQuotes, 1 ano de corretagem de mini-índice gratuita, 8 horas de aulas particulares via web com Rogério Figurelli sobre MetaTrader 5, 7 mil reais para serem gastos em cursos da XP Educação e 1 ano de cursos via web da Leandro & Stormer.

  • Segundo lugar- Uma viagem ao Rio de Janeiro, 2 mil dólares creditados na conta MQL5.com da MetaQuotes, 6 meses de corretagem de mini-índice gratuita, 6 horas de aulas particulares via web com Rogério Figurelli sobre MetaTrader 5, 5 mil reais para serem gastos em cursos da XP Educação e 6 meses de cursos via web da Leandro & Stormer.

  • Terceiro lugar- Uma viagem ao Rio de Janeiro, 1 mil dólares em créditos na conta MQL5.com da MetaQuotes, 3 meses de corretagem de mini-índice gratuita, 4 horas de aulas particulares via web com Rogério Figurelli sobre MetaTrader 5, 3 mil reais para serem gastos em cursos da XP Educação e 6 meses de cursos via web da Leandro & Stormer.


Você pode encontrar as regras de competição aqui.

Baixe MetaTrader 5, inscreva-se para o campeonato e dispute por uma viagem a Las Vegas!
 
E ai quem vai participar do campeonato rs?
 
Jin:
2 semanas apenas para desenvolver um algoritmo e programá-lo?!
Fala sério!

Prazo muito curto. Pena...
As operações não precisam necessariamente ser automatizadas... As regras do campeonato também permitem operações "manuais".
 
Malacarne:
As operações não precisam necessariamente ser automatizadas... As regras do campeonato também permitem operações "manuais".
Valeu!
Eu realmente tinha entendido errado.
Abraço
 

Pessoal, gostaria de participar.

Como faço para baixar o MT5 da XP com as cotações da bovespa?

Posso programas um EA para fazer negociações automáticas de mini futuro de ibovespa?

Obrigado!

abs!

 
Icarus:

Pessoal, gostaria de participar.

Como faço para baixar o MT5 da XP com as cotações da bovespa?

Posso programas um EA para fazer negociações automáticas de mini futuro de ibovespa?

Obrigado!

abs!

Olá Icarus,

em primeiro lugar você precisa ter uma conta na corretora XP. Acesse sua conta na XP e lá você verá as opções de baixar o MetaTrader e contratá-lo como serviço.

A partir daí, basta seguir as regras do campeonato para participar.

 
Este campeonato me motivou a baixar a MetaBrazil, tenho algumas estratégias para Forex, gostaria de testar durante uma semana para ver se tenho coragem de entrar neste campeonato, porém quando tentei colocar uma ordem pendente hoje às 14 horas, era como se o mercado tivesse fechado e os comandos para execução não estavam habilitados. Por um acaso na sexta feira a Bovespa fecha mais cedo? ou é problema no servidor? Alguém poderia me dizer?
 
PauloBrasil:
Este campeonato me motivou a baixar a MetaBrazil, tenho algumas estratégias para Forex, gostaria de testar durante uma semana para ver se tenho coragem de entrar neste campeonato, porém quando tentei colocar uma ordem pendente hoje às 14 horas, era como se o mercado tivesse fechado e os comandos para execução não estavam habilitados. Por um acaso na sexta feira a Bovespa fecha mais cedo? ou é problema no servidor? Alguém poderia me dizer?

Olá Paulo,

provavelmente algum problema no servidor... hoje a bolsa fechou normalmente às 17 horas (mercado à vista). No caso de ativos de mercado futuro, o fechamento da grande maioria deles ocorreu (também normalmente) às 18 horas. Logo, muito provavelmente deve ter sido alguma instabilidade, falha ou manutenção do servidor. 

 
Malacarne:

Olá Paulo,

provavelmente algum problema no servidor... hoje a bolsa fechou normalmente às 17 horas (mercado à vista). No caso de ativos de mercado futuro, o fechamento da grande maioria deles ocorreu (também normalmente) às 18 horas. Logo, muito provavelmente deve ter sido alguma instabilidade, falha ou manutenção do servidor. 

Obrigado pela resposta Malacarne!

Esperamos que isto não aconteça no meio da competição.  :( 

 
Malacarne:

Olá Icarus,

em primeiro lugar você precisa ter uma conta na corretora XP. Acesse sua conta na XP e lá você verá as opções de baixar o MetaTrader e contratá-lo como serviço.

A partir daí, basta seguir as regras do campeonato para participar.

Eita, acabei de ver na corretora que o uso do metatrader custa R$ 200 por mês!

Resumo: tô fora.

Nem teria problemas com o fato de não serem aceitas negociações automáticas, acho até melhor porque não precisaria enviar meu sistema. Agora, R$ 200 (cerca de USD 75) por mês, não rola.

 
Também achei pesado R$ 200,00 por mês, ainda com as ordens a R$ 0,30 por contrato e margem de só 500 reais por contrato (os 5k pra entrar dao "direito" a negociar 10 contratos), vou deixar pra fazer backtests com o período do campeonato rs
Razão: