Uso do Visual Studio Code com a linguagem mql5

 

Prezados, por tarde

Alguém do forum é programador e usa o VSC code para implementar a linguagem mql5? sei que o existe o MetaEditor acoplado ao próprio metatrader5. A questão é que estou querendo migrar para o VSC como se fosse uma IDE de programação, mas não estou conseguindo configurar o VSC para debugar um arquivo mq5. Sempre retorna mensagem de erro dizendo que não reconhece arquivos mq5. Dentro do VSC utilizou o compitaldor g++ e o shell do windows. Alguém por favor sabe resolver o problema?

 
rgriao:

Prezados, por tarde

Alguém do forum é programador e usa o VSC code para implementar a linguagem mql5? sei que o existe o MetaEditor acoplado ao próprio metatrader5. A questão é que estou querendo migrar para o VSC como se fosse uma IDE de programação, mas não estou conseguindo configurar o VSC para debugar um arquivo mq5. Sempre retorna mensagem de erro dizendo que não reconhece arquivos mq5. Dentro do VSC utilizou o compitaldor g++ e o shell do windows. Alguém por favor sabe resolver o problema?

Eu uso o VSC com MQL5 há anos mas não uso o debugger e, creio que não há forma de interação entre o VSC e o runtime do MT5...

Pra ser sincero, se você é um programador experiente, mesmo em outras linguagens de programação, o debugger do Metaeditor é bem meia-boca (o Profiler é excelente). Mas, nada que umas ferramentas próprias e Prints()'s do MQL não resolvam o problema usando VSC...

Se quiser realmente usar o debugger do MQL5, você tem que temporariamente usar o MetaEditor...

;)

Razão: