Aonde encontro todas as siglas do MQL4 e MQL5?

 
Para todo iniciante é dificil entender sobre as siglas em questão, o que é INT, Double entre outras Siglas, tem um site que eu possa ter acesso a toda essa informação?
 
Icaro yachid:
Para todo iniciante é dificil entender sobre as siglas em questão, o que é INT, Double entre outras Siglas, tem um site que eu possa ter acesso a toda essa informação?

Olá Icaro, beleza?
Essas siglas que você mencionou são universais, ou seja, usadas em todas as linguagens de programação.
Todas as linguagens são parecidas, talvez uns 10-20% dos comandos estão em todas. O que muda são as funções, que podem ser parecidas mas com nomes diferentes.
Leia a documentação aqui na comunidade, vai te ajudar a entender a linguagem. Procure também o canal no youtube Tutoriais MQL5, lá são gravadas várias aulas em português sobre a linguagem.
Abraço!

 
Opa, esses sao tipos basicos de dados que quase toda linguagem de programação usa, vc pode encontrar todos na documentação:

 https://www.mql5.com/pt/docs/basis/types


 
Opa, esses sao tipos basicos de dados que quase toda linguagem de programação usa, vc pode encontrar todos na documentação:

 https://www.mql5.com/pt/docs/basis/types


 
Opa, esses sao tipos basicos de dados que quase toda linguagem de programação usa, vc pode encontrar todos na documentação:

 https://www.mql5.com/pt/docs/basis/types


 
Opa, esses sao tipos basicos de dados que quase toda linguagem de programação usa, vc pode encontrar todos na documentação:

 https://www.mql5.com/pt/docs/basis/types


 
Opa, esses sao tipos basicos de dados que quase toda linguagem de programação usa, vc pode encontrar todos na documentação:

 https://www.mql5.com/pt/docs/basis/types


 

MQL é basicamente um C++ pra negociação automatizada, muda apenas que em MQL5 você tem alguns identificadores exclusivos para acessar recursos de negociação, como por exemplo a palavra chave _Symbol que é um ponteiro para o símbolo do gráfico atual ou então a palavra chave _Period que retorna o Timeframe correspondente ao gráfico atual, assim como várias outras palavras chaves.


As palavras chaves especiais do MQL5 estão todas na documentação, assim como também sua biblioteca.


Sobre os demais pontos, acho interessante começar por aprender C/C++ e lógica de programação, para só depois começar a dar alguns passos em MQL5, pois acredito que só entendendo bem o conceito por trás de uma linguagem de programação é que você vai conseguir ter bons resultados em MQL5, não apenas com um Robô funcional, mais principalmente como programador já que o código sempre vai precisar de manutenção ao longo dos anos de vida dele.

 
Luis Gustavo Carneiro De Araujo:

MQL é basicamente um C++ pra negociação automatizada, muda apenas que em MQL5 você tem alguns identificadores exclusivos para acessar recursos de negociação, como por exemplo a palavra chave _Symbol que é um ponteiro para o símbolo do gráfico atual ou então a palavra chave _Period que retorna o Timeframe correspondente ao gráfico atual, assim como várias outras palavras chaves.


As palavras chaves especiais do MQL5 estão todas na documentação, assim como também sua biblioteca.


Sobre os demais pontos, acho interessante começar por aprender C/C++ e lógica de programação, para só depois começar a dar alguns passos em MQL5, pois acredito que só entendendo bem o conceito por trás de uma linguagem de programação é que você vai conseguir ter bons resultados em MQL5, não apenas com um Robô funcional, mais principalmente como programador já que o código sempre vai precisar de manutenção ao longo dos anos de vida dele.

Concordo plenamente com seu comentário.

Vejo muitas pessoas se aventurando em programar um "robo" sem sequer saber o mínimo sobre programação.

Sei que pode ser pejorativo minha opinião, mas, sempre há uma resposta em algum canto da internet que soluciona algum problema que temos no nosso dia a dia de programador, logo uma enorme virtude de um programador é saber se virar, correr atrás, pois no nosso dia a dia não há como depender de respostas prontas como muitos buscam, vejo muito isso aqui e em outras comunidades de programadores.

@Icaro yachid Como disse nosso colega, procure entender conceitos de programação como: condições if's, loops, tipagens de dados(sua duvida), listas de dados, estruturas, orientação a objetos entre outras coisa que se fazem importantes no dia a dia de um programador. Também explore a documentação da linguagem a qual está estudando seja ela qual for, MQL, JAVA, C++, Python e qualquer outra, algumas dispõem de mais materiais públicos do que outras, isso é inevitável, mas todas tem uma documentação oficial e é lá onde vc pode encontrar diversos exemplos.

Uma coisa que considero primordial é aprimorar lógica de programação, pois é isso que te fará ter clareza nas informações encontradas nas documentações.

 
Jonathan Pereira:

(...)

Sei que pode ser pejorativo minha opinião, mas, sempre há uma resposta em algum canto da internet que soluciona algum problema que temos no nosso dia a dia de programador, logo uma enorme virtude de um programador é saber se virar, correr atrás, pois no nosso dia a dia não há como depender de respostas prontas como muitos buscam, vejo muito isso aqui e em outras comunidades de programadores.

(...) 

Uma coisa que considero primordial é aprimorar lógica de programação, pois é isso que te fará ter clareza nas informações encontradas nas documentações.

Só complementando, não acho pejorativo. Em outro tópico aqui me deram uma dica de como obter os valores retornados por parâmetros do MQL (no evento OnTradeTransaction)... depois dessa ajuda, aprendi que posso aplicar o que aprendi a qualquer função e/ou evento MQL5 e a questão foi aproveitar isso não só como uma dica ou aprendizado pontual, mas sim adicionar isso ao meu ferramental de programador, uma metodologia que era simples e eu nunca tinha pensado antes. Acho extremamente válidos os insights dados por aqui, e junto a isso aos poucos, a pessoa deve ir evoluindo no sentido de aprender a correr atrás principalmente na documentação seja do MQL5 ou da linguagem em si ( no nosso caso, C++).

Razão: