Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 377

 
Taras Slobodyanik:

Legal!!! E se a primeira medida deveria ser 1000 ou Deus proíbe ainda mais?

 

Você sabe se eu deveria continuar estudando MQL4 quando já estou estudando MQL5? Estou no processo de aprendizagem do MQL4 (li atentamente metade deste tutorial), e estou tentando programar um pouco. Eu não tenho nenhuma experiência ou conhecimento de programação antes.

Qualquer conselho, é importante para mim saber para não perder meu tempo. Obrigado, gente inteligente!

 
YarTrade:

Você sabe se eu deveria continuar estudando MQL4 quando já estou estudando MQL5? Estou no processo de aprendizagem do MQL4 (li atentamente metade deste tutorial), e estou tentando programar um pouco. Eu não tenho nenhuma experiência ou conhecimento de programação antes.

Qualquer conselho, é importante para mim saber para não perder meu tempo. Obrigado, gente inteligente!

Não, você não deve. Olhe diretamente para mql5.

E se você estiver no caminho inicial, não abra nem mesmo o terminal mt4 - apague-o.

 
Vitaly Muzichenko:

Não, você não deve. Olhe diretamente para mql5

E se você estiver no caminho inicial, não abra nem mesmo o terminal mt4 - apague-o.

Vitaly, você não deve pensar dessa maneira. Naturalmente, se você programar somente a partir de pedaços de código de outras pessoas, pode ser correto não estudar nada além da aparência das funções. Mas se você tem o desejo de aprender programação, tendo experiência de programação em qualquer linguagem, será absolutamente fácil aprender qualquer outra linguagem. Além disso, mql4 e mql5 são tão similares que há muitos exemplos onde você pode recompilar mql4 em mql5 e vice-versa sem nenhuma mudança.

 
Vitaly Muzichenko:

Não, você não deve. Olhe diretamente para mql5

E se você estiver no caminho do iniciante, não abra nem mesmo um terminal mt4 - apague-o.