Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 377

 
Taras Slobodyanik:

Legal!!! E se a primeira medida deveria ser 1000 ou Deus proíbe ainda mais?

 

Você sabe se eu deveria continuar estudando MQL4 quando já estou estudando MQL5? Estou no processo de aprendizagem do MQL4 (li atentamente metade deste tutorial), e estou tentando programar um pouco. Eu não tenho nenhuma experiência ou conhecimento de programação antes.

Qualquer conselho, é importante para mim saber para não perder meu tempo. Obrigado, gente inteligente!

 
YarTrade:

Você sabe se eu deveria continuar estudando MQL4 quando já estou estudando MQL5? Estou no processo de aprendizagem do MQL4 (li atentamente metade deste tutorial), e estou tentando programar um pouco. Eu não tenho nenhuma experiência ou conhecimento de programação antes.

Qualquer conselho, é importante para mim saber para não perder meu tempo. Obrigado, gente inteligente!

Não, você não deve. Olhe diretamente para mql5.

E se você estiver no caminho inicial, não abra nem mesmo o terminal mt4 - apague-o.

 
Vitaly Muzichenko:

Não, você não deve. Olhe diretamente para mql5

E se você estiver no caminho inicial, não abra nem mesmo o terminal mt4 - apague-o.

Vitaly, você não deve pensar dessa maneira. Naturalmente, se você programar somente a partir de pedaços de código de outras pessoas, pode ser correto não estudar nada além da aparência das funções. Mas se você tem o desejo de aprender programação, tendo experiência de programação em qualquer linguagem, será absolutamente fácil aprender qualquer outra linguagem. Além disso, mql4 e mql5 são tão similares que há muitos exemplos onde você pode recompilar mql4 em mql5 e vice-versa sem nenhuma mudança.

 
Vitaly Muzichenko:

Não, você não deve. Olhe diretamente para mql5

E se você estiver no caminho do iniciante, não abra nem mesmo um terminal mt4 - apague-o.

É possível trabalhar na MT4 com contas comerciais abertas para a MT5? Eu tenho uma conta Alpari no mt4 que funciona.

 
YarTrade:

É possível usar as contas MT4 no MT5? Eu tenho uma conta Alpari que funciona no MT4.

Não, não é. Mas não custa nada transferir fundos de uma conta para outra.

 
YarTrade:

Você sabe se eu deveria continuar estudando MQL4 quando já estou estudando MQL5? Estou no processo de aprendizagem do MQL4 (li atentamente metade deste tutorial), e estou tentando programar um pouco. Eu não tenho nenhuma experiência ou conhecimento de programação antes.

Qualquer conselho, é importante para mim saber para não perder meu tempo. Obrigado, gente inteligente!

Um pouco de raciocínio:


 
Vitaly Muzichenko:

Um pouco de raciocínio:



Obrigado. Não consegui encontrar imediatamente um link para um tutorial MQL5 off-line sobre Yandex. Talvez alguém tenha um link? Exatamente off-line.

 
YarTrade:

Obrigado. Não consegui encontrar um link para um tutorial off-line MQL5 sobre Yandex imediatamente. Talvez alguém tenha a ligação? Tutorial off-line

https://www.mql5.com/ru/docs: À esquerda, sob o menu com links (procure o link para o PDF)

Документация по MQL5 - справочник по языку алгоритмического/автоматического трейдинга для MetaTrader 5
Документация по MQL5 - справочник по языку алгоритмического/автоматического трейдинга для MetaTrader 5
  • www.mql5.com
MetaQuotes Language 5 (MQL5) - язык программирования технических индикаторов, торговых роботов и вспомогательных приложений для автоматизации торговли на финансовых рынках. MQL5 является современным языком высокого уровня и разработан MetaQuotes Software Corp. для собственной торгово-информационной платформы. Синтаксис языка максимально близок...
 
Vitaly Muzichenko:

Um pouco de raciocínio:

Eu gostei do vídeo. Apenas a questão era sobre a linguagem de programação, não a escolha da plataforma. Sem dúvida, o terminal MT5 e o idioma mql5 têm mais possibilidades. Mas, Vitaly, direi novamente: "Se você conhece qualquer linguagem de programação, não será difícil dominar qualquer outra linguagem". Isto foi passado por minha própria experiência. Imagine que você teria que aprender programação 1C. A diferença em relação a qualquer idioma comum é enorme. Mas ninguém cancelou e não poderá cancelar loops, declarações condicionais e muitas outras coisas que compõem um programa. Sabendo disso, você pode facilmente encontrar a documentação para loops, condições, acesso aos dados e outros detalhes de um idioma específico. Mas se você não tiver nenhum conhecimento, terá que começar de longe. Mas mudar de mql4 para mql5 não é problema algum. Eu tive tempo suficiente, desde que instalei a primeira cópia do MT5 no meu computador, para escrever meu primeiro indicador no mql5

Razão: