Metatrader para iniciantes

 

Olá,  

Sou iniciante na plataforma e tenho tido algumas dificuldades.

Um tópico com dicas iniciais seria muito bom para desenvolver familiaridade com o programa.

Gostaria de uma dica inicial(ponto de partida) que me auxilie a criar um robô de duas médias moveis simples e exponenciais através do Meta Editor. 

 
adriano.barbosa:

Olá,  

Sou iniciante na plataforma e tenho tido algumas dificuldades.

Um tópico com dicas iniciais seria muito bom para desenvolver familiaridade com o programa.

Gostaria de uma dica inicial(ponto de partida) que me auxilie a criar um robô de duas médias moveis simples e exponenciais através do Meta Editor. 

Olá, tente algumas informações deste tópico:  Informações e Dicas Relacionadas ao Terminal MetaTrader 5

Tem este outro específico para sua questão: Crie o seu próprio robô de negociação em 6 passos!


 
PauloBrasil:

Olá, tente algumas informações deste tópico:  Informações e Dicas Relacionadas ao Terminal MetaTrader 5

Tem este outro específico para sua questão: Crie o seu próprio robô de negociação em 6 passos!


Bom dia Paulo, 

 Muito Obrigado! Ao realizar o procedimento do tópico crie o seu próprio robô de negociação em 6 passos! Obtive 2 erros(arquivo anexo).

Você saberia me dizer a origem deles?

Arquivos anexados:
printmql5.png  120 kb
 
adriano.barbosa:

Bom dia Paulo, 

 Muito Obrigado! Ao realizar o procedimento do tópico crie o seu próprio robô de negociação em 6 passos! Obtive 2 erros(arquivo anexo).

Você saberia me dizer a origem deles?

Olá Adriano, você precisa pegar o arquivo MA_Cross.mqh e colocar dentro da pasta MQL5/Include.

Dessa forma a mensagem de erro não irá mais aparecer.

 
Malacarne:

Olá Adriano, você precisa pegar o arquivo MA_Cross.mqh e colocar dentro da pasta MQL5/Include.

Dessa forma a mensagem de erro não irá mais aparecer.

Olá Malacarne, 

 

Obrigado pela resposta, já havia feito isso conforme anexo:

 Coloquei no caminho include/expert/signal. Fiz algo errado?  

Arquivos anexados:
include.png  106 kb
 
adriano.barbosa:

Olá Malacarne, 

 

Obrigado pela resposta, já havia feito isso conforme anexo:

 Coloquei no caminho include/expert/signal. Fiz algo errado?  

Na verdade o caminho original é 

#include <Expert\MySignals\MA_Cross.mqh>

Logo, ou você muda o diretório dentro do arquivo testma_cross.mq5 ou então você cria o diretório MySignals para corresponder ao caminho original chamado dentro do arquivo do Expert Advisor.

 
adriano.barbosa:

Olá Malacarne, 

 

Obrigado pela resposta, já havia feito isso conforme anexo:

 Coloquei no caminho include/expert/signal. Fiz algo errado?  

Uma segunda opção seria colocar o arquivo MA_Cross.mqh dentro da pasta MQL5/Include e mudar a chamada do arquivo para simplesmente:

#include <MA_Cross.mqh>
 
Malacarne:

Uma segunda opção seria colocar o arquivo MA_Cross.mqh dentro da pasta MQL5/Include e mudar a chamada do arquivo para simplesmente:

Obrigado Malacarne! 

 

Deu certo! 

 
Boa noite, fiz download da plataforma demo através do site da corretora que tenho conta, a XP, porém os valores dos ativos estão desatualizados e os gráficos também não carregam. Como faço para resolver esse problema?
 
não estou conseguindo configurar o Metatrader5 esta aparecendo aguardando atualização não sei o que fazer 
 
Natanael8036:
não estou conseguindo configurar o Metatrader5 esta aparecendo aguardando atualização não sei o que fazer 

Pesquise na lupinha "aguardando atualização".    


Razão: