Indicadores: Regressão linear e ajuste polinomial de qualquer grau por mínimos quadrados.

 

Regressão linear e ajuste polinomial de qualquer grau por mínimos quadrados.:

O ajuste polinomial por minimos quadrados tem como objetivo encontrar uma equação polinomial de grau N, que mais se aproxima de um conjunto de pontos tabelados. Caso o grau N seja igual a 1, esse polinomio será uma reta, podendo caracterizar esse ajuste como regressão linear.

Regressão linear e ajuste polinomial de qualquer grau por mínimos quadrados.

Autor: RAFAEL FLORIANI PINTO

 

Oi, ficaria bem legal, depois que vc achou a equação (talvez de terceiro grau), calcular a inclinação (derivada) da curva no ponto (data) e usar o resultado como Momentum. Existem vários modelos para sinalizar entrada e saída de um trade usando momentum juntamente com a força relativa, pode ser em relação ao índice ou empresas do mesmo setor.

Parabéns pela iniciativa.

 
pipoco:

Oi, ficaria bem legal, depois que vc achou a equação (talvez de terceiro grau), calcular a inclinação (derivada) da curva no ponto (data) e usar o resultado como Momentum. Existem vários modelos para sinalizar entrada e saída de um trade usando momentum juntamente com a força relativa, pode ser em relação ao índice ou empresas do mesmo setor.

Parabéns pela iniciativa.

Boa tarde amigo, obrigado pelo comentário, nessa minha biblioteca polynomials.mqh tem uma função que calcula a inclinação da derivada, e tem outra que diz se é positiva ou negativa.

 

tudo joia? cara voce poderia me ajudar a coloca los em suas devidas pastas dentro do mt5? nao entendi os lugares de cada arquivo

 

Olá Rafael, tudo bem contigo? Vou repetir aqui uma mensagem que enviei e não sei se recebeu.

Você acha que seria muito difícil adaptar seu indicador para identificar o ponto futuro de cruzamento de duas curvas? Gostaria de achar a equação de duas curvas e identificar o provável ponto de cruzamento das mesmas (em candles futuros).

Aguardo seu retorno. Atenciosamente, Luiz

 
Vovo_trader:

Olá Rafael, tudo bem contigo? Vou repetir aqui uma mensagem que enviei e não sei se recebeu.

Você acha que seria muito difícil adaptar seu indicador para identificar o ponto futuro de cruzamento de duas curvas? Gostaria de achar a equação de duas curvas e identificar o provável ponto de cruzamento das mesmas (em candles futuros).

Aguardo seu retorno. Atenciosamente, Luiz

Opa Vovo, essa minha biblioteca, retorna os coeficientes de um polinomio, então é possivel implementar criando um algoritimo que encontra os cruzamentos de dois polinomio de quaisquer grau. Abraços.

Razão: