EA proprietário (desenvolvido e vendido)

 
Prezados(as),

Estou investindo um tempo em construir um EA, para aprendizado pessoal, e me surgiu uma dúvida básica:
Quando alguém vende um EA, como garantir que só vai usá-lo quem comprar, e não outras pessoas (exemplo, alguém compra e repassa)?
 
Victor César:
Prezados(as),

Estou investindo um tempo em construir um EA, para aprendizado pessoal, e me surgiu uma dúvida básica:
Quando alguém vende um EA, como garantir que só vai usá-lo quem comprar, e não outras pessoas (exemplo, alguém compra e repassa)?
O sistema de aquisição e downloads da Metaquotes garante isso para o MT5... Não se preocupe...
 

E você pode também liberar seu EA para um ID específico. Então mesmo que o comprador repasse, não vai funcionar. 

Victor César:
Prezados(as),

Estou investindo um tempo em construir um EA, para aprendizado pessoal, e me surgiu uma dúvida básica:
Quando alguém vende um EA, como garantir que só vai usá-lo quem comprar, e não outras pessoas (exemplo, alguém compra e repassa)?
 
Victor César:
Prezados(as),

Estou investindo um tempo em construir um EA, para aprendizado pessoal, e me surgiu uma dúvida básica:
Quando alguém vende um EA, como garantir que só vai usá-lo quem comprar, e não outras pessoas (exemplo, alguém compra e repassa)?
Como falaram ai, se a ideia eh vender na loja do metaquotes. Voce não precisa se preocupar com isso e ate eh contra as regras colocar bloqueios no codigo. Agora se voce esta fazendo algo fora da loja voce pode colocar bloqueios pra uma conta especifica que nem o colega falou, pra uma corretora determinada ou por tempo por exemplo (validando pelo tempo da corretora por exemplo se esta dentro de um periodo valido). Tem ainda se quiser como fazer chamadas a um servico externo via chamada web pra ver se libera ou nao, dai tu nao precisaria enviar outro EA pra pessoa...
Razão: