Qual dos fatores você considera mais complicado de se retirar (minimizar) de um EA a ponto de estar pronto para operar em conta real

 
  • 19% (3)
  • 25% (4)
  • 25% (4)
  • 31% (5)
Total de votos: 16
 
Rodrigo, parabéns pela enquete, ótima ideia, eu voto Outros, apesar de os itens apresentados serem muito relevantes.

O fator que considero mais crítico é a confiança do trader em seu EA, a ponto de realmente seguir um método e sistema operacional automatizado. Vejo essa como a competência fundamental de um trader sistêmico, pois impede que o fator emocional interfira no desenvolvimento e na execução do EA.
 
figurelli:
Rodrigo, parabéns pela enquete, ótima ideia, eu voto Outros, apesar de os itens apresentados serem muito relevantes.

O fator que considero mais crítico é a confiança do trader em seu EA, a ponto de realmente seguir um método e sistema operacional automatizado. Vejo essa como a competência fundamental de um trader sistêmico, pois impede que o fator emocional interfira no desenvolvimento e na  execução do EA.
É verdade Figurelli, a confiança do trader é um ponto chave rs, e dos mais dificieis de se conseguir, concordo que o trader tem q ser sistemico para que o EA seja bem desenvolvido e siga o que foi planejado sem "truques" na implementação.
 
rodrixl:
É verdade Figurelli, a confiança do trader é um ponto chave rs, e dos mais dificieis de se conseguir, concordo que o trader tem q ser sistemico para que o EA seja bem desenvolvido e siga o que foi planejado sem "truques" na implementação.

Perfeito Rodrigo, e é ai que entra o método para ajudar.

Na minha opinião o ideal é que o trader crie seu próprio método de operação com robôs, adaptado ao seu dia a dia, ou seja, sua rotina, para ser o menos discricionário possível no controle dos robôs.

Abs.

Razão: