EA não funciona em Conta Real...

 

Boa Noite, Estou com este problema e não sei mais  o que fazer, quando tento colocar para executar o Robô acima não funciona, falei com o desenvolvedor que falou que o problema e na Corretora, ai a corretora diz que esta tudo certo e eu não sei mais o que fazer, estou operando com a Modal, mas tenho contas na Clear e XP, gostaria da ajuda e opiniões do colegas, estou querendo testar uma estrategia simples de cruzamento de medias em um robo [Editado pelo Moderador] mas ja não sei mais o que fazer... e manualmente não aguento perder  mais dinheiro...agradeço a atenção de todos...grato ... Emerson Godoy

 
Segue imagem para explicar o que esta acontecendo...
Arquivos anexados:
 
Emerson Godoy:
Segue imagem para explicar o que esta acontecendo...

O problema esta na corretora.

O EA [Editado pelo Moderador] emite o alerta porque o servidor da corretora esta retornando o código: 10017 - TRADE_RETCODE_TRADE_DISABLED.

Sugestão: volte a falar com o suporte (geralmente os suportes de corretoras são ruins tecnicamente e nada conhecem de plataforma) e se não resolver, mude de corretora.

 

Obrigado pela resposta, até que enfim, ao menos alguem com boa vontade de tentar ajudar...vou tentar outra operadora então... Cansei da modal.. vou tentar na XP... alguma sugestão??? mesmo assim agradeço muito...

 
Emerson Godoy:

Obrigado pela resposta, até que enfim, ao menos alguem com boa vontade de tentar ajudar...vou tentar outra operadora então... Cansei da modal.. vou tentar na XP... alguma sugestão??? mesmo assim agradeço muito...

Olá caro  Emerson Godoy, 

Você mencionou que tem conta na Clear e na XP, pois bem, a XP é dona da Clear e da Rico. 

No caso de querer mudar para a Clear:

 - a corretagem é bem acessível;

 - o sistema é estável;

 - o chato é que a Clear não aceita robôs desenvolvido por terceiros. Tem que fazer uma solicitação, passando os requisitos para um pessoal autorizado da Clear, e pagar, lógico (não existe almoço grátis).

 - pode ser que isso mude, pois o pessoal anda reclamando bastante desse negócio de ter de pagar para desenvolver um EA que já está desenvolvido!!

No caso de querer mudar para a XP:

 - para ter corretagem mais acessível, vai ter que conversar com o seu assessor ou contratar um pacote de corretagem;

 - o sistema é estável;

Sugiro que dê uma investigada na Rico, pode ser uma opção que, para a sua necessidade, no momento compense.

Também estou chutando a Modal. Respeito o fato da Modal ter sido pioneira em alguns aspectos, mas o sistema deles está muito a desejar.

Grande abraço e bons negócios.

 
Márcio Hermes:

Olá caro  Emerson Godoy, 

Você mencionou que tem conta na Clear e na XP, pois bem, a XP é dona da Clear e da Rico. 

No caso de querer mudar para a Clear:

 - a corretagem é bem acessível;

 - o sistema é estável;

 - o chato é que a Clear não aceita robôs desenvolvido por terceiros. Tem que fazer uma solicitação, passando os requisitos para um pessoal autorizado da Clear, e pagar, lógico (não existe almoço grátis).

 - pode ser que isso mude, pois o pessoal anda reclamando bastante desse negócio de ter de pagar para desenvolver um EA que já está desenvolvido!!

No caso de querer mudar para a XP:

 - para ter corretagem mais acessível, vai ter que conversar com o seu assessor ou contratar um pacote de corretagem;

 - o sistema é estável;

Sugiro que dê uma investigada na Rico, pode ser uma opção que, para a sua necessidade, no momento compense.

Também estou chutando a Modal. Respeito o fato da Modal ter sido pioneira em alguns aspectos, mas o sistema deles está muito a desejar.

Grande abraço e bons negócios.

      OI, como vai?


      A corretora Modal tem algumas configurações diferentes quanto ao ponto e casas decimais de alguns ativos.

     

      Sugiro que pesquise nessa linha.


       Um abraço.

 
Nelson Silva:

      OI, como vai?


      A corretora Modal tem algumas configurações diferentes quanto ao ponto e casas decimais de alguns ativos.

     

      Sugiro que pesquise nessa linha.


       Um abraço.

Como vai Nelson,

Realmente nunca tive problemas com pontuações ou casas decimais, meu problema principal, foi com relação ao MT5 novo que a Modal disponibilizou para operar. Agora é o MT5 DMA4, que seguidamente está em manutenção. 

O último bug esquisito que começou a apresentar foi o de travar o preço ASK. E não era erro do meu EA, era do MT5 da Modal. Para tirar a dúvida, abri o MT5 da XP, e estava tudo normal.

Depois desta última, fiquei preocupado, e resolvi mudar de corretora. Estou fazendo melhorias no EA, e vou operar pela XP, que é mais estável e confiável. 

Abraço e bons negócios. 

 

Quais corretoras aceitam EA desenvolvido por terceiros , por mim no caso, :)  ??


também estou tendo o erro:

10017

TRADE_RETCODE_TRADE_DISABLED

Negociação está desabilitada


estranho porque nos backtest funciona tudo, e quando coloco pra rodar na conta demo  e prod da clear recebo esse erro.

 
Vai em propiedades do robo e ativa a caixinha de negociação  real
 
Emerson Godoy:

Boa Noite, Estou com este problema e não sei mais  o que fazer, quando tento colocar para executar o Robô acima não funciona, falei com o desenvolvedor que falou que o problema e na Corretora, ai a corretora diz que esta tudo certo e eu não sei mais o que fazer, estou operando com a Modal, mas tenho contas na Clear e XP, gostaria da ajuda e opiniões do colegas, estou querendo testar uma estrategia simples de cruzamento de medias em um robo [Editado pelo Moderador] mas ja não sei mais o que fazer... e manualmente não aguento perder  mais dinheiro...agradeço a atenção de todos...grato ... Emerson Godoy

Boa Noite!

Verifica em seu código se tem este parâmetro no envio da ordem.

em "OnInit();"

trade.SetTypeFilling(ORDER_FILLING_RETURN);

Já passei por isso na Modal, funcionava na conta demo e quando ia pra conta real não abria posição.

Descobri que na Modal eles exigem este parâmetro.

T+

fgsousa

 
fgsousa #:

Boa Noite!

Verifica em seu código se tem este parâmetro no envio da ordem.

em "OnInit();"

trade.SetTypeFilling(ORDER_FILLING_RETURN);

Já passei por isso na Modal, funcionava na conta demo e quando ia pra conta real não abria posição.

Descobri que na Modal eles exigem este parâmetro.

T+

fgsousa

Excelente dica! Muito obrigado! 

Razão: