Tudo sobre Inteligência Artificial (IA) - página 6

 

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Array out of range

pedro de, 2020.01.12 06:37

Alguem pode por favor me explicar pq quando eu chamo a função InitializeNeuralNetwork no onTick o o codigo de função AddLayer da out of range


quando eu coloco 0 nao da problema, entao o problema é no i, mas eu nao tenho ideia do pq

bool InitializeNeuralNetwork(int nsize,int &y_size_array[]){
   
   ArrayResize(layer,nsize+1);
   
   neural_system_size = nsize;

   for(int i = 0; i<nsize; i++){
   
   AddLayer(y_size_array[i],i);
   
   }
   
   return true;
}



int AddLayer(int l_size,int layer_index){
   
   layer[layer_index].network_size = neural_system_size;

   layer[layer_index].position = layer_index;

   layer[layer_index].CreateLayer(l_size);

return layer_index;

}

 
Rogerio Figurelli:

Out of range significa que vc esta tentando acessar uma posicao que nao existe, tipo vc tem um array[200] e vc ta tentar fazer um Print(array[201]). ou seja vc ta tentando exibir o que esta na posicao 201 do array sendo que nao existe essa posicao no array pois vc declarou ele com 200 posicoes entendeu ? 

 
Estou começando a estudar mql5 para fazer meus proprios robos para negociar nas minhas contas. uma pergunta, posso fazer um robo com inteligencia artificial que sempre esteja se otimizando, por exemplo, o robo todos os dias faz uma otimização de um set up de rompimento de media movel e verifica qual periodo da media movel foi o melhor no ultimo mes, e assim por diante ele vai todos os dias se adaptando ao mercado. tem como fazer isso apenas com mql5? obrigado.
 
saulloop:
Estou começando a estudar mql5 para fazer meus proprios robos para negociar nas minhas contas. uma pergunta, posso fazer um robo com inteligencia artificial que sempre esteja se otimizando, por exemplo, o robo todos os dias faz uma otimização de um set up de rompimento de media movel e verifica qual periodo da media movel foi o melhor no ultimo mes, e assim por diante ele vai todos os dias se adaptando ao mercado. tem como fazer isso apenas com mql5? obrigado.

Sim é possivel fazer, e para esse tipo de funcionamento nem precisa usar Inteligencia Artificial.

Razão: