Conexão MQL5 / Python

 

Boa tarde grandes amigos, tenho me dedicado ao estudo de inteligência artificial em python pois é a segunda parte necessária para que eu complete o meu TCC cujo objetivo é criar um robô que trabalhe com os sinais recebidos de uma inteligência artificial desenvolvida em Python.


Bem, já tenho inúmeros robôs desenvolvidos em MQL5 e agora que o estudo em Python avançou, vou fazer a ligação entre MQL5 e Python, para isso, utilizei para teste o modelo padrão do link a seguir:


https://www.mql5.com/pt/articles/5691


Não fiz nenhuma alteração, apenas copiei e colei os códigos e compilei, executo o servidor em python e em seguida jogo o robô cliente no mini índice esperando que ele se comunique o servidor, conforme fala no artigo, o cliente deveria enviar os dados de preço para o servidor, mas isso não acontece...ele dá o erro conforme imagem em anexo...


erro


Alguém pode me dar uma luz a respeito dessa conexão, ela é fundamental para o sucesso do meu projeto, muito obrigado!

Integração da MetaTrader 5 e Python: recebendo e enviando dados
Integração da MetaTrader 5 e Python: recebendo e enviando dados
  • www.mql5.com
Um socket de rede é o ponto final da comunicação entre processos através de uma rede de computadores. A biblioteca padrão MQL5 inclui um grupo de funções Socket, que fornecem uma interface de baixo nível para trabalhar na Internet. Esta é uma interface comum para diferentes linguagens de programação, já ela que usa chamadas do sistema no nível...
 

jdmaster:

Boa tarde grandes amigos, tenho me dedicado ao estudo de inteligência artificial em python pois é a segunda parte necessária para que eu complete o meu TCC cujo objetivo é criar um robô que trabalhe com os sinais recebidos de uma inteligência artificial desenvolvida em Python.


https://www.mql5.com/pt/forum/309628#comment_13996790

Discussão do artigo "Integração da MetaTrader 5 e Python: recebendo e enviando dados"
Discussão do artigo "Integração da MetaTrader 5 e Python: recebendo e enviando dados"
  • 2019.04.04
  • www.mql5.com
Novo artigo Integração da MetaTrader 5 e Python: recebendo e enviando dados foi publicado: Autor: Maxim Dmitrievsky...
 

Boa tarde caro amigo Jonathan, agradeço seu contato, vou fazer o que foi indicado, muito obrigado pela atenção!

Razão: