Protocolo FIX

 

Boa noite,


  Alguem conhece alguma biblioteca/api/método que permita enviar dados do metatrader via protocolo FIX? 

  Pesquisei em fórums mas só encontrei informações antigas, nada que ajude muito, até entrei em contato com a Cedro (empresa homologada pela Bovespa) mas eles não possuem soluções para esse protocolo no mt5.

 
ericsebestyen:

Boa noite,


  Alguem conhece alguma biblioteca/api/método que permita enviar dados do metatrader via protocolo FIX? 

  Pesquisei em fórums mas só encontrei informações antigas, nada que ajude muito, até entrei em contato com a Cedro (empresa homologada pela Bovespa) mas eles não possuem soluções para esse protocolo no mt5.

Olá @ericsebestyen, antes de mais nada gostaria de dizer que, apesar de você não ter comentado sua necessidade para isso, se for possível compartilhar seus objetivos com o protocolo FIX, acredito que possa ser relevante para o fórum. Quanto à pergunta, penso que a solução ideal seria a MetaQuotes permitir a integração com seu servidor MT5, que certamente utiliza esse protocolo para integração com o servidor OMS da corretora, onde o FIX é um dos protocolos mais utilizados. Seja como for, uma solução realista e de contorno é você criar uma aplicação remota, com o protocolo FIX implantado na sua linguagem preferencial, como Java, por exemplo, acessada através de WebRequest() pelo MT5.
Sds.,
Rogério Figurelli

 
Obrigado pela resposta, eu gostaria de ter o protocolo FIX para poder integrar meu painel de opcoes no MT5 ao robô PNT DA XP o qual executa spreads, então eu teria uma plataforma completa que executa as travas, assim como vc disse eles já tem essa aplicação remota a qual é acessada por um cliente local em minha máquina e a comunicação  se da por FIX. Hoje entrei em contato com eles é vi que eles usam um FIX alterado, protocolo proprietário e me forneceram o mapeamento dos requests, porém vou avaliar ainda a dificuldade da integração. De qualquer forma agradeço a resposta.
 
ericsebestyen:
Obrigado pela resposta, eu gostaria de ter o protocolo FIX para poder integrar meu painel de opcoes no MT5 ao robô PNT DA XP o qual executa spreads, então eu teria uma plataforma completa que executa as travas, assim como vc disse eles já tem essa aplicação remota a qual é acessada por um cliente local em minha máquina e a comunicação  se da por FIX. Hoje entrei em contato com eles é vi que eles usam um FIX alterado, protocolo proprietário e me forneceram o mapeamento dos requests, porém vou avaliar ainda a dificuldade da integração. De qualquer forma agradeço a resposta.

Olá @ericsebestyen perfeitamente, parabéns pela iniciativa e obrigado por compartilhar.
Não sei se entendi bem sua necessidade, mas você tem certeza que não consegueria desenvolver sua própria estratégia de negociação de opções, como as principais em https://www.metatrader5.com/pt/terminal/help/trading/options_board, diretamente de forma programática pelo MT5?
Sds.,
Rogério Figurelli

Planilha de opções - Operações comerciais - MetaTrader 5
Planilha de opções - Operações comerciais - MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
A opção é um instrumento financeiro derivativo. Trata-se de um contrato em que o titular da opção (o comprador) obtém o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender o ativo a um preço previamente estabelecido ('strike price') em algum momento no futuro. O lançador da opção (o vendedor), por sua vez, é obrigado a vender ou resgatar o ativo...
 

   Olá Rogério,

   Já conheço esse painel e posso afirmar categoricamente que o painel que eu desenvolvi está a anos luz deste painel rsrs Ele além de ser mais fácil usar já possui um algoritmo cognitivo de busca de travas capaz de bucar mais de 1000 travas de qualquer estrátégia em milisegundos já filtrando com os parâmetros de proteção, margem, ganho..., já devolvendo inclusive a opção a ser "pescada" ou opção menos líquida, e permitindo combinar ordens com posições antes de executar a trava, o usuário pode ter uma lista de qualquer tipo de trava com 2 cliques de mouse desdel, tem muitas outras opções como TP/SL na trava, etc... Com uma interface minimalista, simples e amigável o usuário poderá acompanhar o andamento da trava dele ao logo do tempo tanto na simulação quanto na execução.

   Porem com a funcionalidade de Executar travas ele seria único em relação a todas plataformas de opções, que são poucas

 
ericsebestyen:

   Olá Rogério,

   Já conheço esse painel e posso afirmar categoricamente que o painel que eu desenvolvi está a anos luz deste painel rsrs Ele além de ser mais fácil usar já possui um algoritmo cognitivo de busca de travas capaz de bucar mais de 1000 travas de qualquer estrátégia em milisegundos já filtrando com os parâmetros de proteção, margem, ganho..., já devolvendo inclusive a opção a ser "pescada" ou opção menos líquida, e permitindo combinar ordens com posições antes de executar a trava, o usuário pode ter uma lista de qualquer tipo de trava com 2 cliques de mouse desdel, tem muitas outras opções como TP/SL na trava, etc... Com uma interface minimalista, simples e amigável o usuário poderá acompanhar o andamento da trava dele ao logo do tempo tanto na simulação quanto na execução.

   Porem com a funcionalidade de Executar travas ele seria único em relação a todas plataformas de opções, que são poucas

Olá @ericsebestyen muito interessante, não sabia que era um desenvolvimento próprio, parabéns!
Essa é uma excelente oportunidade de discussão de projetos na área de opções/derivativos, principalmente se forem superadas as limitações de integração com FIX e outras plataformas disponibilizadas pelas corretoras, como você está projetando.
Obrigado,
Rogério Figurelli

 
Obrigado! Realmente hoje o mercado brasileiro não abre muito sobre este asssunto para pessoas físicas e não possui muitos recursos para execução de travas, eu quero mudar isto.
 

Ola Eric! Você conseguiu dar sequencia no seu projeto com o Protocolo Fix? 

Att.

Razão: