Exportação de uma variavel para outro Robo

 

Galera, eu estou precisando de uma ajuda.
Faço Engenharia de COmputação, logo, tenho uma facilidade para programação. 
Nisso , estou ajudando um amigo que ja utiliza ações e quer automatizar isso, por causa do dia corrido nao da pra ficar acompanhando.
Pois bem, eu preciso de dois robos, um pra ficar analisando  o grafico de 5 minutos e outro pra ficar analisando um grafico de 15 minutos.
Em um determinado momento,  se nos dois graficos, coincindirem com o valor que quero, tipo, se for baixa , quero comprar, se for de alta nos dois, quero vender.
Entao, o que preciso, eh de exportar uma variavel, pode ser um boolean, saindo do robo do grafico de 5 min, envia pro robo do grafico de 15, ai ele veriffica se for true que recebeu, ai sim ele analsa o de 15 e faz a compra ou venda.
Dá pra fazer de alguma forma mais facil? Da pra especificar programando escolher qual o candle que quero? 

OBrigado

 
Marcos Junio:



Boa noite,

você pode usar as variáveis globais para compartilhar dados entre programas rodando no mesmo terminal, porém para trocar dados entre duas instâncias uma solução possível é abordada nesse artigo abaixo.

Uma solução livre de DLL para comunicação entre os terminais MetaTrader utilizando pipes nomeados
Uma solução livre de DLL para comunicação entre os terminais MetaTrader utilizando pipes nomeados
  • www.mql5.com
Imaginei por um tempo formas possíveis de comunicação entre os terminais MetaTrader 5. Meu objetivo foi utilizar um indicador de pontos e exibir pontos de diferentes fornecedores de cotações em um dos terminais. A solução natural foi separar os arquivos em um disco rígido. Um terminal poderia escrever dados para o arquivo e o outro poderia ler...
 
Marcos Junio:

Galera, eu estou precisando de uma ajuda.
Faço Engenharia de COmputação, logo, tenho uma facilidade para programação. 
Nisso , estou ajudando um amigo que ja utiliza ações e quer automatizar isso, por causa do dia corrido nao da pra ficar acompanhando.
Pois bem, eu preciso de dois robos, um pra ficar analisando  o grafico de 5 minutos e outro pra ficar analisando um grafico de 15 minutos.
Em um determinado momento,  se nos dois graficos, coincindirem com o valor que quero, tipo, se for baixa , quero comprar, se for de alta nos dois, quero vender.
Entao, o que preciso, eh de exportar uma variavel, pode ser um boolean, saindo do robo do grafico de 5 min, envia pro robo do grafico de 15, ai ele veriffica se for true que recebeu, ai sim ele analsa o de 15 e faz a compra ou venda.
Dá pra fazer de alguma forma mais facil? Da pra especificar programando escolher qual o candle que quero? 

OBrigado

Você pode usar "CopyBuffer" e "iCustom" dentro do mesmo EA analisando quantos tempos gráficos desejar, aconselho procurar na documentação sobre o funcionamento das funções, e sim, com elas você pode posicionar a leitura em qual candle desejar.

 
Marcos Junio:

Galera, eu estou precisando de uma ajuda.
Faço Engenharia de COmputação, logo, tenho uma facilidade para programação. 
Nisso , estou ajudando um amigo que ja utiliza ações e quer automatizar isso, por causa do dia corrido nao da pra ficar acompanhando.
Pois bem, eu preciso de dois robos, um pra ficar analisando  o grafico de 5 minutos e outro pra ficar analisando um grafico de 15 minutos.
Em um determinado momento,  se nos dois graficos, coincindirem com o valor que quero, tipo, se for baixa , quero comprar, se for de alta nos dois, quero vender.
Entao, o que preciso, eh de exportar uma variavel, pode ser um boolean, saindo do robo do grafico de 5 min, envia pro robo do grafico de 15, ai ele veriffica se for true que recebeu, ai sim ele analsa o de 15 e faz a compra ou venda.
Dá pra fazer de alguma forma mais facil? Da pra especificar programando escolher qual o candle que quero? 

OBrigado

Dá pra fazer em 1 só EA... como o @Marcio Andrade comentou... tem vários iXXXX() internos da linguagem MQL que recebem o Timeframe como parâmetro...


Exemplo de Stochastic:

https://www.mql5.com/en/docs/indicators/istochastic

;)

Razão: