Indicador de média das corretoras.

 

Boa noite.

Comecei a pouco tempo programar no metaEditor, e na programação em si.

Tenho uma ídeia de fazer um indicador que pegue o preço médio das corretoras, como tem no tryd por exemplo, mas que ele mude de posição com a condição de "se mover 100pts" ele desloca para o novo médio.

Imagino que seria usando a média movel simples (iMA - (volume / tick_volume), pelo menos no tryd a explicação que vi sobre o funcionamento de um script era MA-(Volume financeiro / volume Quantitativo)

A dúvida seria na montagem, se for como imagino, volume e tick_volume ficam em um tipo de onCalculate, e price fica em outro, já que usaria o preço como condição para deslocamento.

Não rabisquei nada ainda porque fiquei sem saber como montar a base, e seria algo simples na parte de cálculos.

No tryd fica uma linha horizontal trocando de posição conforme atualiza o médio das corretoras, neste que pretendo, quero que ele fique deslocando mas mantendo o rastro antigo.

Caso exista alguma função melhor, mas pelo que pesquisei não encontrei essa média de corretoras.

 
prsc:

Boa noite.

Comecei a pouco tempo programar no metaEditor, e na programação em si.

Tenho uma ídeia de fazer um indicador que pegue o preço médio das corretoras, como tem no tryd por exemplo, mas que ele mude de posição com a condição de "se mover 100pts" ele desloca para o novo médio.

Imagino que seria usando a média movel simples (iMA - (volume / tick_volume), pelo menos no tryd a explicação que vi sobre o funcionamento de um script era MA-(Volume financeiro / volume Quantitativo)

A dúvida seria na montagem, se for como imagino, volume e tick_volume ficam em um tipo de onCalculate, e price fica em outro, já que usaria o preço como condição para deslocamento.

Não rabisquei nada ainda porque fiquei sem saber como montar a base, e seria algo simples na parte de cálculos.

No tryd fica uma linha horizontal trocando de posição conforme atualiza o médio das corretoras, neste que pretendo, quero que ele fique deslocando mas mantendo o rastro antigo.

Caso exista alguma função melhor, mas pelo que pesquisei não encontrei essa média de corretoras.

Para isso, e para qualquer projeto você tem que validar inicialmente suas premissas iniciais...

O MT5 não fornece informação de Corretora...

;)

 

Minions Labs.

Então, apenas surgiu a ídeia na cabeça, ainda está sem muitas premissas :)

Mas a informação que vc deu que não fornece dados das corretoras já faz eliminar uma dúvida.

Então a dúvida ficaria no cálculo que se aproxime de algo parecido com aquele tipo de médio.

Poderia indicar um caminho para que eu possa começar referente como proceder com o cálculo?

 
prsc:

Minions Labs.

Então, apenas surgiu a ídeia na cabeça, ainda está sem muitas premissas :)

Mas a informação que vc deu que não fornece dados das corretoras já faz eliminar uma dúvida.

Então a dúvida ficaria no cálculo que se aproxime de algo parecido com aquele tipo de médio.

Poderia indicar um caminho para que eu possa começar referente como proceder com o cálculo?

Você já deu uma olhada em VWMA? (Volume Weighted Moving Averages)? Dá uma olhada no CODEBASE.

Se quiser fazer algo manual você vai ter que ler o Times&Trades via CopyTicks...

;)

 

Minions Labs.

Encontrei um que chega perto do que desejo, bem complexo o código para mim nesse estágio, mas gostei dele, vai servir de base para estudo.

https://www.mql5.com/en/code/23076

Obrigado pelas dicas, vou estudar também o CopyTicks e ver o que posso explorar.

Corrected volume weighted moving average
Corrected volume weighted moving average
  • www.mql5.com
Volume weighted moving average is similar to some other weighted averages, except that it is using the  volumes for weighting the prices. That way the price when the volume (tick volume or real volume) is high is more emphasized than the price where the volume is low Chose the volume type which you wish to use for volumes.You can chose : Is...
 
MUITO BOM
Razão: