debian wine mt5 com delete desabilitado no campo de observação de mercado

 

Alguém sabe como posso corrigir um bug acima descrito? Não consigo tirar ativos no campo observação de mercado. O delete está cinza(desabilitado)

Grato 

M a l a c h i a s 

Ps Versão 9 Julho

 
malachias:

Alguém sabe como posso corrigir um bug acima descrito? Não consigo tirar ativos no campo observação de mercado. O delete está cinza(desabilitado)

Grato 

M a l a c h i a s 

Ps Versão 9 Julho

Se vc está se referindo ao "delete" que existe na janela que aparece qdo clicamos com do botão direito sobre um ativo

Acho que esse campo é desabilitado por padrão e nãda podemos fazer
Para remover so com a opção "esconder tudo" e o ativo não pode estar na janela principal

 

Sim Sérgio, é este delete mesmo. Já tentei apagá-los com ocultar todos. Embora esta opção esteja ativa ele não apaga nenhum ativo também.

Se não falo besteira, sempre apaguei com o delete que nesta versão se encontra desabilitada. Desconfio que o problema seja na Modal porque

agora reparando melhor são séries de opções. Se tiver alguma outra solução agradeço enormemente.

 

Prezados malachias e Sergio,


Também estava enfrentando o mesmo problema, que começou na última segunda (25/02). Contudo, acontecia tanto com a Modalmais como com a XP, o que me fez descartar que o problema estava associado à conta na modal.


Prosseguindo com a "Pesquisa de Avarias", segui os seguintes passos:

  1. Desinstalei o MetaTrader 5.
  2. Reinstalei o MetaTrader 5.
  3. Testei a funcionalidade ocultar, na janela Observação do Mercado, e funcionou corretamente.
  4. Abri novamente minhas contas na Modal e na XP.
  5. Testei novamente a funcionalidade ocultar, na janela Observação do Mercado, e continuou operando corretamente.
  6. Para garantir, reiniciei o Metatrader 5 e testei novamente. tudo OK.
  7. Fechei o MetaTrader 5 e adicionei manualmente meu arquivos .set, que contêm os conjuntos que costumo empregar na janela Observação do Mercado.
  8. Abri o MetaTrader 5 e testei novamente o ocultar, agora carregando meus conjuntos. Funcionou perfeitamente.
  9. Reiniciei o MetaTrader 5 e reconfigurei manualmente os gráficos que costumo usar (evitei os templates que usava antes da avaria).
  10. Testei novamente o ocultar e tudo OK.
  11. Fechei o MetaTrader 5 e instalei um indicador personalizado, executando o arquivo .ex5 correspondente.
  12. Abri o Meta Trader 5 e inseri o indicador nos gráficos. Testei novamente o ocultar, trocando os conjuntos e testando novamente. Tudo OK.
  13. Fechei o MetaTrader 5 e instalei um segundo indicador personalizado, executando o arquivo .ex5 correspondente.
  14. Abri o Meta Trader 5 e inseri o indicador nos gráficos. No teste do ocultar, O PROBLEMA APARECEU NOVAMENTE!
  15. Retirei o indicador dos gráficos e testei novamente o ocultar. VOLTOU A FUNCIONAR NORMALMENTE!
  16. Recoloquei o indicador suspeito nos gráficos e O PROBLEMA VOLTOU!
  17. Retirei novamente o indicador dos gráficos e O OCULTAR VOLTOU A FUNCIONAR NORMALMENTE.

Análise:

  1. O problema está relacionado a alguma particularidade de um indicador personalizado, não tendo, portanto, relação com a conta.
  2. Retirando o indicador dos gráficos, a funcionalidade volta a funcionar normalmente.
  3. A avaria não impede o empego do indicador suspeito, uma vez que sua retirada dos gráficos elimina a avaria.

Conclusões:

  1. Sugere-se inicialmente retirar todos os indicadores personalizados dos gráficos e verificar se a funcionalidade ocultar volta a funcionar. Se voltar, incluir um indicador de cada vez nos gráficos e testar o ocultar até identificar um ou mais indicadores suspeitos. Ao encontrar um suspeito, se houver outros indicadores a testar, o indicador suspeito deve ser retirado do gráfico.  
  2. Caso a solução anterior não seja bem sucedida, sugere-se seguir o processo de Pesquisa de Avarias, procurando identificar um ou mais indicadores suspeitos, testando-os um de cada vez.
  3. O(s) indicador(es) suspeito(s) pode(m) ser empregado(s), tendo-se  o cuidado de o(s) manter fora dos gráficos até que sejam necessários.
  4. Tão logo não seja(m) mais necessário(s), basta retirá-lo(s) dos gráficos sem excluí-lo(s) do MetaTrader 5.


Espero que esta pesquisa ajude na solução de seu problema, malachias.


Um forte Abraço Candango (UFAC).

Razão: