Alguém já conseguiu fazer a mesma aplicação Python usar a API do MT5 e, ao mesmo tempo, rodar TensorFlow com versão acima de 2.11 usando GPU ?

 

O motivo da pergunta é o seguinte cenário:

  • As novas versões do Tensorflow (2.11 em diante) não têm suporte para uso de GPU no Windows.
    Somente no Linux a GPU pode ser aproveitada.
  • O MetaTrader, por sua vez, só roda nativamente no Windows.
    Para rodar no Linux, é necessário instalar o Wine, que emula um ambiente Windows dentro do Linux

Eu tenho usado o WSL2, que é o ambiente nativo do Windows 11 feito para hospedar distribuições Linux. para rodar as versões novas do Tensorflow usando a GPU.

Embora o WSL2 tenha acesso a toda a partição de disco do Windows (é só ir em "\mnt\c\..." que você vê todos os arquivos do Windows), mesmo assim não consigo instalar a API Python do MT5 porque ele não reconhece o MT5 instalado no Windows.

Será que a única solução seria eu instalar o Wine dentro do WSL2, para poder instalar o MT5 no Wine, para que ele reconheça a instalação do MT5 e eu consiga instalar o Python Package MetaTrader5, para que minha aplicação Python possa, simultaneamente, acessar o MT5 e rodar Tensorflow usando GPU ?

Essa solução de usar um emulador de ambiente Windows dentro de um emulador de ambiente Linux que roda dentro de um Windows de verdade me parece uma gambiarra surreal !!!

Uma alternativa seria dividir a aplicação em duas partes, uma no Windows para falar com o MetaTrader e outra no WSL2 para rodar o Tensorflow com GPU, e transmitir dados via socket entre uma e outra (outra gambiarra surreal, além de trabalhosa).

Alguém já conseguiu algum jeito mais simples de fazer uma aplicação Python falar com o MT5 e, ao mesmo tempo rodar uma versão nova do TensorFlow (versão 2.11 em diante) usando GPU?

Razão: