"Perda" de conexão de internet

 

Caros,

Tal vez meu modem esteja com algum problema frequentemente "perco" a conexão à internet, coisa que não percebo até depois de ver o gráfico parado.

O MT5 tem alguma opção que avise quando isto ocorra?

E senão, o que daria para fazer para detetar esta situação?

Abraços,

Garcia

 
Drmqlbrazil5:


Olá

ocorre comigo também com muita frequência em DEMO praticamente em TODAS as corretoras, alertas sonoros ficam desligados para não encher o saco.  Ocorre com pouca frequência em conta REAL.

At.te

Rogério

 
Rogerio Giannetti Torres:

Olá

ocorre comigo também com muita frequência em DEMO praticamente em TODAS as corretoras, alertas sonoros ficam desligados para não encher o saco.  Ocorre com pouca frequência em conta REAL.

At.te

Rogério

Mas meu problema não é em conta DEMO, nem é por causa de nenhuma corretora. É problema de modem mesmo (ou da Oi), pq também "perco" a conexão em outra máquina (que não tem o MT5) e o Wifi. Tudo fica resolvido ao reiniciar o modem. Então o questão é aquela: como detectar a "perda" da conexão  à internet ?

Obrigado

 

Olá

já tentou esse teste? Eu nunca usei.

   if(!TerminalInfoInteger(TERMINAL_CONNECTED))
   {
        Alert("Oi,Oi,Oi: caí de novo! ");
   }

 
Rogerio Giannetti Torres:

Olá

já tentou esse teste? Eu nunca usei.


Olá pessoal,

Testei agora desligando o modem e funciona. Contudo, tive que colocar uma função OnTimer, o qual levaria à "perda" de tempo do indicador. Haveria outra forma de detectar o problema?

**********************

Após essa postagem decidi fazer outros testes.

Eu tenho desativados os eventos sonoros do MT5, para não escutar aqueles sons constantemente.

Bom, em primeiro lugar, a função OnTimer(t) funciona direitinho, no período "t" definido. Contudo, o acuse da perda de conexão através da função sugerida só acontece quando o próprio MT5 detecta o problema (ver aba "Diário"), ou seja, mesmo com t=1seg você só saberá do problema uns 5-10 segundos depois (no meu PC).

No OnTimer(), além da função Alert(), coloquei uma função PlaySound("meuson.wav"), o qual permitirá me afastar do PC (a alarma toca, indefinidamente, a cada t segundos). Importante salientar que os sons estão localizados na pasta "C:\Program Files\MetaTrader 5 Terminal\Sounds".

Esta seria uma solução "soft". Uma solução "hard" seria ativar os eventos sonoros do MT5 e deixar apenas o "disconnect.wav". Deste modo, perdida a conexão, você escutará esta alerta sonora.

Deste modo não teria que utilizar a função OnTimer(), contudo, o som será escutado apenas 1 vez.

É isto, mais um problema solucionado !

Abraços,

 
Como melhor emprego o comando  abaixo?

  if(!TerminalInfoInteger(TERMINAL_CONNECTED))
   {
        Alert("Oi,Oi,Oi: caí de novo! ");
   }
 

Recomendo utilizar VPS para não ter a perda de sinal, o Servidor fica ligado 24/7, e ainda possibilidade de copiar um sinal seguro e obter lucro considerável de mais de 20% ao mês.

 

Bom dia!;

Por favor, alguem pode ajudar-me? mesmo quando minha conexão está normalao entrar no trader 4 aparece no canto da tela: SEM CONEXÃO,no entanto todos os sites abem normalmente.

 
3886557:

Bom dia!;

Por favor, alguem pode ajudar-me? mesmo quando minha conexão está normalao entrar no trader 4 aparece no canto da tela: SEM CONEXÃO,no entanto todos os sites abem normalmente.

... desde quando isso acontece? Qual sua corretora ?

Verifique se mudou a forma de se conectar à corretora, porta de entrada, etc.

Abç

 
AnarcoPhysic:
Como melhor emprego o comando  abaixo?

Insira-o no código de seu EA. Pode também acrescentar, alem do alerta, o envio de email ou push!

[ ]'s

Razão: