Na versão mais recente do MT5, a coluna "Flags" não aparece mais no arquivo de "tick data" exportado. Por que?

 

Olá amigos !

Tenho duas máquinas com diferentes builds do MT5 instalados.

A versão mais antiga é o build 1643, que baixei usando minha conta na ActivTrades.

A versão mais nova é o build 1730, que baixei diretamente da MetaQuotes.

Quando tento exportar o arquivo de "tick data" na versão mais nova do MT5, vejo que está faltando a última coluna (Flags).

Essa coluna me faz falta, pois uso técnicas de machine learning para scalping que requerem grande quantidade de dados históricos para treinar o modelo, e a informação da coluna "Flags" é importante para saber o lado agressor de cada negócio (vendedor ou comprador), e assim calcular a direção e a intensidade do fluxo de ordens, que são duas variáveis preditivas importantes na composição do modelo.

Alguém sabe por que a coluna "Flags" foi eliminada na versão mais nova do MT5 ? Estou fazendo algo errado ?

Anexei algumas imagens abaixo. Notem que a coluna "Flags" aparece na versão antiga e não aparece mais na versão nova. As imagens foram capturadas ao exportar o mesmo período de tick data, do mesmo ativo, na mesma conta no mesmo broker. A única diferença é a versão do MT5.

A tela "About" na versão mais antiga do MT5:

Dados exportados na versão mais antiga do MT5: Tick data exported from MT Version 5.00 Build 1643

A tela "About" na versão mais nova do MT5:     

Dados exportados na versão mais nova do MT5: 

O mesmo problema (ausência da coluna "Flags") também ocorre no arquivo CSV exportado.

Agradeço antecipadamente qualquer esclarecimento sobre essa questão,

Heraldo.

 
Bom dia Heraldo. Talvez estes dados são disponibilizados pela corretora, independente da versão da plataforma, a não ser que seja um bug desta nova versão. Também verifiquei aqui na MT5 da XP, build 1730 e acontece o mesmo problema.
 
Thiago Ferreira:
Bom dia Heraldo. Talvez estes dados são disponibilizados pela corretora, independente da versão da plataforma, a não ser que seja um bug desta nova versão. Também verifiquei aqui na MT5 da XP, build 1730 e acontece o mesmo problema.

Boa noite, Tiago.

Os testes que geraram as imagens que postei acima (com e sem a coluna Flags) foram capturadas usando a mesma corretora, a brasileira ModalMais.

Então com certeza o problema não depende da corretora à qual o terminal está conectado, mas sim à versão do terminal. 

A versão mais antiga tem o logo da ActivTrades (uma corretora inglesa) porque eu a baixei do site dessa corretora, enquanto que a versão mais nova eu baixei diretamente da MetaQuotes (empresa desenvolvedora do MT5).

Acredito que de duas uma:

Ou é um bug, ou então é algum tipo de customização de campos feita pela ActivTrades (minha hipótese: se essa corretora consegue colocar o logo dela na tela "About", talvez também consiga habilitar e desabilitar determinados campos).

Se for bug, seria interessante reportar à MetaQuotes (como se faz isso?).

Se for customização de campo, como eu teria que fazer pra habilitar a coluna "Flags" na versão baixada da MetaQuotes?

Abraços

Heraldo

 

Realmente retiraram o campo!

Aquela versão baixada da ActivTrades, que estava no build 1643 e ainda mostrava a coluna Flags, foi atualizada para o build 1730 e a coluna Flags agora sumiu.

Isso confirma que não era nenhum tipo de customização feita pela ActivTrades.

A coluna existia em versões mais antigas e deixou de existir nas novas versões, independentemente da conta/corretora à qual o terminal está conectado e também independentemente de onde o terminal foi baixado.

Meu outro terminal que já estava no build 1730 foi atualizado hoje para o build 1745 e continua sem a coluna.

Alguém sabe me indicar como faço para entrar em contato com o suporte para saber se isso é um BUG ou se a retirada da coluna foi uma decisão voluntária deles?

Obrigado 

Heraldo

 
HeraldoAlmeida:

Realmente retiraram o campo!

Aquela versão baixada da ActivTrades, que estava no build 1643 e ainda mostrava a coluna Flags, foi atualizada para o build 1730 e a coluna Flags agora sumiu.

Isso confirma que não era nenhum tipo de customização feita pela ActivTrades.

A coluna existia em versões mais antigas e deixou de existir nas novas versões, independentemente da conta/corretora à qual o terminal está conectado e também independentemente de onde o terminal foi baixado.

Meu outro terminal que já estava no build 1730 foi atualizado hoje para o build 1745 e continua sem a coluna.

Alguém sabe me indicar como faço para entrar em contato com o suporte para saber se isso é um BUG ou se a retirada da coluna foi uma decisão voluntária deles?

Obrigado 

Heraldo

Olá HeraldoAlmeida,

Você pode abrir um ticket para a MetaQuotes.

Vá no seu perfil e clique em "Central de Serviços".

O ideal é reportar o problema em inglês, para que a resposta seja mais rápida.

Abraços,
Malacarne

Razão: